respostas: 89

  1. Alexander
    16.03.2016

    Obrigado pela revisão! Mas depois disso, minha escolha ficou ainda mais complicada. O que é melhor tomar:
    Sigma C 18-200mm F/3.5-6.3:
    Nikon 18-105mm f/3.5-5.6G AF-S ED DX VR
    Nikon 18-140mm f/3.5-5.6G ED VR DX

    resposta

    • Trote
      16.03.2016

      procurando o que

      resposta

    • Arkady Shapoval
      16.03.2016

      Todos estes são zooms escuros. Ao escolher Sigma, haverá pelo menos a maior cobertura de distâncias focais.

      resposta

  2. Trote
    16.03.2016

    pffff… 5,6 ou 6,3 é apenas 1/3 de ponto.
    A Fujiks tem a opção de zooms de telefoto - 3,5-4,8 ou 4,5-6,7!

    resposta

  3. Alexander
    16.03.2016

    Eu tenho a versão anterior, que peguei das minhas mãos por um dinheiro ridículo. Eu os gravei na D90, agora na D7100. Um polivalente muito bom. Eu gosto da velocidade e precisão do foco automático. Funciona perfeitamente. Em distâncias focais e aberturas médias, fornece uma imagem muito nítida em todo o campo do quadro. Pode ser usado com segurança e com um pequeno casamento para relatórios de pesca em família e piquenique.

    resposta

    • Gaijin
      09.05.2022

      Por algum motivo, o foco automático não funciona na minha D7100 😏😏😏 Peguei essa lente de um amigo para um teste..

      resposta

      • vencedor
        09.05.2022

        Porque seu firmware 7100 foi atualizado para 1.04+

        resposta

      • Gaijin
        09.05.2022

        Posso reverter o firmware? Ou que outras opções existem?

        resposta

      • vencedor
        09.05.2022

        Sim, é possível. Tanto quanto me lembro, firmware .03 e .02 foram encontrados na rede pelo menos.

        resposta

      • Gaijin
        09.05.2022

        Muito obrigado pelas informações 🤝🤝🤝

        resposta

  4. Olegdzhan
    17.03.2016

    Não sei quão nítido é melhor que Nikon. Eles são semelhantes na foto.

    resposta

  5. Anton
    17.03.2016

    E como essa lente se comporta ao gravar vídeo? E o que é melhor para vídeo: essa lente, a da Nikon ou outra nessa categoria de preço?

    resposta

    • Anton
      17.03.2016

      Para câmera D5300

      resposta

    • Arkady Shapoval
      17.03.2016

      Grava / foca como qualquer outra lente nativa.

      resposta

  6. Andrew
    17.03.2016

    Eu sempre disse que os fabricantes terceirizados não são piores ou acriticamente piores, caso contrário, eles teriam fechado há muito tempo

    resposta

    • Pastor
      17.03.2016

      Às vezes até melhor. Por exemplo, uma tamron 15-30 2.8vs é melhor que qualquer Canon wide, e mais barata. Mesmo em testes, é mais nítido que a Nikon 14-24 2.8, que tem sido o ícone de nitidez em zooms super amplos por vários anos seguidos. A mesma arte sigma é muito legal, os cinquenta dólares da Nikon não podem fazer nada contra 50 arte 1.4. A Canon tem pelo menos 1.2l, mas mesmo isso é inferior ao sigma em nitidez. Outro novo tamron 70-200 2.8vs é muito legal, a julgar pelos testes no nível da Nikon 70-200 2.8v2 e é apenas um pouco inferior ao 70-200 2.8 fox2. Considerando seu preço em geral um conto de fadas. Portanto, concordo que os fabricantes de vidro de terceiros não estão apenas se debatendo de alguma forma, mas estão se desenvolvendo de maneira bastante interessante por si mesmos. É verdade, na minha opinião, não se ouve falar de Tokina há muito tempo, a última coisa que notei foi 11-20 2.8 e é isso. Sem zooms, muito menos correções. Mas sigma, tamron e samyang estão se desenvolvendo, agora yungnuo se juntou.

      resposta

      • Arkady Shapoval
        17.03.2016

        Tokina 14-20/2.0 DX lançou recentemente uma fera interessante também.

        resposta

      • Pastor
        17.03.2016

        Ah obrigado! Eles ajudaram com sigma 50-100, agora com tokina :) Eu não acompanho as notícias. A abertura, é claro, é legal, mas as distâncias focais não são impressionantes. Ainda repreendi a corrente por 11 mm em grande angular, mas aqui são 14 ... Mas de qualquer forma, uma lente legal. Por alguma razão, todos os terceiros começaram a lançar algo único, seja um sigma com seus zooms rápidos ou um tamron com correções estabilizadas. Em geral, eu me pergunto quando a Nikon ou a Canon vão liberar seu zoom com abertura 2.0. E qual será o preço? :)

        resposta

      • Anônimo
        17.03.2016

        Quando um zoom com essa abertura da Nikon aparecer e você descobrir seu preço, o interesse desaparecerá imediatamente por si só.)

        resposta

      • Pastor
        18.03.2016

        Bem, ora, de repente será algo realmente bom, para o qual o dinheiro não é uma pena. Por exemplo, 70-150 2 vezes. Eu pegaria um a um preço um pouco mais alto que o atual 70-200 2.8v2. Bem, muitos levariam, eu acho. E para cerca de 24-50 2 BP, acho que haveria compradores.

        resposta

      • Anônimo
        17.03.2016
      • máxima
        18.03.2016

        Gostaria de saber se alguém vai fotografar em super wide com abertura 2.0?
        :)
        Para mim, o 12-24 f4 de Tokina está além do elogio.

        resposta

      • fotika
        18.03.2016

        você está enganado, você pode fotografar em 1.4 se a lente for boa, o infinito pode ser amplo após 1 metro.
        http://evtifeev.com/37653-progulka-obzor-zeiss-otus-28-1-4-ze.html

        resposta

      • Andrew
        18.03.2016

        12-24 era uma lente excelente, mas já era um museu -)
        aqui está a música 12-28! a mesma qualidade, mas super ampla e pessoal em uma garrafa

        resposta

      • Andrew
        18.03.2016

        Fotica Mas como o infinito depende da qualidade do vidro?
        Acho que Maxim quis dizer a largura do RIP e depende apenas do valor da abertura, distância focal e distância de foco.
        Você ainda não consegue um desfoque forte na largura, então é melhor deixar tudo em foco. Para que tudo fique em foco, você precisa apertar a abertura. Por que você precisa de uma lente enorme e cara se você ainda fotografa em uma pré-carregada? Talvez seja melhor ter um barato e pequeno, mas para que você possa fotografar ao ar livre?

        resposta

      • Andrew
        18.03.2016

        Fotica tenho abertura 4 e é suficiente para uma lente de retrato. É melhor ter um 90/4 honesto do que um Júpiter-9 condicional

        resposta

      • Anônimo
        18.03.2016

        fotika, de acordo com seu link, 28mm não é 20mm, como o novo tokina e a relação de abertura de 1,4 e 2.0 também são 2 grandes diferenças. + há uma correção, e o tokina é um zoom, portanto, sua nitidez em 2.0 não será comparável à fornecida por este Zeiss

        resposta

      • fotika
        18.03.2016

        não se tratava de uma lente específica, mas da abertura! não tire as palavras do contexto. leia com atenção a mensagem de Maxim e minha resposta. Quem vai fotografar em super wide e abertura 2.0?
        Eu dei a resposta.

        P / S a maioria das paisagens são filmadas no infinito, se você não estiver sabendo)))

        e a julgar pelas suas respostas, você está um pouco fora do tópico. Leia com atenção tudo do começo ao fim no link que dei acima. se você pegar 200 f 1.8 e focar no infinito, verá tudo com nitidez. mesmo em 1.8. e o orifício é pressionado devido ao fato de que a maioria das lentes tecnicamente não pode fornecer uma imagem nítida, leia sobre difração, por exemplo. será útil.

        resposta

      • Andrew
        18.03.2016

        Eu também não entendo quem vai arremessar largo para um buraco de 2,0.
        Para um full frame, não vejo as vantagens de 28/1,4 sobre 28/2,8.
        No infinito, em um RIP aberto, começará a cerca de 15m, no segundo a partir de 20m. Durante o dia, sem tripé, você pode removê-lo facilmente de um aberto. À noite, qualquer tripé é necessário. De manhã, na maioria dos casos, você também precisa. Se você cobrir, então não há diferença alguma.
        Mas a diferença de preço e massa será enorme.
        Se você tomar um ângulo mais amplo, os benefícios serão ainda menores e o preço e o peso serão ainda maiores.

        E por que eu deveria ler sobre difração? com exceção da macro, não pressiono o orifício mais de 10 e, com esse orifício, mesmo no corte, a difração não será sentida.

        resposta

      • Arkady Shapoval
        18.03.2016

        F/1.4 é necessário para quem entende muito de negócios. Por exemplo, apenas para atirar é. + A largura superior é a largura superior + se tiver 1.4, então em 2.8 será brutalmente bom, ao contrário de 28 / 2.8, que é bom em 2.8, mas não mais, para câmeras de pixel pequeno - crítico. A questão não está na profundidade de campo, a questão está nas tarefas resolvidas pela lente.

        resposta

      • Andrew
        18.03.2016

        ty. para 28 \ 2.8, o RIP começará a partir de cerca de 10m

        resposta

      • Pedro Sh.
        19.03.2016

        De fato, em aberturas abertas, eles fotografam no escuro, com a mão.

        resposta

      • Koba
        11.09.2017

        E o novo quilograma Tokina 24-70 / 2.8, de acordo com um teste na Internet e alguns análogos, ignora em termos de qualidade e resolução de imagem ... E o chinês Laowa é manual, mas tudo está em ordem com qualidade e fabricação ... Então existem lentes interessantes no mundo, não só marcas...

        resposta

  7. Anônimo
    19.03.2016

    E por que escrever sobre o “efeito aspirador de pó” em todas as resenhas? Você é um humanitário, Arkady?

    resposta

    • Anônimo
      19.03.2016

      Deixe-me explicar a mecânica elementar, existem 2 coisas sensíveis à poeira no corpo da câmera: um espelho e um sensor. Que são elementares para limpar e ao longo do tempo, e por isso é necessário.
      Existem 16 elementos de vidro sensíveis à poeira no barril da lente e, se a lente traseira estiver estática, a própria lente sugará ar durante o zoom. Desmontar uma lente para limpeza não é tão trivial ou barato quanto você imagina.
      Portanto, recomendo que você pare de se concentrar nesse detalhe em revisões futuras.

      resposta

      • Anônimo
        19.03.2016

        *atenção na qualidade negativa

        resposta

      • BB
        19.03.2016

        com um visor, tudo não é tão simples, especialmente com um pentespelho. Um pentaespelho empoeirado deve ser substituído (não limpo). Então esse é um ponto muito discutível.

        resposta

    • Arkady Shapoval
      19.03.2016

      Eu não chamo atenção. Esta é a mesma propriedade da lente que as outras.

      resposta

      • Anônimo
        19.03.2016

        Arkady, e se eu, olhando para baixo e corando levemente, começar a afirmar que Tokina 11-16 por 2,8 é apenas “brutalmente bom”?

        resposta

      • Alexey
        19.03.2016

        Pode postar o RAV? para ver como "brutalmente bom"?

        resposta

      • Anônimo
        20.03.2016

        Como você pode surpreender o sortudo proprietário de uma largura de 1,4!)

        resposta

      • Arkady Shapoval
        19.03.2016

        pode corar :)

        resposta

      • Anônimo
        20.03.2016

        O rubor desapareceu e a perplexidade apareceu em seu rosto. Você já apareceu em alguma praia. "E a proporção de abertura para a largura nem sempre é tão importante."

        resposta

      • Arkady Shapoval
        20.03.2016

        Na verdade, nem sempre é tão importante quanto dizem sobre isso, no entanto, é importante. Quanto à nitidez da lente 24 1.4 por 2.8 e tokina 11-16 / 2.8 - pense por si mesmo :)

        resposta

      • Anônimo
        20.03.2016

        Vou cobrir a abertura em Tokin para 5.6 e seremos iguais em nitidez. Apenas as velocidades do obturador serão diferentes.

        resposta

      • Arkady Shapoval
        20.03.2016

        Aqui você mesmo escreveu sobre a diferença. F / 2.8 e F / 5.6 - esta é uma diferença de duas paradas, a velocidade do obturador será diferente em 4 vezes com as outras configurações iguais. Se eu puder tirar fotos nítidas em 1/20 de segundo sem problemas, para a mesma nitidez com Tokina, terei que usar 1/5 de segundo.

        resposta

      • Michael
        20.03.2016

        E em 24MPix, em f/5.6, o threshold de difração já está (para crop) e se você fechar mais, a nitidez cai novamente...

        resposta

      • Oleg
        20.03.2016

        As lentes que são nítidas no valor de abertura de 2.8 ao focar no infinito têm uma desvantagem - elas são muito caras

        resposta

      • Pedro Sh.
        20.03.2016

        A Samyang 35mm f/1.4 será mais nítida e com mais contraste do que qualquer Nikon wide por qualquer dinheiro. Eu tenho um, falo bem objetivamente.
        Não custa absolutamente nada (comparativamente, é claro).
        Mas ele tem um autofoco manual e não está calibrado para infinito.
        Nenhum está calibrado, não sei porquê. Dizem que é muito triste, então o coreano não se incomoda.

        resposta

      • Oleg
        21.03.2016

        Não é ruim que os Samyangs apenas nos ajudem

        resposta

      • Michael
        21.03.2016

        A questão está principalmente no preço, senão todos estariam filmando em 24-70 2.8, 24-35 2.0, etc. etc., e ainda melhor em 24 1.4)))

        resposta

  8. Andrew
    23.03.2016

    “Em 2016, economizar no número de lâminas de abertura, bem como em seu arredondamento, é um pecado terrível.” Eu gostaria que todos os fabricantes pensassem assim!

    resposta

  9. ASP
    04.04.2016

    Os números “013” e “014” (assim como “012”, “015”, “016”) nos corpos das lentes Sigma indicam os últimos três dígitos do ano em que a lente foi fabricada, ou seja, “012” é 2012, “013” é 2013, etc. (esses números são apenas nas novas lentes Sigma Global Vision, que começaram a aparecer em 2012).
    Eu acho que isso foi introduzido para distinguir entre lentes de diferentes anos de fabricação, porque o mesmo objeto pode sofrer pequenas alterações no design ao longo dos anos de produção, e não há razão para atribuir uma nova designação a ele (o esquema óptico é o mesmo, mas a placa de controle, o acionamento elétrico etc. foram alterados) .

    resposta

    • Arkady Shapoval
      04.04.2016

      Obrigado!

      resposta

  10. Sergei 02
    21.04.2016

    Tendo vendido minha Nikor16-85, já encontrei a Nikorr18-200, mas veio um mailing com esta resenha, gostei das fotos dela. Depois de pesquisar no mercado, encontrei esta lente. Por 19k com entrega, comprei um novo, e Nikonovsky queria comprar um usado por 20k. Eu tinha muitas lentes diferentes, zooms de Nikorov (tentei correções, não o meu) e havia uma Sigma 30 1.4 (não não gosto, por causa da imprevisibilidade com foco) . E este é muito pessoal, o foco é preciso, o motor de foco é silencioso, como nikors. Quanto à vinheta e outras coisas, não estou preocupado, com a escuridão também (o SB 900 ajuda), fica agradavelmente nas mãos, não é pesado. Contra também tolera bem, gosto da copa. Praticamente não uso o stub, prefiro uma velocidade de obturador menor. Em uma palavra, a lente agrada. Até a opinião sobre sigma mudou para melhor.

    resposta

  11. Sergei
    04.10.2016

    Boa tarde, depois de ler em seu site sobre a lente sigma 18-200, cheguei à conclusão de que esta é uma boa lente. E decidiu comprar. Após a compra, ficou um pouco rosado porque também não foca na tela e no vídeo. Apenas manualmente pode focar através da tela. ((((

    resposta

    • Misha
      05.03.2017

      Eu tenho foco.

      resposta

      • Koba
        04.08.2017

        De todos os super zooms, essa lente é a mais nítida. Ele tem apenas duas desvantagens - é mais escuro que o da Nikon na extremidade longa e também não há elástico na montagem para proteção básica contra poeira e umidade. Mas também há uma vantagem - está no nível da primeira Nikon 18-200 no mercado secundário em uma nova condição.

        resposta

  12. Jeanne
    16.01.2018

    Olá Arkady, vale a pena pegar essa lente com as mãos? Eles vendem por 3500 rublos aproximadamente. Esse é o preço normal? E o que procurar nesta lente? Onde os cardumes geralmente podem estar?

    resposta

    • Arkady Shapoval
      16.01.2018

      Sim, a lente em si é boa. Verifique tudo o que você pode ver.

      resposta

  13. Lamer
    23.06.2018

    taxa de zoom 8,2.

    resposta

    • Arkady Shapoval
      23.06.2018

      o quê?

      resposta

  14. Quark
    10.07.2018

    Algo que esta lente está sendo elogiada, IMHO. Resultado dos testes https://www.dpreview.com/reviews/sigma-18-200-3p5-6p3-os-n15/3 falar contra ele. Em 80 mm, há uma queda na nitidez, pelo menos cobrindo a abertura, e na extremidade longa, a nitidez não é tão quente. Tamron 16-300 é ainda melhor.

    resposta

  15. Cos
    10.10.2018

    Depois de ler a resenha, peguei fogo com a compra dessa lente. Finalmente comprei (novo) e fiquei desagradavelmente surpreso. Produz o resultado mais medíocre, nada incomum. Nada melhor do que a antiga Pentax SMC 18-250mm 3.5-6.3 (também conhecida como Tamron), que não era muito lisonjeira no mesmo local. Quanto a mim, a Pentax será mais brilhante e mais nítida. Me arrependo de ter comprado, não preciso de duas lentes quase idênticas.

    resposta

  16. Nicholas
    15.02.2019

    por que a tabela diz - "DC - a lente é projetada para câmeras SLR com um sensor APS-C, neste caso é um análogo de 'Nikon DX'" e eles imediatamente escrevem - "A distância focal é 18-200 mm, EGF para câmeras Nikon DX é 27 -300 mm ”por que 27-300 mm se a lente é projetada para câmeras recortadas, então será 18-200 mm, explique como?

    resposta

    • romance
      15.02.2019

      Mesmo. O campo de visão desta lente será o mesmo da lente 27-300 em full frame. O recálculo EGF foi inventado para quem está acostumado a filmar (full frame) e, ao mudar para crop, espera que 18mm não seja nada largo para eles (mas na verdade nem tanto).

      resposta

    • Valéria A.
      15.02.2019

      Bast-bast ... Arkady, provavelmente, deveria escrever um artigo separado sobre EGF e colocá-lo em um lugar de destaque. O fato é que é costume ter uma ideia dos ângulos de visão da lente de seu trabalho no FF (dos quais havia muitos na era do cinema, mas havia poucas colheitas). Você e eu sabemos que, digamos, 28 mm em FF é bastante largo, 18 mm é super largo e 50 é uma correção normal. Alguém colocou o zoom 18-200 em algum crop desconhecido para nós, estamos interessados ​​em quais ângulos ele dá nesse crop, o que pode ser visto ali, qual é o EGF? Ah, 27-300, que legal, essa é toda a faixa de distâncias focais (quase) em nosso FF. E o fato de a lente ser projetada para crop 1,5 significa que ela dá um ponto de luz cobrindo o sensor 25 * 17mm, mas não 36 * 25, ela desenhará um círculo (ou uma vinheta forte) nela. E se você colocar cinquenta dólares em um crop de 1,5, ele dará um ângulo de visão 1,5 vezes mais estreito que no FF, o EGF será de 75mm, o mesmo, aliás, de 50mm em qualquer lente zoom em um colheita.

      resposta

    • Arkady Shapoval
      15.02.2019

      Esta é a pergunta mais comum para iniciantes :). Ele será 18-200 com EGF 27-300

      resposta

  17. Gleb
    05.09.2019

    Senhores camaradas! Eu li muitos comentários e comentários, mas não tirei uma conclusão clara para mim. Para fotografar objetos e joias, preciso de uma lente tipo 80-500 com MDF < 35cm, e bem nítida. Mas infelizmente não. Portanto, estou procurando duas lentes. Alguém pode aconselhar a lente mais nítida em uma distância focal de 300-500 com um MDF de 35cm no mínimo, e esse tipo de zoom macro universal? A mais afiada. Cupcakes com bordas não estão interessados. Você precisa de uma imagem muito nítida em aberturas fechadas. Para Pentax. Se algo não for lançado para isso, então para a Nikon.

    resposta

    • Arkady Shapoval
      05.09.2019

      Muito nítida e versátil e macro e zoom - muito difícil de encontrar. Muito nítido, por exemplo, Nikon 200/4 micro, universal - este está na revisão.

      resposta

      • Gleb
        05.09.2019

        Arkady, como é essa lente em termos de nitidez em comparação com a Pentax 18-135, 18-250 e 18-270?

        resposta

      • B.R.P.
        06.09.2019

        Por que há um zoom para uma peça de joalheria e até 80-500? Para ampliações superiores a 1:2, 1:1? Pegue uma lente macro + anéis ou um conversor macro. Ou macromecânica, afinal.

        resposta

      • Valéria A.
        06.09.2019

        Já pensou em lentes macro? A Pentax tem 50/2,8 e 100/2,8. Embora dependa da carteira e dos requisitos. Gosto da macro de uma Nikon 28-105 barata, MDF 22cm, tirada. 1:2. Talvez a Pentax tenha algo assim?

        resposta

      • Gleb
        06.09.2019

        Macro precisa de 400 ou 500 de distância focal, eles não fazem isso. E se você remover o anel por 100, então uma borda é afiada, a outra não é afiada, ou a pedra é afiada, e as bordas do anel não são afiadas. Você precisa atirar não de lado, mas em isometria. Mesmo em aberturas de 22-32, a gripe é muito pequena e o anel inteiro não pode ser afiado. Normalmente, os fotógrafos tiram dois quadros com diferentes pontos de foco e os combinam no Photoshop. Mas para grandes volumes - não é uma opção.

        resposta

      • Valéria A.
        06.09.2019

        Então, provavelmente, para você seking-atirar. Aqui, seja para costurar os quadros tirados de um tripé com uma mudança de foco manual usando o programa, ou para o Olympus moderno (talvez outra pessoa, o d850 já tenha ouvido falar), uma foto de pilha é tirada dentro da câmera.

        resposta

      • Valéria A.
        06.09.2019

        P.s. Tiro de empilhamento.

        resposta

      • B.R.P.
        06.09.2019

        Se a gripe é pequena em 100 mm, então em hipotéticos 500 mm será ainda menor.

        resposta

  18. Ainda
    07.11.2020

    Faz sentido substituir a 1ª série por ela ou é melhor Nikkor 18-200?

    resposta

  19. Denis
    05.12.2021

    Aconselho o que é melhor levar para o crop canon: Sigma 18-200 ou Canon 18-135 STM?

    resposta

  20. Gaijin
    09.05.2022

    Oi pessoal!
    Peguei essa lente de um amigo para um teste, mas por algum motivo o foco automático não funciona na minha D7100 .. 😏😏😏 Tudo fica claro no modo manual ..
    queria comprar..

    Tudo funciona com outras lentes.

    resposta

    • Sergey
      29.10.2022

      Não funciona na visualização ao vivo ou não funciona?

      resposta

  21. vencedor
    15.01.2023

    Desculpe a pergunta, os para-sóis desta lente são intercambiáveis ​​para diferentes sistemas de câmera?

    resposta

    • B.R.P.
      15.01.2023

      Se as montagens forem as mesmas - sim.

      resposta

  22. Anatoly
    08.05.2023

    Diga-me, esta lente pode ser convertida para Nikon?

    resposta

    • Andriy
      08.05.2023

      Depois de ler um olhar antes dele, como você coloca comida? Olhe para a primeira foto e pense em como sua comida é estúpida.

      resposta

    • B.R.P.
      08.05.2023

      Ele está sob Nikon)

      resposta

  23. Anatoly
    09.05.2023

    Eu vendo para CANON

    resposta

    • B.R.P.
      09.05.2023

      Não pode ser alterado. Pesquise Nikon.

      resposta

  24. Anatoly
    10.05.2023

    Obrigado

    resposta

resposta

 

 

em cima
Móvel computador