respostas: 44

  1. Rodion
    29.05.2020

    Você só pode se arrastar com essa “solução para todos os dias” apenas por dinheiro. Além disso, a imagem é bastante sem graça - existem zooms mais interessantes.

    resposta

    • Pokémon
      29.05.2020

      Ele não quebra muito a mão quando um cabo de bateria / mas um bloco está conectado à câmera.
      Eu uso com SD-1 Merrill e caneta de bateria original.
      Não senti nenhum desconforto com o peso e as dimensões.

      resposta

    • tessai
      18.02.2021

      Essa lente é de plástico... Eu costumava correr com a Tokina 28-70 f2.8 AT-X PRO... isso é realmente um teste. Sim, e Zaissovsky 24-70 não será mais fácil. Se é realmente mais fácil procurar algo, então será muito pior. Pois em um bom zoom de luz não pode haver um design óptico compacto. e este circuito ainda deve girar um motor silencioso e ágil. Bem, pelo menos proteção contra respingos... então nós entendemos.

      resposta

      • Pokémon
        18.02.2021

        Não é exatamente plástico.
        Mas pesa mais que Tokina 28-70 / 2.8
        A propósito, o Tokin é mais compacto (o diâmetro do filtro Sigma é de 82 mm, enquanto o Tokin tem 28-70 ou 28-80 - 77 mm) e também parece mais compacto nas mãos.
        Em Tokins, uma grande vantagem é a ausência de baú e a melhor segurança da estrutura.

        resposta

  2. Pokémon
    29.05.2020

    >Sigma 20-40mm Zoom 1:2.8 EX DG Asférico IF [+-D], 17/13 [2 ASP], desde agosto de 2001
    Uma lente bastante rara, poucos comentários - não há comentários no clube de lentes, existem 2 comentários antigos no photo_ru, não há comentários no mercado Yandex.
    *
    Agora sobre o tópico:
    ZOOM SIGMA 24-70mm 1:2.8 EX DG MACRO
    Obrigado pela foto da D70 - aqueceu minha alma no dia nublado e chuvoso de hoje.
    >”A lente foi projetada no CZK com baixa densidade de pixels.”
    Eu tenho um EX DG Macro sob a montagem SA nativa para Sigma - eu o uso no Sigma SD-1 Merrill.
    A lente é suave até 5.6, então tudo volta ao normal. Não tenho impressões negativas dele (talvez possa ser comprado de forma barata). Sim, o motor não é particularmente rápido. Sim, ele pode pegar lebres mesmo com capuz.
    Sim, filtros de 82mm são caros (embora você possa encontrar usados ​​em boas condições).
    Na minha cópia, algum tipo de incerteza é sentida quando você altera a distância focal de 28 para 24mm, a lente foca com menos vontade ou menos rapidamente, pois o tronco “cai”.
    E em 24mm é melhor cobrir a abertura mais do que em 28mm.
    A capa de veludo é bem macia.
    Talvez mais tarde eu compre 18-35 / 1.8, mas este funciona em geral até agora e tudo me convém.
    Talvez mais tarde eu compre o mesmo Sigma 24-70mm 1: 2.8 EX DG HSM para Canon.
    Eu não quero levar Nikon, porque existe Nikkor 28-70 / 2.8D

    resposta

  3. Pokémon
    29.05.2020

    Exemplo de foto 1

    resposta

  4. Pokémon
    29.05.2020

    Exemplo de foto 2

    resposta

  5. Pokémon
    29.05.2020

    Foto de amostra 3

    resposta

  6. Pokémon
    29.05.2020

    Foto de amostra 4

    resposta

  7. Pokémon
    29.05.2020

    Foto de amostra 5

    resposta

  8. Pokémon
    29.05.2020

    Exemplo de foto 6

    resposta

  9. Pokémon
    29.05.2020

    Em todas as fotos acima, a abertura é 5.6, 4.0 nas cores e 6.3 no exemplo 6.
    Não fechei mais, porque era interessante como a lente se comportaria em tais aberturas.
    Uma das razões é a relutância em aumentar o ISO, em relação ao ISO100 básico para Sigma.

    resposta

    • Arkady Shapoval
      29.05.2020

      Obrigado pelas fotos. Você pode preparar uma galeria a partir dele e eu vou adicioná-lo a esta revisão, digite EXIF ​​​​e dê um link para o arquivo de origem? E então há realmente pouca informação sobre a lente, mas há muitos Sigmas semelhantes nos mercados de pulgas.

      resposta

      • Pokémon
        29.05.2020

        Arkady, infelizmente o raw da câmera não foi preservado.
        JPG pode ser jogado em resolução máxima, ainda não há tantas fotos.
        Vou escrever para você em contato.

        resposta

  10. Ustas FritZZZ
    29.05.2020

    Parece-me, ou as fotos da D70 (a maioria) estão muito nítidas? Aqui com o D3200 suave e realista

    resposta

    • Ustas FritZZZ
      29.05.2020

      É realmente no coberto quanta nitidez excessiva ... Hmm.

      resposta

    • Fogão
      14.03.2024

      Com D3200 - realidade dura e pálida

      resposta

  11. Testemunha ocular
    29.05.2020

    E agora sabemos o nome
    Pokémon - Dmitry Kostin!

    resposta

  12. Koba
    30.05.2020

    A Foveon tem uma enorme vantagem sobre outras matrizes em termos de cores verdadeiras, detalhes, uma certa realidade da imagem, mas faz ruído em ISO a partir de 400. Obrigado pela revisão, mas essa lente perde completamente para a Tamron 24 de alta qualidade -70 / 2.8 VC, e não custa muito mais barato.

    resposta

  13. Paul
    30.05.2020

    Bem, eu não sei, para testar lentes full-frame em culturas antigas ... É melhor encontrar um full frame em algum lugar, o charme de uma grande angular não é revelado. No crop, ele só pode clicar em algo grande, sem macro

    resposta

    • Arkady Shapoval
      30.05.2020

      A propósito, sim, eu não adicionei fotos do quadro completo. Haverá uma razão para atualizar 3. Aliás, paradoxalmente, a d3200 ainda tem a maior densidade de pixels entre todas as Nikon czk. Ela tem 24 mp no crop 6016*4000, o resto do crop tem exatamente 6000*4000. E, portanto, mesmo pela d3200, pode-se julgar bem o quão boa é a lente em determinadas situações. Sim, em termos de densidade, é maior que a do d850 ou z7.

      resposta

    • Arkady Shapoval
      27.07.2020

      ATUALIZAÇÃO: fotos de quadro completo adicionadas.

      resposta

  14. Pokémon
    19.07.2020

    Hoje comprei exatamente a mesma lente, mas para a montagem Canon EF.
    Eu já tenho um na Sigma SA. Hoje troquei com uma pequena sobretaxa Nikon 35 / 2D (estou deixando essa distância focal para 28mm e 50-85mm) por essa Sigma do review. A lente estava quase nova, com prazo de validade quase perfeito.
    Primeiras impressões - a imagem na Canon 1Ds mk2 é diferente da Sigma, talvez devido à estrutura da matriz. A nitidez na minha cópia é muito boa e mesmo em 4-5.6 tudo é muito bom com ela, enquanto na SD-1 Merrill eu constantemente queria cobrir a abertura um pouco mais.
    O peso do pacote 1Ds mk2 + Sigma 24-70 / 2.8 EX DG Macro é impressionante - não há necessidade de ir à academia.
    Foco hoje nunca faltou, o foco também é rápido. Ainda não testei no 1Ds mk3 e no filme EOS3, mas vou e vou cancelar a assinatura mais tarde se não esquecer.

    resposta

  15. Pokémon
    25.07.2020

    Uma das primeiras fotos na Sigma 24-70/2.8 EX DG Macro.
    Câmera: Canon 1Ds MK2

    resposta

  16. Arkady Shapoval
    27.07.2020

    Uma atualização foi lançada, fotos em full frame de Natalia foram adicionadas a esta revisão.

    resposta

    • B.R.P.
      28.07.2020

      Boas fotos, obrigado.

      resposta

  17. Dmitry Kostin
    29.04.2021

    Esta lente tem uma nuance (ou desvantagem).
    Ao trabalhar com o CZK - está tudo bem, não há problemas em 1Ds_mk2 / 1Ds_mk3. A cor é excelente, o foco funciona como deveria na primeira vez.
    Há uma nuance de que a lente foca de forma incerta em 24 mm.
    Isso está na montagem Canon EF (em todas as câmeras e + filme) e na montagem Sigma SA.
    Tenho dois e ambos estão em bom estado.
    Mas em 24mm, AF funciona pior do que em 28mm. recurso de projeto.
    E ainda - há uma suspeita de que no filme ele leve a cor ao amarelo, adicionando uréia (desculpe, mas é) no quadro. Eu comparei especificamente em diferentes filmes familiares para mim e fiquei surpreso que o AutoBB funciona corretamente em digital - tanto em Sigma SD1 Merrill quanto em Canon Units.
    Mas essa lente estraga o filme. E qualquer - Kodak Gold200, Kodak Aerocolor (não é ureia, mas alguns tons de marrom avermelhado aparecem), Kodak Vision 3 250D e até Kodak Ektachrome E100. Outra nuance - no filme, a lente às vezes "cai" da câmera. Mas isso raramente acontece, graças a Deus, você precisa removê-lo e colocá-lo de volta, o que é repleto de reflexos do quadro.
    Há também um momento em que a lente com o medidor de exposição do filme canon EOS3 funciona de maneira peculiar - você deve definir uma correção de -0,3EV (às vezes -0,67EV).
    Provavelmente não usarei mais essa lente com filme, pois é um prazer caro fazer overscan com correção de cor.

    resposta

  18. EVGENIA
    08.07.2021

    Estou com um problema com essa lente. À luz do dia e com flash à distância - está tudo bem. Mas. Vale a pena colocar um flash montado no sapato - e escrever desperdiçado. O foco automático não pega nada. Não, ele guincha regularmente, finge estar focado, mas na verdade - sim, o foco está lá, como caminhar até a lua. Você precisa mudar o modo para rastrear o foco automático - e voila - a vida está melhorando. Mas ainda não 100%. Em geral, para relatar dentro de casa - ele traz ((

    resposta

    • Eugene
      02.09.2021

      Por muito tempo pensei que apenas minha cópia tinha esse problema. Mas, como se viu, isso acontece não apenas neste modelo. O ART 35ka de um amigo no d850 se comporta de maneira semelhante. Parcialmente, o problema foi resolvido alterando a área de foco para automático - então ela acerta mais ou menos se a câmera se incomodar em escolher os assuntos certos :)

      resposta

  19. Alexander
    16.08.2021

    Por favor me diga se esta lente funcionará com sony a7.

    resposta

    • utchk
      12.11.2021

      Somente se você tiver um adaptador de foco automático no encaixe da lente Sony E.

      resposta

  20. Dmitry Kostin
    23.06.2022

    Essa lente tem um recurso de design e não importa que tipo de montagem será (embora na Nikon F essa lente fique sob uma chave de fenda e possa ser diferente lá).
    Sob a montagem Sigma SA e Canon EF, com o tempo fica difícil focar em SHU: 24 / 28mm.
    No SHU, o tronco da lente avança e pode afrouxar em relação ao corpo.
    Talvez haja um problema com o cabo ou algo assim.
    Eu tinha um para a montagem Sigma SA, e os problemas com foco em 24mm já estavam começando lá, mas assim que o porta-malas foi revertido para 28mm, tudo ficou bem.
    Na EF, minha lente estava em uma condição de prateleira mais recente e apareceu lá 2 anos após a compra. Ou seja, em 24mm, ele parou de focar, e em 28mm depois de um ou dois. Vou tentar levar um dia desses para o serviço oficial - o mestre xingou, mas relutantemente concordou em levá-lo para olhar. Os funcionários, tanto da Canon quanto da Sigma, estão extremamente relutantes em levar a lente para o trabalho 3-5 anos após removê-la da produção.

    resposta

    • Dmitry Kostin
      23.06.2022

      E se alguém decidir comprá-lo sob o vídeo, o ruído do motor é audível e lembra um pouco o ruído de uma broca em um dentista. Em geral, isso não é L-ka :-)

      resposta

  21. sem freio
    22.12.2022

    Isso é o que eu não entendo de jeito nenhum. Por que tirar 99% das fotos de teste com abertura 4, 5, 8, 10, 100 - um zoom rápido com um furo constante de 2.8 ?! Nele, o ponto mais importante e interessante é apenas 2.8 ... Que absurdo.

    resposta

    • B.R.P.
      22.12.2022

      Fotógrafos sãos fotografam com zoom aberto se houver uma falta catastrófica de luz. E é isso. Para os nerds do bokeh, existem soluções rápidas.

      resposta

    • B.R.P.
      22.12.2022

      Além disso, aqui a revisão de 99% das fotos é espécie, paisagem. Você quer filmar ao ar livre? - bandeira na mão, vento nas costas. Portanto, cuidado com "bobagens".

      resposta

    • Vencedor
      22.12.2022

      Sim, tem foto no crop 3200, por exemplo, de f/2.8. Pelo qual você pode ver isso em uma lente aberta ... bem ... mais ou menos. No quadro completo, os cantos também podem cair (isso não é perceptível para Natalya, porque, em primeiro lugar, a abertura é coberta em todos os lugares e, em segundo lugar, a nitidez é aumentada)

      Além de um nítido 2.8 no zoom, é mais como 24-70/2.8G, 24-70 sigma art/24-70L II e similares. Mas lá, como você sabe, o custo é diferente.

      resposta

    • kss
      15.05.2023

      Eu apoio totalmente. Também considero o tema não divulgado devido à abundância de fotos com buraco tampado. Foi interessante para mim ver como ele se comporta em 24 2.8, em 50 2.8 e em 70 2.8, e posso ver paisagens em f9 em outros lugares.
      No final das contas, ainda não entendi se devo comprar esta criação ou ficar na velha nikon 28-105 como a principal.

      resposta

      • Dmitry Kostin
        15.05.2023

        “Eu estava interessado em ver como ele se comporta em 24 2.8”
        Não tanto em FF.
        70 / 2.8 não é ruim, mas depende da matriz e do que você espera da lente e do que fotografa.
        *
        “No final, ainda não entendi se devo comprar esta criação ou ficar na velha nikon 28-105 como a principal.”
        Esta lente usada custa cerca de 1.5 vezes mais do que o seu kit 28-105.
        Se você não consegue decidir, então 28-105 é o suficiente para você e esta lente provavelmente não é necessária.
        Se você precisar de uma abertura nítida, é melhor olhar para os Nikkors nativos.
        Por exemplo, 35-70 / 2.8 nativos e 28-70 / 2.8 são mais nítidos que este Sigma e mais interessantes ao ar livre.
        Este Sigma tem uma nuance que ficará clara durante a operação - apenas 24-70 EX DG (macro ou HSM não importa) tem um tronco muito pesado que quebra as buchas-guia. Em boas condições, EX DG Macro não é fácil de encontrar.

        resposta

      • Vladimir
        16.05.2023

        Pegue Tamron 28-70 2.8 e você será feliz. Barato, pequeno e afiado. Lembre-se de que o foco na exibição ao vivo não funciona com a versão motorizada.

        Quanto a “se você não pode decidir, então é o suficiente” eu não concordo. Se você não vê _como_ pode ser melhor, é impossível lutar por isso.

        resposta

      • Vladimir
        16.05.2023

        28-75, desculpe.

        resposta

  22. cipó
    09.06.2024

    Diga-me, por favor, eles se ofereceram para comprar uma lente dessas, mas no meio entre as lentes há alguns suportes de metal, me parece. O que é isso?

    resposta

    • Rodion
      09.06.2024

      Provavelmente é um escurecimento que se desintegrou levemente) Então as bordas das lentes brilham.

      resposta

    • Dmitry Kostin
      09.06.2024

      Antes de tomar uma decisão de compra, peça para tirar algumas fotos de teste.
      Este modelo de lente pode apresentar os seguintes problemas relacionados à idade:
      1) Veja com que confiança a lente foca em 24-28-35mm. Devido à idade, a faixa de 24-28 mm pode focar de forma instável ou ocasionalmente falhar.
      2) Verifique a precisão do foco em todas as distâncias focais.
      3) Observe as fotografias para ver se há alguma parte da moldura com sabão nas aberturas fechadas.
      A lente é antiga e com o tempo pode exigir a substituição de guias e/ou ajustes em sua câmera. Não é ruim (pelo dinheiro) quando é novo ou se estava na prateleira.
      Se estava em uso intensivo, provavelmente está desgastado e é melhor procurar outra coisa.

      resposta

resposta

 

 

em cima
Móvel computador