Anúncio da Nikon D7500

12.04.2017/XNUMX/XNUMX câmera Nikon foi anunciada D7500.

Nikon D7500

Nikon D7500

Anúncio oficial aqui, preços aqui и aqui.

Pediram-me para adicionar este post aqui para lavar os ossos do Élder Nikon.

Adicione um comentário:

 

 

Comentários: 188, sobre o tema: Anúncio da Nikon D7500

  • Sergei

    Nikon está se arruinando cada vez mais. Pegue o modelo anterior, corte, coloque o preço mais alto,….?, Lucro!!! Quem ficou perturbado com a segunda carta, Ai? Também foi necessário retirar a chave de fenda, tornar a lente não removível e o preço de US$ 3000. Nikon, onde está a lógica? Como uma câmera despojada pode custar mais? O sistema já levantava questões com sua falta de lógica, mas depois das últimas decisões confusas, pensei seriamente em mudar o sistema. Não haverá continuações do d300 e d700, isso é claro. Confusão e distorção - esta é a ideia que eles promovem

    • Sergei

      Sim, mas por que eles fizeram outra bateria novamente?? Agora cada modelo terá suas próprias baterias? O próximo passo é torná-lo não removível, como no iPhone. Aqui eles escrevem que os usuários de óculos soviéticos precisam de ai, E Nikonovskie Ai ?? A linha se tornou amadora, então é melhor comprar 5xxx. Em geral - bzk

      • Oleg

        Uma alternativa são os patos, ou seja, Cânone :)

        • Sergei

          Desculpem os erros de digitação, era de um tablet. Keske "Patos"? Bem aqui http://photowebexpo.ru/articles/Announced-the-Nikon-D7500-camera os caras escrevem que o preço da carcaça será 1250 dólares, com a baleia 1750. 1750, Carl!!! O que vem a seguir, uma d900 com crop, bateria embutida, não compatível com todas as lentes e foco manual de US$ 10? Após a compatibilidade de corte AF-P e este ofício, não ficarei surpreso com nada. Na minha Nikon tudo.

          • Oleg

            Patos - de uma piada sobre galinhas e inundações :)

            • Sergei

              Você não vai me considerar estúpido se eu pedir esclarecimentos, talvez eu não conheça essa história? ;)

              • Oleg

                - Pai, qual é uma alternativa?

                - É difícil explicar em poucas palavras, mas aqui está um exemplo:
                Você trabalha em uma fábrica, ara e ara ano após ano, economizando dinheiro gradualmente. Em um belo momento, você tem dinheiro suficiente para se mudar para a aldeia. Você compra uma dúzia de ovos e cria galinhas deles. .Alimentá-los, dar-lhes água, cuidar deles, eles crescem e começam a botar ovos. E você as coloca em uma incubadora e agora você já tem milhares de galinhas. Você cuida delas e agora você já tem milhares de galinhas adultas. E agora essas milhares de galinhas começam a botar ovos - você já é um fazendeiro legal! E toda a sua fazenda é lavada, tudo está morto, tudo é lavado ...
                - Pai, onde está a alternativa?
                -Patos!

      • varejkin

        Acredito que as baterias ainda serão compatíveis. como foi com enel14 e enel14a.

  • Jardim zen

    Removido o segundo slot de cartão, troquei a bateria.
    A câmera melhorou? não. Compre isso? definitivamente não.
    Nikon, o auge da evolução das colheitas - D500. Todo o resto não é necessário.

    • valentine

      E pelo que entendi, a Nikon acabou de instalar o sensor e os sensores (exceto o foco) da D500 e colocou na D7500. Portanto, se o D500 é o auge da evolução das colheitas, então o D7500 está perto disso, mas mais barato :)

  • dragão sim não encaixa

    Cuspiu no novo modelo da cabeça aos pés. Em geral, todos cuspindo no caso. Tudo estaria bem se não fosse por cortar o reostato do diafragma. As cabras são simples. Não há palavras.

  • dragão sim não encaixa

    Eu fui para o bastardo Ken Rockwell - ele só mija com água fervente de prazer, isso porque a pele é paga! Mentiras e não é tímido!

    • Sven

      Você acha que?….

      • Sven

        Ele marcou o reostato, o bloco de morcegos e o slot de cartão como “ausentes” e não como “ruins”.
        Linha fina de formulação.
        Acho que isso é oportunismo comercial - ou seja, pago ((((

        • Alexey

          Talvez, é claro, esse cidadão receba alguns bônus, mas continua dobrando sua linha. Se você ler atentamente seus comentários, na câmera ele está mais preocupado com a relação entre peso, preço, qualidade e facilidade de uso (focando principalmente em amadores), e presta menos atenção à força da câmera, volume do buffer, taxa de disparo, AF precisão, velocidade do obturador e outros recursos importantes para um profissional.

          Por exemplo, ele cantou músicas sobre o D90 quando havia d300(s) e d700 no quintal, que ele criticou por seu peso pesado e preço exorbitante para aqueles tempos, sem cantar seus méritos para um profissional.

          Do seu ponto de vista, quase tudo ficou melhor para uma câmera amadora, como ele disse, eles tiraram o melhor da d7200 e d500:
          + O peso diminuiu, mesmo em relação ao d7200
          + O preço ficou quase o mesmo (agora ninguém lembra que o d7200 na época do lançamento custava $1200, não muito menos que $1250 pelo d7500 agora)
          + Seus modos favoritos U1 U2 estão presentes.
          + Flash também
          … etc. Eu não vou reimprimir sua revisão.

          E ele não considera importante para um amador (por exemplo, por 10 anos ele não teve problemas com pen drives, mas para óptica sem chip, compre FF, porque só lá os óculos abrem).

          Aqueles. Ken muda ainda mais sua linha sobre a avaliação de equipamentos fotográficos e não muda a si mesmo.

          Pessoalmente, apoiarei a postagem de Timofey a partir de 16.04.2017/21/08 XNUMX:XNUMX.
          Tanta negatividade cai sobre a Nikon, sem perceber os méritos. Você vê, a Nikon novamente não lançou uma câmera ideal, novamente ele não relatou algo, ele o ofendeu com algo novamente.

          Quando saiu a d500 (câmera do ano segundo muitas publicações respeitadas), havia um mar de negatividade devido ao preço. Agora, ao que parece, a história está se repetindo.
          Parece que, se a câmera for um pouco diferente do ideal ou custar mais de US $ 1000 (para FF - US $ 2000), isso é uma falha da empresa, que imediatamente inicia uma horda de profissionais de marketing maliciosos.

          Amigos, camaradas. Seja simples e humilde. Esses produtos encontrarão seu comprador e talvez em 5 anos comprando os usados. no mercado d7500 por centavos, você dirá, oh, o que era uma empresa Nikon, que não seguiu o exemplo dos comerciantes e pela primeira vez não aumentou megapixels, e fez uma câmera muito equilibrada. Tudo de bom!

          • Pedro Sh.

            Kenya Rockwell geralmente escreve que Kenon é melhor. Se você ler atentamente, ele está atirando nele há muito tempo.
            Sim, eu honestamente não sei por que todo mundo está constantemente insatisfeito.
            A D500 custa o mesmo que a D200 e a D300.
            Tudo está errado com eles, eles queriam uma tela sensível ao toque e uma tela inclinada, por favor. Não, ainda é ruim.
            A coisa mais importante - o sensor do D500, um grande buffer e um novo módulo AF, é de alguma forma mantido em silêncio ..
            Tipo, não há booster e você não pode anexar uma lente manual, o que significa que a câmera é uma droga.
            O reforço é necessário apenas no relatório. É desconfortável, a câmera não cabe no porta-malas, você precisa desparafusá-la ou remover a lente.
            Eu não entendo por que é necessário em outras situações? O que, você não pode segurar a câmera com a alça em cima?
            Crop também não é adequado para lentes manuais, e elas não são necessárias hoje. Um barulho e perda de tempo. Se você realmente quiser, compre a D700 ou a D600. Tudo ficará mais barato.
            Eu pessoalmente não preciso de uma tela sensível ao toque. A segunda carta ... Isso, é claro, é um sinal de menos. Mas nunca me foi negado um cartão. Eles só precisam ser trocados com mais frequência.
            De qualquer forma, o repórter vai levar uma D500. E este é apenas para amadores.

            • Alexey

              Eu apoio. Kenya mudou para Canon 5dm3 com nikon d3 e agora ele canta músicas que esta é a melhor câmera do mundo.
              Todos Nikon moderno prof. ele de repente começou a quebrar as câmeras devido à falta de U1 e U2, e ele chama o novo sistema de foco do d5 e d500 um produto de profissionais de marketing (você sabe, eles não o deixaram sentir todos os pontos de foco) e com moderação avaliou, assim como as próprias câmeras.

              Em geral, ele tem sua própria visão de um bom equipamento fotográfico, sua própria escala de valores e suas próprias prioridades (por exemplo, propriedades de reportagem com as quais ele está claramente menos preocupado do que a presença de um botão ou peso específico).

              • Pedro Sh.

                Assim, o próprio Quênia escreve que não é repórter nem uma vez.
                Como ele pode avaliar objetivamente as câmeras de reportagem?
                O que ele pode saber sobre foco automático quando as cenas mais dinâmicas para ele são seus próprios filhos jogando tênis sob o sol forte ou apenas correndo no gramado?
                Ele atira em todo lixo, atira bem, sem dúvida. Mas seus colegas o chamam de “fotógrafo de banheiro”. Isso diz tudo.

                Eu não quero dizer que o Quênia está falando bobagem, ele tem artigos bons e atenciosos que todos fariam bem em ler. Mas suas revisões de tecnologia e óptica são bastante superficiais e unilaterais. Para dizer o mínimo.

          • varejkin

            Eu vou apoiar.

            • Anônimo

              Rockwell não pode julgar câmeras de notícias objetivamente, vocês podem?
              Rockwell pelo menos segurou e comparou todos os modelos dignos em suas mãos, e você?
              E Rockwell trabalhou como editor de fotos em uma publicação impressa nos anos 80 e lidou com toneladas de filmes, incluindo reportagens!
              Qual é o seu histórico respeitado que você faz veredictos aqui, quem pode avaliar o quê e como?!

              • Michael

                Kenya é tendencioso porque é corrupto, então você precisa passar tudo por esse prisma

              • Onotole

                Sim, sim - quando Ken Rockwell dispara três quadros no modo entre colchetes, todos os três ficam em primeiro lugar, apenas em categorias diferentes, quando Ken Rockwell descompacta um novo cartão de memória, ele já possui obras-primas, as fotos de Ken Rockwell são tão perfeitas que a Adobe lançou para ele uma versão especial do Photoshop, que consiste em apenas um botão "Fechar", blá blá blá, já ouvimos tudo isso mais de uma vez.
                E em geral - “pegue primeiro”, um excelente argumento para todos os momentos :)

              • Pedro Sh.

                - E quem é você?
                (C) Shura Balaganov

              • Vitaly N

                Parei de ler seus comentários, tudo é padrão:
                1 - nossa, essa lente (câmera, flash, etc) é simplesmente linda
                2 - ajudar minha grande família

  • Dmitry

    Anúncio aqui (no recurso da Nikon, não publicidade!) http://prophotos.ru/news/19266-anonsirovan-nikon-d7500#comment-3258217428
    Para mim, por um preço tão terrível, é melhor comprar um Sony A full-frame com um adaptador. E para trocar sua D7100 apenas por causa de um reostato de diafragma e um novo pendrive para o buffer e (finalmente) uma tela móvel, agora você não precisará mais dançar com um pandeiro nem com um espelho. Aqui
    Perguntas para Kabushiki gaisha nikonna por 100000 (o preço de um milagre circuncidado):
    1. Onde está o estabilizador da câmera (ala Pentax, Sony, etc.).
    2. Onde está o modo de foco normal com vídeo. Os pontos de foco foram deixados em 51, com a foto todo esse micro-ajuste é feito facilmente no Lightroom, e com o vídeo, veja, eles novamente oferecem a mudança para o modo 1,3.
    3. Um novo processador com matriz reduzida, porque Fujifilm, Sony, Pentax, Olympus não reduzem a matriz, e suas câmeras mirrorless já são superiores em características técnicas à D7500. Há uma comparação de vídeo da D810 e Fujifilm X-T2 (crop), a faixa dinâmica já é melhor na X-T2.
    4. Onde está o obturador eletrônico.
    5. Onde está uma câmera mirrorless normal para lentes antigas.
    6. Por que os smartphones já possuem mais funções.

    A Nikon lançou pela primeira vez o D7200 com algumas modificações por 30000 rublos. (embora para o D7100, os módulos Wi-Fi e GPS possam ser comprados obscenamente baratos ou um tablet, onde está tudo lá), ou parafusados ​​no Lightroom com canetas. Aparentemente, em 3-5 anos minha câmera não será Nikon.

  • Carl Zeiss

    Na direção errada, Nikon levantou os esquis. É hora de começar realmente a melhorar a qualidade das carcaças e da ótica. E então, a cada lançamento de novos modelos, você entende que apenas os revestimentos de vidro e a velocidade do foco automático estão realmente melhorando. Todo o resto é apenas otimizado e barateado. Há um gosto residual de algum tipo de descartabilidade ...

  • Timofey

    Algum tipo de pessimismo ... Quando a Nikon lança um novo modelo com mudanças microscópicas - uivo (profanação de marketing, etc.). Quando a Nikon atualiza a câmera - uiva novamente (corte, piorou, quebrou ...).
    Enquanto isso, se a Nikon estivesse perseguindo apenas marketing, eles provavelmente teriam colocado 30-40 megapixels no sensor... Megapixels (apesar da perseguição de leigos) são reduzidos aos 20,9 ideais. ISO de trabalho expandido para 50 e para cima (sem expansão) para 51. O sensor do medidor de exposição funciona com 200 pontos. Velocidade mínima do obturador 180/1 seg. A taxa de disparo é de 8000 frames com buffer de 8. E nada disso, aliado aos parâmetros herdados do 50-7100, não é?
    O preço é alto sim. Mas tanto o 7100 quanto o 7200 ainda estão à venda. E que mercado secundário - pegue o que quiser. E aqueles que anseiam pelo 7000º podem levá-lo em estado quase novo por um preço muito bom.
    O alto preço de uma novidade é sempre o caso, é necessário tirar o creme dos amantes de um recém-chegado. Então os saldos de 7100 e 7200 sairão, o preço será reduzido.
    E sim, a câmera também é para leigos, então você não pode cortar um vídeo dela, não pode recusar wi-fi e gps... Todas essas guloseimas não valem muito, mas o público de compradores é expandindo decentemente. Uma DSLR legal por muito dinheiro não é tão rara de comprar, esperando obter uau-foto-engasgos.
    Nikon - pelo menos com algum tipo de atualização para você!

    • Alexey

      Concordo plenamente com suas palavras. Eu gostaria de acrescentar que aqueles que querem uma câmera de corte profissional podem adicionar $ 200 e obter a D500.

      • Michael

        +1 Agora o custo de D500 e D7500 é quase o mesmo

      • Ilya

        Só você precisa adicionar não $ 200, mas 700 ... Na loja oficial da Nikon, o preço da D500 é de $ 2, o preço da D000 é de $ 7500. A Nikon está no mercado há muito tempo, eles sabem como fazer um plugue com preço e opções.

        • Alexey

          Ah, sim, 700. Mas isso não muda a essência da minha mensagem. D7500 - uma maravilhosa câmera AMADOR

          • valentine

            Alguém afirmou que esta não é uma câmera amadora? Toda a série 7000 é amadora. E a D750 é amadora. A linha “somente para profissionais” é estreita, porque o segmento profissional é estreito. As vendas em massa de câmeras sem amadores não podem ser alcançadas. Mas os profissionais compram muitos kits de carroceria e especiais. equipamentos - nestes setores eles têm lucro. Portanto, é inevitável a unificação da maior parte da linha de câmeras para o segmento de massa e a rejeição da divisão rígida. E cortar opções para classificar preços e obter dinheiro de qualquer orçamento também é inevitável.

            • Alexey

              Muitos comentaristas aqui estão jogando lama em uma câmera amadora pela falta de dispositivos e recursos “profissionais”. E eu realmente não os entendo.

              • Alexey

                Apenas amador (reostato e preço), um profissional levará o D500.

              • maugli

                Mas parece-me que o repetidor de abertura está em demanda apenas por um amador avançado. Os profissionais têm lentes profissionais modernas, o amador tem uma baleia, e as antigas óticas manuais são usadas por amadores avançados que não querem/não podem gastar muito dinheiro em equipamentos, mas sabem como obter bons resultados com óculos Ai. NA MINHA HUMILDE OPINIÃO.

              • maugli

                Em 2-3 anos, esta câmera estará disponível por um preço razoável no mercado de usados, e aqui está uma chatice.

  • Anônimo

    Comprei um quadro completo - a colheita ficou completamente desinteressante. Aqui está o seu caminho para sair da situação.

    • Alexey

      +1

    • valentine

      Full frame não matou as vendas do D500, mas para o D7500: embora ninguém realmente o tenha visto em ação, é muito cedo para dizer. Vamos esperar e ver...

      • Anônimo

        D500 não é uma cultura comum. É mais uma câmera profissional despojada. Além disso, foi reduzido apenas em termos de tamanho do quadro, ISO de trabalho e bateria. Caso contrário, este é um dispositivo superior. Tal colheita é tomada para um relatório de longo alcance com boa iluminação. Meio selvagem. Fácil de usar e mais barato do que um quadro completo semelhante.

        As pessoas comuns mudam para full frame por causa da melhor qualidade de imagem, sua “artística” (DOF, bokeh), ISO alto, grande angular.

  • Jardim zen

    A Nikon enfatiza ainda mais que a linha 7xxx é amadora. Costumava haver uma câmera "amadora avançada", mas agora é apenas uma câmera amadora boa (e cara).
    Em geral, eu pulei da Nikon bem na hora :) as câmeras sem espelho estão cada vez melhores, e o desenvolvimento da tecnologia praticamente elimina a maioria das vantagens de um full frame sobre um crop.

    • vencedor

      Infundado. Como era um amador avançado, continuou sendo um amador avançado. Matriz e sensores, como no prof. crop, as telas principal e adicional são maravilhosas, os botões são trazidos para o corpo, o equilíbrio em termos de proteção e peso-dimensões é observado, os pontos de foco são suficientes e bem distribuídos, o pentaprisma é preservado, a chave de fenda para não lentes motorizadas permanecem. Bem, esta não é uma câmera amadora de nível básico - a câmera amadora mais avançada.

      • Jardim zen

        E ninguém diz que ela é um “nível de entrada”, para isso existem 3xxx / 5xxx.
        Opções específicas foram removidas para que a câmera não seja muito “avançada” e não concorra com modelos mais antigos.

        • Timofey

          Removido: repetidor, segundo slot de cartão, baht. bloquear. E quantos amadores avançados o usaram?
          Os leitores deste site estão muito preocupados com a falta de um repetidor, o que não é surpreendente. As possibilidades de usar a óptica soviética e outras ópticas manuais estão muito bem delineadas aqui. E se você realizar uma pesquisa entre todos os proprietários da série 7000, quantos ficarão chateados?
          Geralmente é difícil entender a paixão pelo repetidor, já que a Nikon ainda não retirou o 7200 da produção, ou seja, Há uma escolha e, pelo menos por algum tempo, haverá.
          Para reserva de tiro comercial e baht. um bloco é importante, mas é tão crítico para um não comercial?
          E por que você avalia essas perdas não tão significativas, mas não está interessado no coração da câmera - uma excelente matriz e seu ambiente do processador e do sistema de sensores, tirados, como dizem, da D500?
          E a tela é rotativa com a capacidade de definir a área de foco - não apenas mimos - agora você não precisa rastejar de quatro para tirar fotos abaixo.
          Bem, por que lamentar a perda do repetidor e do segundo slot, se a câmera deve subir de cabeça em comparação com 7000/7100/7200? Estou ansioso pelos tiros.

          • Pierre

            Não confunda Gogol com Hegel - um reostato e um repetidor :)

          • Dmitry

            O segundo cartão de memória é conveniente para fotografar em locais e ao dividir cartões em vídeos e fotos. Além disso, é mais difícil perder o mapa durante a caminhada. A bateria é necessária para filmar no frio e durante longas filmagens noturnas, a bateria de lapso de tempo noturno usual não puxa no tempo (especialmente em agosto, quando o tempo de filmagem é maior, mas as noites são mais frias).
            Assim, das vantagens para o consumidor da nova câmera, noto uma alta velocidade de disparo, uma tela dobrável. Tudo. Não há vantagens em ISO efetivo (eles dizem 1 stop, mas eu não vejo), não há estabilização.
            Não vou apontar os contras, eles são óbvios.
            Uma tela dobrável é necessária a) para fotografar a partir do solo b) para macro. Para selfies, você precisa usar dispositivos da série 5000 ou Boots. Para fotografar do chão, um espelho ajuda, se você fotografar macro, para obter nitidez, você precisa de um tablet em viúvas, que se conecta à câmera via usb. Alternativamente, você pode comprar um adaptador sem fio para 3000 e usar um smartphone. Se você fotografar quando o sol estiver no zênite, nenhuma tela o ajudará, apenas através do JVI.
            A velocidade de disparo é importante, mas em esportes ou ao fotografar crianças/animais. Como amador para usar a quantidade total do buffer de memória, raramente precisei, e na maioria das vezes ao fotografar de um carro.
            A câmera, do ponto de vista do consumidor, praticamente não ficou melhor. Não faz sentido pagar a mais de 50000. Mesmo depois de 3-4 anos, quando a câmera ficar mais barata, será mais fácil e barato levar uma câmera full-frame usada com estabilização e um adaptador para minhas lentes.

          • Dmitry

            Acrescento também: ao gravar um vídeo, configurei o controle de abertura manual e alterei na lente durante a gravação, agora isso é impossível.
            Para um flash (externo e embutido), você precisa ajustar manualmente a potência%), o TTL é chamado.
            Aqui, como uma coisa pecaminosa, pensei o que é melhor do que o D5300 ou esse recado?

            • Timofey

              Então está tudo claro. A questão não é por que o segundo slot é necessário, baht. bloco, tela rotativa, reostato, etc. Todo mundo já sabe o porquê. A questão é: essas coisas são tão críticas para toda a massa de usuários da série 7000? O fato de que isso é crítico para compradores individuais é inegavelmente verdadeiro. E quantos daqueles que são críticos a tal ponto que, querendo comprar uma nova câmera, vão optar pela antiga? Talvez apenas alguns que não farão diferença nas vendas.
              Há uma suposição de que antes de cortar algumas opções e apresentar outras, a Nikon fez algum tipo de pesquisa de marketing. Ainda assim, não é o primeiro ano no mercado a apontar um dedo para o céu ...

              • Dmitry

                Concordo plenamente com você. Provavelmente feito. Levando em conta o fato de que, em vez de e-mail, os japoneses preferem fax, e as pessoas lançam Fukushima em vez de complexos robóticos IMR-2. Seu marketing também pode parar no nível do início dos anos 90.
                Quem precisa de uma D7500 com uma lista de câmeras mirrorless e DSLR em um rolo de papel higiênico que vai vencê-la. O segmento que sentou
                d7000 a d7500 (sem se entregar a longas fabricações) não passará.
                Dadas as demissões em massa na Nikon, acredito que a obstinação com faxes está se movendo para o nível de marketing.

              • Timofey

                Dmitry, assim como os proprietários do D7000 não mudaram para o D7100 ou D7200, a grande maioria deles (quero dizer, os proprietários do D7000, D7100, D7200) não mudarão para o D7500 (as diferenças não são tão dramáticas - apenas se eles mataram a câmera e precisam comprar algo próximo e mais novo). O pessoal da Nikon não é tão ingênuo a ponto de confiar apenas neles. A série 7000 é adquirida por: a) proprietários da série 3000-5000, que eventualmente necessitam de mais funcionalidades; b) proprietários de câmeras avançadas desatualizadas, caso decidam substituí-las por uma analógica mais moderna (tipo D90); c) novos compradores que querem uma “DSLR legal”, mas com modos automáticos (infelizmente, esse fenômeno não é incomum). E, de fato, não há nada de errado com o D7500 para a maioria dos compradores. E aqueles que sabem com certeza que ele não pode viver sem um reostato, baht. bloco e uma segunda unidade flash - ele calmamente pegará o D7200 ou olhará para o D610, bem como para qualquer outro dispositivo que resolva esses problemas. E sobre câmeras sem espelho, não vou discutir - esse tópico não tem fundo. Agora, as vendas de todas as câmeras, tanto DSLRs quanto mirrorless, caíram. No entanto, as DSLRs são vendidas em volume muito alto e esse mercado precisa de novos modelos para competir com sucesso nele. Este é realmente o significado da aparência do D7500.

              • Dmitry

                Timofey, sem qualquer sarcasmo, concordo com seus pensamentos sobre a transição dos proprietários de equipamentos antigos para um novo. Depois de roubar seu D5200, ele mudou para um D7100 usado. Mas há um “mas”. As pessoas que atualizam as câmeras são amadores "avançados", provavelmente lendo comentários. Com um grande número de lentes, é claro, não há escolha. Mas comprar um D7500 (é claro que em 6 meses o preço vai cair) tendo um D500 pelo mesmo preço? Outra coisa seria fazer do D7500 uma continuação lógica do D7200, mas com uma nova matriz e sistema de foco, maior cadência de tiro e buffer. E para relatar há uma D500 (mas sem flash da câmera). Aqui não se pode falar da falta de tecnologia (já estão na D500 e D5).
                As vendas de todas as câmeras estão caindo há 9 meses, mas Cannon e Nikkon estão caindo 6% mais rápido. Como diz um dos artigos, “Como resultado, as empresas preferem otimizar os custos de produção e, ano a ano, produzem câmeras que diferem umas das outras apenas na presença de opções secundárias, e os fotógrafos, por sua vez, não têm pressa comprar modelos atualizados, já que a vantagem das câmeras novas sobre as antigas, como regra, é insignificante.
                De acordo com as câmeras existentes, como eu tinha um compacto da Olympus 2006, e ao fotografar pessoas ao sol, era necessário fazer compensação de exposição, colocar um flash, alterar a exposição do horizonte durante o processamento e fazer um “misterioso” pessoa escura contra o fundo do sol ou use um pincel com compensação de exposição, tudo permanece o mesmo.
                O que impede você de conectar um software à câmera que controla uma lanterna para iluminação noturna, digamos, até uma distância de 20 m? Assim, eles produzirão flashes no valor de US$ 700 cada, que no escuro não dão o ângulo de visão desejado.
                Caso contrário, o que fará uma pessoa comprar um tijolo de 2 kg. e leve-o consigo.

            • Anônimo

              Olá. Eu não entendo ... Que tipo de bobagem sobre configurações manuais para o flash? Não misturou?

          • Andrey Ch.

            Quem lhe disse que os donos do d7000 não mudaram para 7100/7200? Eu mesmo mudei de 7000 para 7100 (não havia dinheiro suficiente para d750), e imediatamente senti uma diferença positiva em 7100. Mas agora apenas FF é mais longe!

            • Timofey

              Escrevi que a grande maioria não transferiu. Exceções acontecem, e seu exemplo é apenas uma confirmação disso :)
              Não sei o que você conseguiu em particular quando passou de 7000 para 7100, mas pode ter tido motivos que vão além das diferenças técnicas entre as duas câmeras.

              • Dim

                Em geral, as vendas de câmeras, em especial DSLRs, apresentaram um pequeno aumento no último trimestre.

  • Sergei

    A ausência de um segundo slot para uma unidade flash, um butblock, incompatibilidade com lentes manuais - algum tipo de lógica para uma câmera amadora pode ser rastreada, embora não indiscutível, é claro. Mas por que a resolução da tela é reduzida? Qual é o significado profundo disso? Mais baixo que o 7200 e duas vezes mais baixo que o D500

  • Pastor

    Se esta câmera produzir resultados semelhantes à d500 ao fotografar em ISOs altos, já será possível perdoar muito :) Bem, é bastante lógico que a d7500 tenha se tornado um crop:
    Entre as safras, a Nikon tinha uma câmera d200 e era mais simples que a d80, em paralelo havia d50 e d40 completamente amadoras. Tudo era lógico. Eles lançaram o d300 - um d90 mais simples e d3000 e d60 amador apareceram. Novamente, é lógico. E então o d400 não apareceu, houve um d300s ligeiramente melhorado e apareceram o d7000 e o d7100, que em vários parâmetros estavam à frente até do modelo profissional, bem, os iniciais continuaram com o d5100 e o d3100. E então o d7100 e o d7200 bloquearam quase completamente os recursos do d300s, que já haviam sido descontinuados. Os profissionais fotografam no crop ou fotografam com as antigas d300s ou já mudaram para d7100 e d7200. E então apareceu uma câmera profissional - d500. Construir um concorrente na forma do d7500 inicialmente não fazia sentido. Então a d7500 é mais leve, tem a mesma matriz e flash. Portanto, algumas funções foram logicamente cortadas para que não houvesse conflito entre os modelos. Assim foi com o d200 e o d300 - os profissionais os levaram e os amadores avançados os reduziram em termos de recursos, mas não em termos de matriz d80 e d90. Agora o lugar de d80 e d90 ao lado de d500 é ocupado por d7500.
    By the way, a mesma coisa aconteceu com a Canon. Havia colheitas de topo - 20d, 30d, 40d, 50d. E então eles fizeram um 7d ainda mais legal. E para que as vendas de 7d não sofressem, o próximo modelo de dois dígitos foi severamente cortado e lançado 60d, que já era inferior a 50d em vários parâmetros, à frente apenas da matriz de 7d. Então tudo se repete. E tudo é muito natural. Acho que as vendas do d7500 não serão particularmente afetadas por essa deterioração.

    • Andrew

      Tudo sobre o caso.

  • Anônimo

    Em geral, a Nikon me chateou com este modelo, uma castração do segundo slot já matou. É muito cedo para eu mudar meu 7100, mas se eu precisar, então 7200 ou D500 (desde que o preço do cavalo caia para 1500 uev por carcaça) ou rasteje até o limite. Outra alternativa é despejar completamente, ele já começou a olhar para Fujiki.

  • Anton

    Sou dono de um modelo 7000 no meu arsenal, tendo 610 nunca vou entender o custo de uma câmera recortada acima de um full frame, por mais chique que seja)

    • Michael

      Para cada um o seu próprio ...

    • Timofey

      Loja oficial da Nikon (EUA): D610 (avançado ff) - $ 1500, novo D7500 (colheita avançada) começa em $ 1200. Modelos seniores: D810 (prof. ff) - $ 2800, e D500 (prof. crop) - $ 2000. A política de preços é clara, dividida em preços e opções para que o lucro possa ser retirado de qualquer carteira.
      Do que você está falando quando escreve “o custo de uma colheita é maior do que um quadro completo”? Se você comparar o preço da loja do D7500 com o D610 de pós-venda, isso simplesmente não está correto - ou comparamos apenas o preço da loja ou apenas o mercado secundário para diferentes alternativas.

      • Anônimo

        nova D7500 (colheita avançada) !!! Eu diria: safra avançada-retraída: D

    • Pastor

      Aqui tudo depende dos objetivos. Se forem necessários retratos, ISO alto, profundidade de campo estreita, então, é claro, o d610 será preferível até mesmo a um corte muito bom como o d500. Mas é muito difícil gravar um relatório rápido no d610 - o foco automático nem sempre dá conta. É claro que eles atiraram antes com manuais, mas ainda assim a d500 é um novo passo no desenvolvimento do foco automático. É extremamente rápido, preciso, mira à noite e os pontos cobrem quase todo o quadro. Para vários propósitos de relatório, o d500 estará acima do d610. Na mesma fotora, os participantes já se encontraram muitas vezes, profissionais que, tendo câmeras 5dm3, d810 e similares, ainda faziam parte do trabalho nas antigas 7d ou d300s. Um assunto, por exemplo, ou retratos em estúdio, uma pessoa com meia dúzia de câmeras ff e um formato médio ainda fotografa em topcrop, porque não há diferença e em alguns casos o ff inicial é menos conveniente e funcional que topcrop. Ao mesmo tempo, os criadores de casamentos e os amantes do bokeh na primeira oportunidade trocam até uma colheita muito boa pelas mais simples. Em geral, tudo depende das tarefas. E para uma série de tarefas, uma colheita mais cara é preferível a um full frame mais barato.

  • Anônimo

    Sua matriz é em d3xxx e mais não é necessário para um amador.

    • Artem

      Mas o que há! Em um iPhone e espanque uma selfie.

      • Anônimo

        De alguma forma você despreza a linha mais jovem da Nikon, comparando a câmera com o telefone.

        • Artem

          De alguma forma você despreza os amadores, medindo todos de acordo com seus pedidos para a câmera.

        • Timofey

          Ele não comparou, isso é sarcasmo - ele poderia escrever em vez de "iPhone", por exemplo, "ferro" - o significado da piada não mudaria muito. A câmera não é um conjunto arbitrário de elementos, mas uma solução técnica completa. Sonhar com motor de carro em seu próprio carro faz tanto sentido quanto querer colocar uma matriz D500 em uma D3400. As câmeras D3300 e D3400 são modelos bastante equilibrados e dão um bom resultado pelo seu dinheiro. O que não lhes convém de fato?

      • Dmitriy

        O que há de errado com a câmera do iPhone?

    • Pastor

      Muito provavelmente vai. Essa é uma prática comum dos construtores de câmeras (no caso de crop). Primeiro, a matriz legal vai para o segmento superior, depois vai para o avançado e depois para o amador. Acho que daqui a um ano e meio veremos o modelo d3*** com essa ou uma matriz bem parecida. Isso já acontece desde o d3000, é pouco provável que algo mude. Além disso, os módulos de foco automático e várias outras partes das câmeras estão gradualmente passando dos mais antigos para os mais novos. Na verdade, o mesmo d3300 em termos de matriz estava no nível do d7100, que, por sua vez, no momento do lançamento parecia extremamente bem sucedido em termos de matriz, e muitos reclamaram, dizem, é uma pena não haver tal matriz no fotik mais simples. O autofocus d7000 (embora houvesse reclamações sobre isso) foi uma grande revelação após o d90 para muitos e, em seguida, o mesmo módulo foi para o d5200 amador. Em geral, na minha opinião, não há uma única razão objetiva para que, com o tempo, a linha inicial de câmeras não adquira a mesma matriz maravilhosa que a d500 e a d7500.

      • Timofey

        É claro que os componentes avançados mais baratos tornam isso possível, enquanto a concorrência força o desenvolvimento e a melhoria de toda a gama de modelos: câmeras mais antigas e mais novas. Além disso, temos que competir não apenas com outros participantes do mercado, mas também com nossos próprios modelos usados ​​de anos anteriores. Mas apenas um camarada deve entender que a felicidade não está em uma matriz. Por exemplo, a D3300/D3400 tem a mesma matriz que a D5300/D5500/D5600 e a D5200 é a mesma que a D7100/D7200. A conclusão é simples: toda a série amadora (3000s de orçamento, 5000s de médio alcance e 7000s avançados) usa matrizes de qualidade semelhante. A Nikon não corta a matriz, mas a separa em diferentes segmentos adicionando e cortando outros componentes, opções e funções. Portanto, os proprietários dos 3000 modernos podem reclamar muito, mas não da matriz. Se eles não estiverem satisfeitos com a matriz em primeiro lugar nas câmeras 3000, eles nem devem olhar para as séries 5000 e 7000, mas pelo menos para o quadro completo nas câmeras 600s e 800s. E ... então você precisa desembolsar 5 vezes mais, o que tenho certeza que poucos proprietários de 3000 câmeras estão prontos.

  • IZELBOR

    Não se trata apenas de cortar funções, vantagens e desvantagens de algumas empresas em relação a outras. O fato é que agora tudo custa dinheiro de cavalo, e para ser mais preciso na redação após o início da crise, ficamos meio mais pobres, e se em 2013 pensei em full frame, agora nem penso.. .. Talvez daqui a dois anos eu leve o D7200 quando estiver bonito vai ficar mais barato. e isso não é um fato. Para quem ganha dinheiro com fotografia, a tecnologia é fundamental para eles, mas para amadores, não.

    • Anônimo

      O fato de terem se tornado mais pobres é compreensível, bem, mais ainda, em tais condições, a série 7xxx-I torna-se ainda mais relevante como um cavalo de batalha para muitos. E aqui vemos um corte em funções importantes, para quê? Para reduzir o preço da câmera? Mostre-me onde? Talvez eu seja cego? Ou tudo a mesma coisa para forçar, já que você ganha dinheiro, ser um dober bashlyai para a linha superior?

  • Wladimir

    Aparentemente, a Nikon cometeu um grande erro ao considerar que o Crop estava desaparecendo em segundo plano na fotografia e, em vez da câmera D300 recortada profissional, lançou uma série 7000 próxima às câmeras profissionais recortadas, deixando o full frame para profissionais e fazendo a 7000 série “quase” profissional no segmento crop de suas câmeras.

    Descobriu-se que Krop não apenas continua a viver, mas um monte de lentes saiu para ele, a mesma Sigma 18-35 / 1,8 e 50-100 / 1,8, que, em termos de qualidade e nitidez de imagem, dar uma imagem bastante comparável a um quadro completo , e até mesmo por dinheiro para óptica, que são muito mais acessíveis aos fotógrafos - então tivemos que reviver o profissional completo Crop D500 e novamente transferir a série 7000 para uma subclasse do mais barato D90 com redução de câmeras profissionais, a propósito, não é muito importante para fotógrafos amadores, funções, concentrando-se em uma matriz de um irmão mais velho, o que permite obter a qualidade de imagem de uma câmera profissional por dinheiro amador.

    • Anônimo

      Em geral, torcendo as mãos dos adeptos de seu sistema. Seria melhor se eles lançassem um mirrorless completo na colheita :(

      • valentine

        De que tipo de “torção de braço” você está falando - a Nikon é monopolista há muito tempo? A escolha de câmeras e lentes hoje é gigantesca. Existem muitas DSLRs e câmeras sem espelho. Não estou dizendo que a própria linha da Nikon não seja doentia, para qualquer tarefa, gosto e carteira + existe um grande mercado para equipamentos usados. Bem, há apenas um monte de ofertas competitivas hoje. É como se estivessem forçando você a comprar uma nova câmera. Para mim, por exemplo, esta câmera é um pouco mais interessante em termos de capacidades que a D7000, mas é completamente desinteressante em termos de preço (levando em conta a venda da D7000). E estou absolutamente empatada com essa novidade: quem se interessar compra, quem não se interessar passa. Já passei, durmo tranquilo, trabalho com o que estou acostumado.

  • Adreyka

    Por favor, diga-me para o que mudar do d90 com um orçamento de 1000-1500 guaxinins, se você estiver interessado apenas em fotos (o vídeo não é necessário), wifi, bluetooth e assim por diante. Talvez valha a pena pular da Nikon. De óculos apenas 18-300 e 50 1.8g. Na verdade, se perdeu no final.

    • júri

      por aproximadamente o mesmo dinheiro que você já pode comprar: “Nikon D3X A câmera está em perfeitas condições técnicas. Quilometragem apenas 18 mil quadros. Vestígios de uso pouco visíveis na caixa. Inclui carregador, alça, papéis, disco, duas baterias originais. O preço é de $ 1600 ou à taxa de câmbio em hryvnia.”

  • Anônimo

    Olho as fotos apresentadas na resenha e (pelo menos metade) não gosto delas. Talvez isso não tenha nada a ver com o aparelho em si, mas: o que eles queriam dizer com isso? Para condições simples - a imagem habitual da Nikon, em geral; para os complexos ... bem, também, provavelmente será assim em algum lugar, de olho na ótica, é claro. Eu teria olhado suas fotos - mas elas não estão lá. Em uma palavra, nenhum desejo surgiu ... Imagens dele aparecerão - você olha e fica claro.

    • Arkady Shapoval

      Que fotos? bot antinikon detectado :)

    • KalekseiGGenericName

      Sim, este é o chefe de uma cidade famosa.

  • Sergei

    Gente, sinceramente, eu li todos os comentários, do primeiro ao último. E agora quero fazer uma pergunta a todos vocês, que, por coincidência, amadureceu para mim hoje.
    Outro dia fiquei sem um obturador no meu d80, e hoje percebi com certeza que não mudaria isso, na verdade, comecei a pesquisar no google e ver o que a Nikon tinha e o que caiu de preço no secundário, e fodi tudo . Em suma, não há dinheiro, como sempre, nem olho para novos. FF também é inútil para mim. O que vale a pena olhar? Não posso traçar o orçamento, pois não sou guiado por preços, mas não quero lidar com uma substituição estúpida do d80 por um irmão mais novo, no entanto, quero levar algo mais sério, mas definitivamente um colheita. Onde olhar?

    • Vitaly N

      Em si quase na mesma situação, mas apenas para uma atualização. Não vou olhar para 7500 com certeza, 7200 ou 7100. O principal motivo é a bateria. Os chineses, claro, chegarão com 7500, mas serão falhos, como em 3x00 e 5x00. Já estou acostumado a lidar com isso :) E olho para ff - os preços no mercado secundário são comparáveis ​​a 7200 e até 7100.

      • Sergei

        Eu continuo olhando para o d300, mas este é o mesmo espécime de idade que o meu d80 já foi. Ou seja, levarei uma câmera com um obturador já disparado e que repararei novamente em alguns anos ... Talvez eu esteja errado, corrija-me.
        No d7000, a transição do d80 é conveniente, em geral?

  • Syabra

    Querida comunidade, por que a Nikon está sendo assombrada por um monte de críticas ruins? E por que todos ficam chocados com a visão de um slot de cartão? A mesma empresa fuji, em sua nova câmera xt20, está seguindo o mesmo caminho, pegando o sensor do modelo mais antigo e cortando tudo o que torna a câmera profissional. Em condições modernas, isso é normal, a empresa deve ganhar dinheiro, e afinal, muitas pessoas queriam uma matriz da d500 por menos dinheiro, inclusive eu, você deve entender porque precisa da funcionalidade que as câmeras modernas oferecem, se não não sei, então você não precisa de uma câmera. Por exemplo, para minhas tarefas é bom, o importante não é uma imagem morta em 6400. O foco automático combina comigo e 7000, já que a maioria das pessoas usa apenas o ponto central, a menos que você fotografe esportes. Quanto a ff, eu era dono de uma d750 com uma lente, mas a vendi como shopping. Entendi que levaria uma câmera, uma câmera adequada para minhas tarefas, e mais 2 óculos!! E esse mesmo fato de comparar o preço da safra e ff Estupidez, é preciso entender que o custo não é importante para a câmera, mas sim o custo de um conjunto de óculos para cada uma delas. E se você sabe que a maioria das pessoas não distinguirá uma imagem de corte e ff, desde que sejam usados ​​óculos de alta qualidade. E o mais importante, não minta para si mesmo. E então muitos estão no céu quando compram o primeiro ff, e há apenas 50 óculos, ou um zoom escuro)) Eu mesmo era assim, e quando percebi o quanto valia todo o kit que eu precisava, parei de perseguir o que era caro para mim naquela época, então me tornei dono de 7000, 85,50 e sigma 18-35 todos a 1.8) e você sabe para minhas tarefas este é um excelente kit, a única coisa é uma matriz barulhenta. Então, por que toda essa inundação, para a simples verdade, pergunte a si mesmo por que preciso dessa câmera ?? E se você não tem certeza da resposta, não precisa!!! Se eu sei porque preciso, comprei 2 anos após a apresentação, mas por enquanto vou espremer o que tenho, muitas vezes ouvi histórias quando uma pessoa juntava dinheiro por 2 anos em ff, em vez de comprar uma colheita e estudar , e depois de comprar ele é um profissional ) com um olhar arrogante para quem está na safra. Para resumir, se nada mudar em 2 anos, serei sobre esta câmera, se a fuji não me atrair))) e sim, eu sei o que preciso da fuji .. Todo o bom senso e tire fotos)

    • Denis

      Bem, aqui você tem 2 lentes - 85 e 50mm, que funcionam em full frame
      resta apenas alterar o zoom)

      • Michael

        Levando em conta a mudança no ângulo de visão, 50 devem ser vendidos, 135 devem ser comprados e em vez de 18-35 levar 24-70, e a carcaça também é 2 vezes mais cara. E o preço voou para o céu

    • Michael

      Porque quando a linha 7xxx apareceu, não havia D500 e o 7000 serviu parcialmente como uma colheita superior no contexto dos D300s de saída. E agora a linha se expandiu e o 7500 teve que se mudar, então todo mundo está reclamando que eles removeram os pães profissionais que estavam nas versões anteriores pelo mesmo preço (aproximadamente). E o tipo D500 é muito caro...

      • Jardim zen

        Eles removeram (alguns) pães muito necessários, como um reostato de diafragma.
        Aqueles que não estão interessados ​​em trabalhar com óptica manual antiga - para aqueles, é claro, a câmera é fogo. E o preço é fogo também :)

  • Jardim zen

    Revisão da Nikon D7500 por Sergey Samsonov
    https://www.youtube.com/watch?v=JV4fK4iy7kQ

  • Nexus

    Eu olhei, estudei cuidadosamente os tamanhos completos deste D7500 no site dos revisores. E como ex-proprietário da D7100, e agora da D800, posso dizer que a 7500 tem microdetalhes visivelmente piores e há aquarela e grão mesmo em ISOs baixos, semelhante ao Sony nex e A7 com sua redução de ruído sem cortes. A reprodução de cores é quase real, mas a imagem é de mau gosto, morta. 7100, embora barulhento, era afiado ao ponto da estupidez, e comparar este castrato D7500 com até mesmo um full frame desatualizado é geralmente ridículo

    • Syabra

      Você mesmo responde sua própria pergunta, comparar crop e ff é definitivamente ridículo. Para comparar uma foto de duas câmeras da mesma classe, você precisa fazê-lo nas mesmas condições, nos mesmos óculos, como algo que você escreveu é tagarelice) )) com todo respeito mas uma matriz de d500 não pode ser pior que 7100) você pode encontrar um milhão de comparações em vários portais. E sim, o d800 também é imperfeito se você observar as coisas com sua abordagem. Obrigado, espero que entenda o que quero dizer.

  • Kirill Yankovsky

    Eu olhei para muitos exemplos com o D7500 de vários sites e análises e não consigo entender nada - não há nitidez em nenhum quadro! Nas paisagens, o fundo é coberto de sabão. A estrutura da imagem não é a mesma do 7100 e 7200 e se parece muito com o Kenon. Não há micro-detalhe - tudo é borrado com redução agressiva de ruído em aquarela, como nas saboneteiras da Sony, mesmo em ISO 100. A reprodução de cores não é nada da Nikon - algo entre Kenon 6D e Sony a7. Em suma, algum tipo de merda, aterrorizante. Então acho melhor sentar na D800 BU e curtir a imagem perfeita ou comprar algo novo com garantia e moderno com ruído de aquarela em ISO 100?

    • Pedro Sh.

      Horror o que

    • Sergei

      A melhor opção é alugar esta câmera por um ou dois dias e você entenderá tudo sozinho. Foi exatamente o que fiz, e sou grato a mim mesmo por isso.

  • Paul

    Caro Arcádia! Não aconselhe o que levar na D7200 ou D7500. Estou sentado na D3300, mas quero uma DSLR mais avançada. Eu leio resenhas, assisto meu sogro e realmente não consigo entender o que é melhor.
    Anteriormente, a 7200 era a melhor entre as culturas, mas agora a d500, e parece que a d7500 se tornará uma câmera rebaixada.

    • Arkady Shapoval

      D7500 é uma opção bastante adequada, a melhor no segmento amador avançado. A D500 já é um segmento profissional/semi-profissional. Eu recomendaria d610. Mas se você não quer mexer com o full frame, então o d7500 é perfeito.

      • Sergei

        Eu apoio a Arcádia! Comprei o D7500 em vez do D7100 e estou absolutamente satisfeito com tudo. Às vezes, discutindo sobre algo, esquecemos a principal tarefa de um artista fotográfico - exibir as nuances de nossa vida de diferentes ângulos. E todo o resto é o monte de ociosos. Boa sorte a todos em seu trabalho!

        • Sergei

          A propósito, no showroom da Nikon, dirigi a Nikon D7500 e D500 alternadamente por uma hora e meia. Não há problemas com finanças - você pode comprar um D850 full frame. Mas não preciso disso, atiro pela alma e pelos amigos. Então, eu escolhi o D7500. Porque perguntar? É mais confortável para mim trabalhar com ela, e a qualidade das fotos e a eficiência dessas duas câmeras são absolutamente as mesmas, se você não encontrar falhas. Mais uma vez, vou fazer reserva, não alugo por dinheiro, só para a alma...

  • Sandis

    Boa câmera. Acabei de comprar e estou testando. Confortável, não pesado. Lentes Nikkor 16-85mm, 35mm 1,8, Tamron 18-270mm, dos manuais do Helios 81. Existem algumas lentes para ff, mas ainda não testei. Funciona muito bem com pouca luz. E no momento não temos outro porque é noite polar :). Auto ISO definido para 5000 porque não sobrecarrega o ruído. Para a web, é isso. Tenaz af. Excelente DD, no editor se estende com um estrondo, meu velho favorito d700 está muito atrás. Das câmeras que tenho, apenas a Fujifilm Finepix s5pro permite isso.Segundo slot? Para quem é importante, para mim não é. E duvido que isso seja importante para um amador. À temperatura ambiente, fica um pouco quente na área do compartimento do cartão. Se o Bluetooth e o WIFI estiverem ativados, ele consumirá rapidamente a bateria. Em geral, uma câmera muito fácil de usar.

Adicionar um comentário

Copyright © Radojuva.com. Autor do blog - Fotógrafo em Kiev Arcádia Shapoval. 2009-2023

Versão em inglês deste artigo https://radojuva.com/en/2017/04/nikon-d7500/

Versão em espanhol deste artigo https://radojuva.com/es/2017/04/nikon-d7500/