respostas: 144

  1. Vitali
    24.09.2015

    Eu gosto, contraste, reprodução de cores, etc.

    resposta

  2. Vitali
    21.02.2016

    Comprei para fotos de grupo, você não pode imaginar melhor. Alto detalhe, as bordas estão um pouco amassadas.

    resposta

    • NE
      11.03.2018

      Ele tem problemas em focar nos pontos laterais. E, aparentemente, isso não é um problema da minha cópia.

      resposta

      • Alexey
        17.12.2018

        Eu também tenho esse copo. Peguei-o em um lugar com o d600, tirei algumas fotos ao ar livre de uma distância relativamente curta e engasguei. Antes disso, usei a d7100 e a tokina 12-24 (se compararmos as distâncias focais) Bem, em geral, a d7100 agora fica antes das férias ou como uma câmera sobressalente.
        Quanto à agonia de escolha, tenho 28/1.8g, 50/1.4g, 85/1.4d, 90/2.8 macro, 35/1.8g dx. Eu me livrei de todos os zooms, exceto tokina 124. Estes eram de 18-105 e 17-50 / 2.8 terminando com sigma 18-35 / 1.8. Fotografo casamentos, eventos familiares e não tenho nenhum desconforto particular. Concordo rapidamente que você não vai apertar demais a correção para pegar o momento. Mas sempre falo como se fosse o diretor de um filme - precisamos de closes, gerais, amplos e de novo gênero - tudo no devido tempo. Fui para as correções quando percebi no crop que 35 / 1.8 e 50 / 1.8 dão uma imagem melhor do que qualquer outro zoom, mas no FF as correções geralmente são reveladas.
        Prefiro a qualidade das correções de imagem do que a conveniência dos zooms. Todos os zooms me deixaram preguiçoso e meu cérebro também, fotografei em valores focais extremos e intermediários quando era necessário cortar rapidamente ou não havia tempo para se afastar, ou seja, você deliberadamente perde o enredo para 85 mm e, por uma questão de velocidade, pega uma distância focal de 35 ou 50 mm no zoom para fotografar rapidamente, mas em zooms, outras aberturas de trabalho e, consequentemente, a imagem já é mais medíocre para mim . Não vou discutir sobre versões individuais de lentes de zoom, provavelmente será mais conveniente em mãos normais 24-70 / 2.8 e 80-200 / 2.8 ou análogos. Sim - mas 24-70 é um orçamento diferente e, se algo acontecer com ele, você perderá todo o seu orçamento e toda a faixa dessas distâncias focais. E terei pelo menos 2 correções desse intervalo.
        Eu me divirto com a fotografia, entretenho os clientes e caminhar é o ponto forte desta lente de 28mm para capturar as fotos mais atmosféricas e emocionais.
        E eu não suporto fotógrafos que vão a casamentos como mercenários sem rosto, compensando isso com uma lente pesada em sua câmera.

        resposta

      • Julia
        13.09.2020

        Alexey, você quase dissipou minhas dúvidas sobre lentes. Agora estou fotografando no crop. Eu uso principalmente correções de 35 e 50 mm. Havia zooms: baleia 18-55, 55-200, 18-105 Nikon e 17-50 2.8 sigma, mas eu os vendi, porque. As correções não podem ser comparadas. Agora eu escolho uma armação completa e lentes para ele. De acordo com o orçamento, parei em d610. Pensei em fazer um zoom de 24-120 com uma abertura constante, mas agora estou pensando em como comprar melhor 85 e 28 para os cinquenta existentes. Sim, é inconveniente apertar, mas a abertura requer sacrifício)))

        resposta

      • Sergei
        01.09.2022

        Ouvi dizer que essa lente é totalmente revelada com câmeras que possuem alta resolução. Por exemplo, a D850 tira fotos com essa lente melhor do que qualquer outra coisa.

        resposta

  3. Michael
    07.11.2016

    Eu considerei essa opção de crop, mas a geometria curva me assustou. A moldura com a igreja rosa é uma confirmação disso, o arranha-céu da extrema direita lembra a Torre Inclinada de Pisa. E essa curvatura não é corrigida por qualquer editor de fotos.

    resposta

    • NILO
      08.11.2016

      No final da revisão, Arkady diz “Nas câmeras Nikon DX (em câmeras cortadas), o EGF da lente será de 44 mm, por isso se transforma em uma correção padrão rápida universal”. 75 graus, na colheita -53 graus. Há esperança de que a colheita seja melhor.

      resposta

    • Alexander
      17.09.2017

      ……E essa curvatura não é corrigida por nenhum editor de fotos….. Eu não sabia….. Você não tem vontade ou oportunidade? A edição leva menos de 5 segundos

      resposta

      • Pokémon
        17.09.2017

        Claro. Mas aparentemente não deu tempo ou a pessoa não percebeu.
        Senhor, você não tem mais nada a fazer a não ser criticar as pequenas coisas.
        Quem precisa ver tudo nesta foto por si mesmo no vidro e tirar conclusões por si mesmo.

        resposta

    • Igor Galishchev
      25.05.2019

      Não importa como pode ser em geral, em princípio, porque é amplo e o quadro não é fotografado perpendicularmente ao assunto.

      Não é como um tilt-shift, mas um shirik comum. Por que ele ainda governaria a perspectiva?

      resposta

  4. Vasily N.
    15.11.2016

    A lente foi usada por 1 ano - uma correção magnífica com baixa distorção e cores ricas; bom para fotos de grupo. Agora coloque-o à venda, porque. levou mais amplo - Tokin 16-28. Se alguém se interessar, posso enviar exemplos de fotos e enviá-las para as regiões.

    resposta

    • Tio fedor
      21.01.2018

      Vasily, conte-nos sobre Takin - ela é boa ou não?

      resposta

  5. Andrew
    15.11.2016

    Minha correção favorita. Infelizmente, vendi porque mudei para câmeras sem espelho da Sony. Mas mesmo no Sony A7s, eu gravei manualmente por meio ano! Bomba objetiva. Dá volume a uma foto em grande angular. Comprei um Sony com A7s com 28mm F2 há cerca de um ano, achei que também seria algo próximo. Mas bem, lá estava! A Nikon dá volume e a Sony simplesmente remove as correções. Um análogo próximo que tenho para ele é um 25mm 1.4 Leica para um sistema micro 4/3. Também lava bem e o bokeh é lindo, só que no recálculo fica 50mm um pouco estreito.

    resposta

  6. NE
    06.07.2017

    Tenho um que estou pensando em vender. Nem peixe, nem carne .. Mas Sigma 35 1.4 ART é excelente. Eu trabalho para eles.

    resposta

    • Tio fedor
      21.01.2018

      Especialmente onde a iluminação literalmente caiu um pouco e seu sigma ... a foto é nishtyak - todo o resto é gounod, não é à toa que uma estação de ajuste foi lançada nela, temos na bilheteria, tirei por 300 rublos / dia, ajustei, mas está um pouco escuro - gounod, como era, permanece

      resposta

      • NE
        11.03.2018

        Em vão você arrasta Charles Francois para seu épico. O que você quis dizer com "gounod", então escreva em texto simples. Mantenha o estilo, em geral. Contra o pano de fundo de tudo o mais, a fonte não será evidente.

        resposta

    • Sergei
      22.03.2018

      Essa sua soberba está cheia de sem foco, sem velocidade, sem cor, não sei o que você vai ver, mas se você gostar do resultado, então pelo amor de Deus, essa soberba era sua exatamente 4 horas depois disso devolvido à prateleira na loja, o vidro foi ajustado na compra, mas isso é tudo igualmente manchado ou o voo ou o voo não voará mais curto merda é merda na África

      resposta

      • Sergei
        22.03.2018

        E sim, esqueci de escrever que seu soberbo 35 1.4A estava em 4 carcaças, incluindo fuj s5pro d610 d7100 e d80, então se houvesse vidro normal com pelo menos uma carcaça, poderia sobrar, mas como todos tiveram o mesmo resultado . SIGNIFICA MERDA RARA.

        resposta

  7. Avô
    19.03.2018

    Boa tarde camarada! Eu tenho lido seus comentários por muitos anos e acredito neles e estou feliz por eles, muito obrigado pelo seu trabalho!
    Tal pergunta, encontrei um usado por 25 rublos. Ainda não há dinheiro suficiente para um novo Tamron ou Sigma 000mm para Fix. Fotografe principalmente retratos de corpo inteiro ou retratos na altura da cintura em salas com luz natural na D35. O que você acha, vale a pena ou é melhor economizar para uma 700 mm de pleno direito? Também fotografo paisagens, mas não sou especialista nisso. Pessoas, casamentos em geral

    resposta

    • Arkady Shapoval
      19.03.2018

      Para as pessoas, 35-50mm é melhor. Com larguras é mais difícil atirar nas pessoas.

      resposta

  8. Alexander
    01.04.2018

    Em primeiro lugar, recorro ao Arkady, mas também peço a quem tiver essa lente que ajude com conselhos. Há D610, para ele 80-200 MK3, 24-85 2,8-4 e 35 1,8DH. Quero trocar 35mm e 24-85 por 28mm 1,8. A questão é se 28 mm + 80-200 serão suficientes para filmar confortavelmente filmagens comerciais. No futuro, pretendo comprar 50 1,8d além desse monte. A velocidade de 28 1,8 é suficiente para relatórios? Possíveis problemas com tal grupo? Ficarei feliz com qualquer conselho. Obrigado!

    resposta

    • Pedro Sh.
      02.04.2018

      “A velocidade de 28 1,8 será suficiente para um relatório?” - para relatar o que, desculpe?
      Bem, você entende, não podemos conhecer todas as suas idéias.

      resposta

    • Arkady Shapoval
      02.04.2018

      O comércio é inconveniente. 24-70/2.8 ou equivalente é essencial. Em 28 mm, você precisará sair da sua pele para ser controlado. Reportar com uma 28mm é difícil.

      resposta

      • Alexander
        03.04.2018

        Muito obrigado pelas respostas. Peter Sh. por reportar em um casamento (resgate, cartório) + matinês, escola. Não importa quão grande seja a dinâmica, basicamente, ela estará presente. 28 1,8 na velocidade de foco automático será adequado para esses fins?
        Arkady, obrigado pelo seu recurso! Tudo é muito útil, se você precisar de alguma informação sobre vidro - imediatamente para você! ) Arkady, diga-me, recentemente filmei um casamento em 35mm 1,8DH + 610 (não por dinheiro, mas como convidado) Em princípio, estou satisfeito com o resultado, fiquei chateado apenas em lugares com foco automático e geometria, de claro, também! Do que estou falando, se 35DH 1,8 pode mais ou menos lidar com condições um pouco difíceis, pode 28 1,8 realmente não ser capaz de funcionar adequadamente? Digamos que você fotografe um cartório, matinê, grupo, use-o para passear, para um quarto? E, além disso, se você tirar 50 1,8d para um retrato em salas pequenas, onde 80-200 será irreal de usar?

        resposta

      • Arkady Shapoval
        03.04.2018

        Tudo se resume à conveniência e ao resultado final. Você pode atirar em 18-55 e d610. Mas depois de 10-20 svabeds, surgem outras prioridades e um entendimento diferente.

        resposta

      • Alexander
        03.04.2018

        E, por exemplo, se compararmos 35 unidades de 1,8 e 28 unidades de 1,8, qual deve ser a preferida? Interessado na qualidade da imagem, no volume e na natureza do vidro, por assim dizer. Eu gosto da distância focal de 35 mm, mas parece-me que 28 mm é uma distância focal mais universal. Em suma, não posso decidir de forma alguma, ajude com conselhos por favor. 24-70 2,8 levaria sem hesitação, mas meu orçamento é de apenas 10-12 mil UAH. Tenho medo de fazer a escolha errada. Defina para 28 + 50 + 80-200, talvez 35 + 80-200, mas ficarei sem uma grande angular. Ajuda, já a cabeça "dói" de tormento com a escolha de um conjunto de trabalho.

        resposta

      • Arkady Shapoval
        03.04.2018

        35 é mais versátil, 28 é mais largo. Acredita-se que com uma lente de 35mm em full frame, é obtida uma imagem realista e tridimensional.

        resposta

      • Alexander
        03.04.2018

        Obrigado pela sua resposta rápida. Resta apenas me superar, pois sintonizei em 28 mm. Eu só quero mudar para correções no curto e médio alcance. Sim, é inconveniente, é preferível um zoom para relatar, mas a imagem é a mesma .. Acontece como em tudo: até você tentar você mesmo, você não entenderá! Obrigado mais uma vez Arcádia. Boa sorte para você. E uma pequena pergunta, 20-35 2,8d de acordo com o critério preço-qualidade para relatórios?

        resposta

      • Arkady Shapoval
        03.04.2018

        Monstro de 20 a 35 anos, nada mal por si só. Haverá perguntas o tempo todo, e para cada uma das milhões de lentes não há uma resposta única. Amanhã você perguntará sobre tokina 20-35 2.8, etc. experiência é necessária.

        resposta

      • Alexander
        03.04.2018

        Obrigado pelas respostas e pelo trabalho que você fez para os fotógrafos amadores!

        resposta

    • Denis
      05.09.2018

      Confortável. Estou envolvido no comércio, faço 70% dos quadros nele, exceto retratos

      resposta

  9. Anônimo
    27.07.2018

    Eu uso essa lente há muito tempo, para ser sincero, estou 70% satisfeito com ela e é muito boa para gravar vídeos.

    resposta

    • DmitryK
      28.07.2018

      O que há para não gostar? Ele não tem concorrentes para o seu dinheiro.

      resposta

  10. Boris
    10.10.2018

    Tomei 28 1.8 para cenas de reportagem. O que eu gostei: uma visão ampla, mas os rostos ainda são normais)), reprodução de cores e uma distância de mira muito pequena, cerca de 13 cm da lente frontal ao assunto.
    A nitidez está no nível de 50 1.8, há pouca cromaticidade, mas o mais nítido de tudo que tentei é 85 1.8.
    Óculos usados ​​podem ter clareza irregular em todo o campo da armação, você precisa verificar antes de comprar.
    Mas em geral - a distância focal certa, depois de 28 mm e retratos, 14-24 ou peixe para um conjunto completo pode não ser suficiente.

    resposta

  11. Alexey
    06.01.2019

    Eu também tenho esse copo. Peguei-o em um lugar com o d600, tirei algumas fotos ao ar livre de uma distância relativamente curta e engasguei. Antes disso, usei a d7100 e a tokina 12-24 (se compararmos as distâncias focais) Bem, em geral, a d7100 agora fica antes das férias ou como uma câmera sobressalente.
    Quanto à agonia de escolha, tenho 28/1.8g, 50/1.4g, 85/1.4d, 90/2.8 macro, 35/1.8g dx. Eu me livrei de todos os zooms, exceto tokina 124. Estes eram de 18-105 e 17-50 / 2.8 terminando com sigma 18-35 / 1.8. Fotografo casamentos, eventos familiares e não tenho nenhum desconforto particular. Concordo rapidamente que você não vai apertar demais a correção para pegar o momento. Mas sempre falo como se fosse o diretor de um filme - precisamos de closes, gerais, amplos e de novo gênero - tudo no devido tempo. Fui para as correções quando percebi no crop que 35 / 1.8 e 50 / 1.8 dão uma imagem melhor do que qualquer outro zoom, mas no FF as correções geralmente são reveladas.
    Prefiro a qualidade das correções de imagem do que a conveniência dos zooms. Todos os zooms me deixaram preguiçoso e meu cérebro também, fotografei em valores focais extremos e intermediários quando era necessário cortar rapidamente ou não havia tempo para se afastar, ou seja, você deliberadamente perde o enredo para 85 mm e, por uma questão de velocidade, pega uma distância focal de 35 ou 50 mm no zoom para fotografar rapidamente, mas em zooms, outras aberturas de trabalho e, consequentemente, a imagem já é mais medíocre para mim . Não vou discutir sobre versões individuais de lentes de zoom, provavelmente será mais conveniente em mãos normais 24-70 / 2.8 e 80-200 / 2.8 ou análogos. Sim - mas 24-70 é um orçamento diferente e, se algo acontecer com ele, você perderá todo o seu orçamento e toda a faixa dessas distâncias focais. E terei pelo menos 2 correções desse intervalo.
    Eu me divirto com a fotografia, entretenho os clientes e caminhar é o ponto forte desta lente de 28mm para capturar as fotos mais atmosféricas e emocionais.
    E eu não suporto fotógrafos que vão a casamentos como mercenários sem rosto, compensando isso com uma lente pesada em sua câmera.

    resposta

  12. Dima
    25.01.2019

    O troch não é bom, o garne é pior. Mas apenas em full frame. Também é aceitável ter um histórico. É apenas um sinal para apartamentos apertados e para o futuro, se você precisar esconder toda a “beleza” Quem sabe o peso não só nas casas de campo e quartos de hotel zamіsk, que menos compreensão)).

    resposta

  13. Logvinenko D.
    25.02.2019

    25.02.2019/28/1.8. Boa tarde, uso a lente Nikkor 2012mm f2G desde 3. Comprei nova, não ajustei (havia rumores de diferença de claridade - nitidez da amostra). Eu os fotografo principalmente em situações com iluminação fraca (complexa) com abertura total em câmeras de formato DX (FIJI S5, S1, S2, Nikon D2x, D1.8x, DXNUMXxs, etc.). Em geral, estou muito satisfeito com os resultados de seu uso (em câmeras DX).O foco é preciso, a imagem é nítida com uma boa perspectiva e cores saturadas (reprodução de cores é apenas classe !!!). Houve erros ao trabalhar em fXNUMX aberto, mas isso é compreensível em vista da pequena gripe. Eu tive que me acostumar com isso antes de começar a obter fotos nítidas o suficiente com uma abertura aberta. Transmite lindamente a cor do céu e nuvens. - para danos. Só é permitido definir UV. haverá falhas de foco muito freqüentes. No modo manual, é melhor não usá-lo, porque. nenhum bom resultado.

    resposta

  14. DM
    19.09.2019

    Quero levar uma lente desta série, apenas 24 1.8 ou 20 1.8. Até eu decidir.

    resposta

    • romance
      19.09.2019

      Se em um quadro completo e puramente baseado em uma distância focal de 20 mm, é mais interessante. 24 é mais versátil, claro, mas geralmente fica em um dos zooms. E 20 mm já é bem largo.

      resposta

  15. máxima
    04.01.2020

    Como limpar esta lente, como a lente frontal é removida? Não é possível encontrar vídeo para os modelos AF-S G, todos D.

    resposta

    • Michael
      04.01.2020

      Lá, ao longo do caminho, o anel frontal é retirado, como em 16-85. Parafusos sob o anel. Ou talvez não.)

      resposta

  16. Sergei
    04.05.2020

    Olá Arcádia. Eu tenho um D5600 com 18-55 e 55-200, quero reabastecer por enquanto com algum 28,35 ou 50. De acordo com o “enchimento”, a alma fica em 28 mm. O que você acha ?

    resposta

    • BB
      04.05.2020

      50 é um RF desconfortável, com certeza. 35 na colheita - muito bom, corrigir 28 - não tentei.

      resposta

    • Johnny
      30.05.2020

      Você também pode considerar a arte sigma 24mm.

      resposta

  17. Johnny
    30.05.2020

    Alguém também já pensou qual é melhor: nikon 28mm 1.8 ou sigma 24mm art?

    resposta

  18. Dmitry
    08.11.2020

    Olá Arcádia. Muito obrigado pelo seu trabalho e comentários, que podem ter crescido)))
    Eu tenho uma pergunta - eu cuido da lente. Inicialmente, eu queria pegar 25-70 2.8 por causa de sua flexibilidade, mas agora estou olhando para 28 1.4.
    O cenário de uso de paisagens em férias, e estou no fundo da paisagem)))
    Eu tenho 20mm 1.8 excelente vidro afiado, mas é muito largo para mim.
    Testei 24-70 2.8 usado para nitidez aberta apenas no centro do quadro em distâncias focais de 24-35 ... Talvez eu tenha recebido essa cópia ... Mas o vendedor disse que isso é "física" e a lente é completamente corrigido...
    Qual é a melhor lente para levar para o meu caso de uso? (o dinheiro permite que você leve 24-70 usado 2.8 ou 28 mm 1.4 e)
    Obrigado!

    resposta

    • Oleg
      08.11.2020

      Experimente uma antiga NIKON 28 mm f/2.8 Ai-s manual. Verdadeiramente uma obra-prima da engenharia óptica. Não é fácil obtê-lo em boas condições de nós, encomendei o meu do Japão. Eu tenho fotografado periodicamente por três anos, um dos meus óculos favoritos.

      resposta

    • Oleg
      08.11.2020

      Nitidez em todo o campo do quadro em 2.8, distorção praticamente ausente - retratos com a abordagem correta são excelentes. MDF - 0.2, Você pode até fotografar macro com ele.

      resposta

    • Pokémon
      08.11.2020

      Dmitry, recomendo outra boa Nikkor 28 / 1.8G, há uma revisão sobre ela em Radozhiv:
      https://radojuva.com/2014/11/nikon-n-af-s-28-mm-1-8-g/
      Não para o trabalho, eu escolheria ele e alguns 24-70 / 2.8 - Sigma ou Tokin.

      resposta

      • Dmitry
        08.11.2020

        Você me deu um link para o mesmo tópico (cerca de 28 1.8 :-))
        Acabei de procurar comentários no 28 1.4 e praticamente não os encontrei em russo, a pesquisa me levou ao bom e velho site já familiar, mas esse modelo é descrito assim - 28 1.8 ...
        Em teoria, 28 mm é apenas a distância focal da maioria dos smartphones antigos (que sempre tiveram uma câmera, e não como agora, 4 não está claro). Aqueles. tal ponto focal em teoria deveria ser suficiente para a maioria das tarefas.
        Em geral, pensando entre 24-70 2.8 e 28 mm 1.4 ...
        O orçamento permite que você leve um bom copo, mas você não quer cometer um erro ...
        Obrigado a todos pelo conselho. Não está pronto para o manual. Muitas vezes acontece que tudo está funcionando e funcionando... Ainda não está maduro o suficiente.

        resposta

      • Pokémon
        08.11.2020

        > Não vi o link do artigo, estava com pressa)
        *
        28 / 1.4 é caro e muitas vezes, para a largura, não faz sentido pagar a diferença entre 28 / 1.8 e 28 / 1.4 e comprar uma correção de abertura tão cara.
        Mas 28mm em viagens não será suficiente, muitas vezes o zoom será necessário, mas não é. Será mais prático comprar 24-85 ou 24-120 com um stub. Ou 24-70/2.8. Uma correção não é suficiente, o que quer que se diga.

        resposta

      • Dmitry
        08.11.2020

        Eu tenho 70-200 2.8 ... Eu tirei um retrato, animais nele ... Mas para a paisagem e para mim / um companheiro, eu queria tirar 28 mm contra o fundo. Há 20 1.8, mas é muito largo para mim ... Recentemente torci 24-70 2.8 nas mãos - havia nitidez na abertura apenas no centro do quadro e sabão nas bordas ... era um problema de uma instância particular, mas me aborrecia muito... Inicialmente olhei para o lado 24-70, mas agora em pensamento...

        resposta

      • Arkady Shapoval
        08.11.2020

        Native 24 1.8 new é muito bom, em alguns aspectos ainda melhor que 24 1.4

        resposta

  19. SDIM
    02.01.2021

    Peguei e não me arrependi, mas quase imediatamente surgiu a seguinte pergunta ...
    Em todos os gráficos, 14-24 saiu um pouco mais claro do que essa correção, mas quando os comparei em um d850, a correção venceu por uma grande margem.
    comparados nas mesmas condições. O que você diz, talvez custe 14-24 para o ajuste de transportar, pois de acordo com o cronograma de resolução de 10 e 30 linhas deve ser melhor (não pior) isso é uma correção?

    resposta

    • Michael
      02.01.2021

      Não vale a pena. MTF é construído em aberto. Ao trabalhar nas mesmas aberturas, a correção é pré-carregada disso e o mtf é melhor

      resposta

    • Sergei
      01.09.2022

      Boa tarde. Você não precisa carregar nada. Tudo é natural. Apenas 28mm é feito e projetado especificamente para câmeras como esta que possuem uma enorme alta resolução. Portanto, ele se comporta assim em apelidos de 850 ohms. Naturalmente será mais nítido do que 14:24.

      resposta

  20. Anna
    04.01.2021

    Tenho uma Nikon D750. Acho que entre essa lente e a nikkor 24 mm 1.8, qual você recomendaria?

    resposta

  21. vencedor
    28.04.2021

    Peguei essa lente no crop da D7100 (com a perspectiva de trocar a carcaça para a D750). Antes dele havia uma Nikkor 35 (super lente, sem dúvida), depois troquei para Sigma 30 Art, e muuuito desculpa. A focagem é lenta e erra 50% (mesmo em uma ajustada). Arte vendida, peguei essa Nikkor. Eu vou te dizer - é um conto de fadas. Super rápido e preciso, as cores são padrão da Nikon. Em geral, muito satisfeito com a compra. Sigma fuma à margem)))

    resposta

  22. Daniel
    31.07.2022

    Vidro muito digno, que se tornou padrão no meu d800.

    resposta

  23. Daniel
    31.07.2022

    F2.2

    resposta

  24. Daniel
    31.07.2022

    Outra foto

    resposta

    • Dmitry Kostin
      31.07.2022

      Como você quer o mar... :(
      Você pode me dizer onde isso foi filmado?

      resposta

      • Dmitry
        31.07.2022

        Em algum lugar em Israel, provavelmente, a julgar pelas bandeiras e pela cabine de resgate.

        resposta

  25. romance
    13.09.2022

    Diga-me, eu escolho 35k para crop, não considero 35mm 1.8 para crop, que é melhor pegar 35mm full-frame e obter um quadro recortado, ou 28mm full-frame e fotografar em termos de pouco mais de 35k, e a geometria de 28 mm não permanecerá?

    resposta

    • Vencedor
      13.09.2022

      Parece que você está confuso. 35mm é 35mm e 28mm é 28mm, independentemente de serem full-frame e em qual câmera você os coloca, os números no recorte permanecerão os mesmos, você não precisa recalcular nada.

      Em vão recusar 35 1.8DX.

      resposta

      • romance
        13.09.2022

        Ou seja, a geometria dos rostos das pessoas é a mesma em 28mm e 35mm?

        resposta

      • Vencedor
        14.09.2022

        Não está claro como você tirou essa conclusão do que escrevi acima, mas não, não é o mesmo (mantendo a escala do rosto no quadro, é claro)

        resposta

    • Humano
      13.09.2022

      Full-frame 35ka por colheita é um funcionário. Se você escreveu inicialmente que estava escolhendo 35ku, então, para mim, 28 é uma distância focal mais conveniente para o corte, mas é um gosto pela cor, de qualquer maneira, nem um nem outro é suficiente para a sala

      resposta

      • romance
        14.09.2022

        Obrigado.

        resposta

      • Especialista
        14.09.2022

        Sobre a geometria do rosto. Se fotografado da mesma distância e o quadro de 28 mm for cortado para uma largura de 35 mm (para comparação), sim, a geometria será a mesma. Mas você chegará mais perto com 28 mm. E de acordo com a EGF: ou recalcular todas as lentes para crop 1,5 (o que não aconselho se você também não tiver uma câmera FF), ou não recalcular nenhuma, mesmo com SF. Um FR de qualquer lente dará uma imagem da mesma largura.

        resposta

  26. Carregar mais comentários...

resposta

 

 

em cima
Móvel computador