respostas: 1 459

  1. Anton
    13.09.2020

    A câmera é apenas uma bomba para esse dinheiro

    resposta

  2. Denis
    31.01.2021

    Olá! Por favor, diga-me uma escolha: estou considerando a nikon d610/750/800 para fotografar sem pressa em ambientes fechados com luz pulsada. Também com a lente, por favor me diga a escolha é entre: nikkor 35 mm f / 1.8G ED, nikkor 24-70mm f / 2,8 ou tamron 24-70mm f / 2,8
    Para fotografar produtos, considerei 85 mm / 1.8 G. A sala é muito pequena

    resposta

    • Alexander
      16.08.2021

      Eu não posso te dizer pela câmera. Mas quanto às lentes, direi que a lente 35 da nikkor é velha e ensaboada, o mesmo vale para 50mm, não importa a abertura. É melhor levar tamron g2 ou sigma art. 24-70 Eu também recomendo sigma art ou tamron g2.
      Em geral, a Nikon para DSLRs não atualiza as lentes há muito tempo. concentra-se em sistemas sem espelho. Talvez você devesse economizar na carcaça e levar lentes melhores. Ainda assim, a Nikon desenvolveu lentes antes do advento de 24px

      resposta

  3. Andrew
    17.02.2021

    Eu tenho uma D90?Comprei para uma casa, para uma família, em 7 anos tirei uns dois mil tiros no máximo. Basicamente assunto de casa. Fiquei vários anos ocioso, depois consegui, pensei em sacudir os velhos tempos, tirar fotos da minha família. Eu cliquei no apartamento sem puff ... .. tristeza, ISO acima de 200 é um barulho louco. Tirei a baforada, um pouco melhor, mas os lubrificantes foram. Chegar ao ponto não deu um obturador atolado. Demolido na oficina, quebrou 1200 UAH. Não há para onde ir. Enquanto eu estava procurando as causas dos meus problemas, me deparei com este site. Tudo está escrito de forma muito interessante, li sobre as câmeras e decidi mudar minha 90 para 750. Acabei de pegar fogo!
    Então li esses comentários, uma descrição das ombreiras do 750º, estudei o mercado e vi que o 750 estava todo cheio de lixo (como você sabe, eles não se livram do bom). E mudei de idéia sobre tomá-lo. Resolvi levar 610. O preço da emissão com vidro é de 40 mil.
    Eu estava prestes a ir à loja, e então precisava urgentemente tirar uma foto, peguei meu smartphone, apertei o botão e tirei uma foto linda na iluminação do quarto. Então pensei, vale a diferença que vou conseguir (talvez) de uma foto do 610, pesando quase 2 kg com vidro e uma hora de picking nas configurações, e uma foto tirada com um leve toque de um botão um telefone inteligente, 40t UAH? Pensei…. e decidiu adiar a compra.
    E sobre o tema do assunto, 750 no carro secundário e, por exemplo, o mesmo 610 - quase nenhum.

    resposta

    • Ry
      24.02.2021

      Tudo é bem mais fácil. 600/610 todos se fundiram quando o 750 saiu e o mercado também estava cheio deles.
      Agora 600 não interessa a ninguém, mas o BZK e o incrível d780 saíram. Aqui estão 750tki e drenados até que o preço desmoronou.
      E sobre “do telefone - então fotografe em ISO acima de 200, com pouca iluminação, e olhe para o quadro no minitor. Não gosto imediatamente))

      resposta

      • B.R.P.
        24.02.2021

        Ry, concordo plenamente com você.

        resposta

      • Pokémon
        24.02.2021

        Já entrou em colapso no D750.
        E o preço do D780 é tão “incrível” que às vezes o D850 pode ser comprado mais barato.
        O preço do D780 é definido especificamente para as pessoas comprarem o BZK z6 / z6mk2, que é o que as pessoas estão fazendo agora.

        resposta

      • Pokémon
        24.02.2021

        A Nikon precisava de um full frame barato, então a D750 baixou um pouco de preço, substituindo a D610 (que foi retirada de produção) e lançou a Z5, que custa quase o mesmo e continuará caindo de preço, pois a Nikon precisa atrair pessoas para uma nova montaria.

        resposta

      • Andrew
        24.02.2021

        A diferença de preço entre 750 e 610 é bastante alta, e não vejo mais vantagens do 750, exceto pela frase dos folhetos de publicidade sobre um foco tenaz. Wi-Fi desnecessário (não em todos os lugares) e uma tela giratória (eu também não preciso, não é uma câmera de vídeo), a campanha não vale essa diferença.
        Se omitirmos o momento em que os smartphones agora substituirão completamente os CZKs amadores do mercado de massa, o 610 parece ser a solução ideal para os entusiastas da velha escola agora.

        resposta

      • Andrew
        24.02.2021

        e a tela auxiliar do 750 é de alguma forma castrada e pouco informativa, o que é uma desvantagem para mim.

        resposta

      • Pokémon
        24.02.2021

        o módulo AF para o d600-610 e 750 é bastante diferente, e no d750 é muito bom:
        https://radojuva.com/2012/12/nikon-multicam-all/

        resposta

      • vencedor
        24.02.2021

        No papel, é claro, é diferente, mas na realidade, para a maioria dos amadores, o orçamento multicam 1000 está atrás dos olhos (d200, d90, d80 e um monte de câmeras semelhantes)

        resposta

      • Andrew
        24.02.2021

        Viktor está certo, eu tinha AF suficiente na D90, apenas um grande ruído em ISOs relativamente baixos me irrita.

        resposta

      • vencedor
        24.02.2021

        2Andrey.

        Eu tinha multicam 1000 mais que suficiente e mais que suficiente para dinâmica, tive a oportunidade de comparar com multicam 3500dx, também li os teóricos “blah blah, o módulo af em 7000/610 é ruim, em d90 é finalmente terrível”, e assim, não há diferença fundamental no trabalho entre eles lá. Sim, mais cruzes, amontoadas mesmo assim no centro. O seguidor ainda está infeliz. Sensibilidade + é a mesma onde estes são necessários. -2..3 ev em luz natural, como regra, não há nada para atirar.
        Essas são todas as "vantagens" no papel.

        Acho que, se considerarmos a opção de orçamento, 600/610 para o seu orçamento é ideal para um amador. A menos, é claro, que você esteja em uma Nikon.

        resposta

      • Pokémon
        24.02.2021

        A tenacidade AF da D610 / DF e D750 é fácil de determinar ao entardecer ou à noite.
        O D750 é realmente muito bom.
        Infelizmente, não fotografei na D610 ou DF, mas conheço pessoas que trocaram a D600-610 pela D750 apenas por causa do módulo de foco. Houve até quem comparasse seu trabalho com o módulo da D7000. Um amigo queria comprar um DF para si mesmo - ele se arrastou de seu design externo, mas quando viu que um AF de orçamento foi instalado na empresa para a matriz Nikon D4s, ele se recusou a comprá-lo, pois não conseguia chegar a um acordo com seu trabalho - há poucos pontos de foco e não funciona particularmente bem no crepúsculo.
        Eu mesmo queria comprar o D610 de uma só vez, mas também me recusei a comprá-lo, pois gostava mais do módulo AF no D700.

        resposta

      • Dima
        12.09.2023

        Os d750 quebram antes de atingir 100. Estes não são casos isolados.

        resposta

    • vencedor
      10.03.2021

      Ontem tirei meu D90 do conserto, a mesma história que a sua, substituindo o motor elétrico. O mestre disse porque ele estava deitado na prateleira há muito tempo.

      resposta

  4. Alain
    15.03.2021

    Ajude-me a entender. Eu não entendo nada. Por que o equilíbrio do branco não é azul-amarelo, mas azul-âmbar. E quando quero uma foto mais quente, fica enferrujado. E não mata no editor. Se você editar bb no editor, o vermelho parasita permanece. E, ao mesmo tempo, está contido em tudo. Até o verde flutua.

    resposta

    • júri
      15.03.2021

      Você está processando um arquivo RAW ou JPEG em um editor? E em que editora?

      resposta

    • Seladir
      15.03.2021

      Tente ajustar não em um eixo entre azul e amarelo (Balanço de branco), mas também ajuste o matiz (entre verde e magenta). Em casos avançados, quando as cores são severamente perturbadas por iluminação inadequada misturada, usando o Lightroom, você pode recorrer ao painel Calibração e ajustar lá adicionalmente usando três canais básicos.

      resposta

      • Seladir
        15.03.2021

        Embora antes de passar para Calibração (mas depois de WB / Tint), as distorções restantes são mais fáceis de eliminar no painel HSL / Color, onde, usando o exemplo do mesmo Lightroom, há uma divisão em 8 cores.

        resposta

    • romance
      15.03.2021

      Porque é um amarelo quente. E o eixo de matiz vermelho-verde, ao contrário, está mais próximo do magenta, e o verde está mais próximo do amarelo. Lâmpadas incandescentes e chamas de fogo dão que sombra?

      resposta

    • Andrew
      15.03.2021

      não entendi

      resposta

  5. Dmitry
    23.04.2021

    Eu entendi corretamente que em alguns casos a Nikon D750 tem um efeito de subexposição? Aqui está um exemplo - duas fotos tiradas em 11-00 sem as nuvens mais densas, no modo de prioridade de abertura (A) definido para F / 11, balanço de branco - nublado, ISO 250. Na segunda foto - compensação de exposição +1.0.
    1ª foto: https://drive.google.com/file/d/13zynVaIL51dmid9L9mFGt_I6xK0a9l-z/view?usp=sharing
    2ª foto: https://drive.google.com/file/d/14aGTjYjnz3m5HfIJ7M6VhpcQz3ksx2jj/view?usp=sharing

    Obviamente a primeira foto é escura. É assim comigo? Ou uma ocorrência típica?
    Ao mesmo tempo, em um dia ensolarado, parece não ser tão perceptível. Ao fotografar no modo "Automático" com flash dentro de casa - está tudo bem. No modo de cenário “paisagem noturna” - tudo também está ok. Não consigo entender - estou apertando os olhos (inexperiente) ou tenho que tolerar e gerenciar a compensação de exposição? Embora seja uma pena, é claro, que sem correção não seja possível atingir um nível natural de exibição na imagem.

    resposta

    • Especialista
      30.04.2021

      O deck também depende do método de medição da exposição - matriz ou spot. Para o 1º tiro no caso de matr. a medição é normalmente exposta - meio entre céu claro e terra escura. E do que você tem medo, puxe as sombras.

      resposta

  6. Linar
    30.04.2021

    Recentemente troquei meu d610 com uma quilometragem de 64 mil por um novo d750 com um bom preço. O que posso dizer sobre minha escolha em favor de uma câmera SLR, e não uma mirrorless. Tenho 2 lentes: tamron 70-200 f2.8 VC e tamron 24-70 2.8 -G2. As lentes, diga-se o que digam, são reportagem em sua essência, e melhor em termos de velocidade de foco automático, são reveladas precisamente na d750. Acho que hoje as câmeras SLR são tão boas em termos de fotografia sem espelho. A única vantagem das câmeras sem espelho para mim é a gravação de vídeo e o foco automático nos olhos, o que para mim não é uma necessidade urgente. De qualquer forma, filmar um evento onde as condições de iluminação mudam frequentemente, onde há uma dinâmica constante e filmagens longas e contínuas podem ser difíceis de perto, não importa qual seja o foco automático, e você não pode trocar as lentes rapidamente, você simplesmente não não tenho tempo. Para mim, é conveniente para handicams, com zoom de alta qualidade. Segundo o dd, o d750 é simplesmente maravilhoso, parecido com o d610. O foco automático é tenaz. Peguei sem um módulo Wi-Fi, muitos nesta câmera não veem o ponto nele. Ergonomia, melhor aderência. O d610 é mais leve e o preço de um novo é muito bom.

    resposta

  7. Sergei
    20.05.2021

    Diga-me, o foco de contraste no modo de exibição ao vivo é muito lento e fraco? Pior que Nikon D7000?

    resposta

  8. Ira
    31.05.2021

    Eu tenho uma D7000, mas é uma colheita. Quero mudar para full frame.
    Diga-me, vale a pena considerar o D750?

    resposta

    • Dmitry Kostin
      31.05.2021

      Tudo depende das tarefas e da disponibilidade de lentes disponíveis.
      Se não houver lentes e nada segurar, você pode olhar para z5 / z6.
      Se você já possui lentes para FF e o orçamento é limitado, pode comprar d610 / d750.

      resposta

  9. Criação
    13.08.2021

    Bom Dia. Chi varto mudar de crop d7500 para d750 na rotação 2021? Chi, talvez, você quer verificar mais três e comprar mais hoje?

    resposta

    • Ivan
      13.08.2021

      O que você quer dizer com mais moderno? A Nikon não lançará mais câmeras SLR. E o BZK está à venda há três anos.

      resposta

      • Criação
        13.08.2021

        Por exemplo D780

        resposta

      • Criação
        13.08.2021

        Notas sobre o D780 pareciam ser tarde demais e não percebi o que varto її comprar por centavos, como se estivesse custando de uma só vez. Bem, bem, eu não sei. Torcendo o z6 nas mãos, então olhando a variante, não valeu a pena, não minha.

        resposta

      • Ivan
        13.08.2021

        Atrás do BZK está o futuro. E sobre o 780º, é difícil dizer. Eu pessoalmente não gosto dela. Muito caro, nada de especial, na minha opinião, não é. Mas não há flash embutido e não há possibilidade de instalar uma alça de bateria adicional. Se pegarmos a versão superior do FF ZK, o 850º faz sentido. O 750 é uma opção muito boa, mas você não pode comprá-lo novo. Há também uma câmera FF inicial D610 subestimada, que você ainda pode comprar uma nova (mas cinza) a um preço de apenas 59000 rublos. A escolha é sua. O conjunto de lentes é muito mais importante que a câmera. O 610 também pode tirar fotos excelentes.

        resposta

  10. Inna
    21.10.2021

    Bom dia a todos! Diga-me por favor, sou amador, fotografo meus filhos, sei processar .. Agora tenho Nikon d300s e 50mm 1.8 quero experimentar um full frame. Há uma escolha entre Nikon d610 (70000 milhas) e d750 (250000 milhas) pelo mesmo preço. Qual é melhor tomar? E também quero pegar sigma Art, também não sei qual é melhor 35 1.4 ou a segunda correção é inútil? Aconselhar pliz como fazê-lo direito para ver a diferença?

    resposta

    • B.R.P.
      21.10.2021

      250 toneladas de quilometragem já é grave. A segunda correção pode ser muito útil, depende de você. Você pode precisar de um zoom de alcance padrão para o seu disparo. Embora, se você está acostumado a cinquenta copeques em uma colheita ...

      resposta

      • Inna
        22.10.2021

        Eu só olho, eles não vendem barato lá nem por 600000, pensei que provavelmente 250000 não é o limite)) significa que é melhor levar 610 então .. obrigado pela opinião

        resposta

      • aldeia
        11.11.2021

        Se a pergunta ainda for relevante... eu não pegaria nem o primeiro nem o segundo, ainda é um full frame amador, então eles podem não passar de 100000 ou podem passar de 500000. Eu pegaria fresco e de preferência 750, tem melhor autofoco e uma pegada mais confortável, e suas matrizes são as mesmas. Em relação à Sigma 35 ART, tenho ela exatamente em 750. Uma lente chique, acho que a melhor 35, mas provavelmente você terá que ajustar o autofoco mais ou menos no menu da câmera, não é difícil. Eu ajustei para mais 8 por conta própria e é isso.

        resposta

    • Anatoly
      17.01.2022

      Melhor levar Sony a7m2 bzk e fresco. Se você precisa de detalhes e nitidez loucos, então a7r2 e fresco. Por que Sonya? Eles já têm muitas óticas) Das lentes, se orçamentárias e universais, o samyang 45mm 1.8 com 6º firmware é muito bom, até muito bom, tanto em foco quanto em nitidez. Sigma Art é muito bom, mas mais caro. Não gosto muito do popular tamron 28-75 da primeira versão, a segunda parece ser melhor, mas pessoalmente não experimentei.

      resposta

  11. aldeia
    11.11.2021

    A propósito, pessoal, tenho uma pergunta. Se você alternar para o modo DX em full frame, a faixa dinâmica, a profundidade de bits e o ISO de pouca luz permanecerão os mesmos do modo FX ou serão reduzidos?

    resposta

    • Oleg
      11.11.2021

      Não vai ficar, isso seria muito fácil

      resposta

    • vencedor
      11.11.2021

      Claro que sim, você só altera o tamanho do quadro e a resolução, outros parâmetros permanecem inalterados.

      resposta

      • aldeia
        11.11.2021

        Não consigo entender, então por que ninguém pode fazer uma matriz de corte com Low-Light, por exemplo, 2950 como a D750? O bitness e o DD são compreensíveis, por um longo tempo as Nikons D3200-3300-3400 mais jovens alcançaram o quadro completo, mas o ISO de trabalho é 2-3 vezes menor.

        resposta

      • vencedor
        11.11.2021

        Se ocorresse a alguém fazer uma matriz de corte de 10MP usando tecnologias modernas, isso é exatamente o que a luz baixa teria acontecido lá.

        Eles não fazem assim, todos eles colocam uns 26 sim 32 mp :))

        resposta

      • aldeia
        11.11.2021

        Ainda hoje coloquei um par dos meus óculos crop (bons) para 750 para verificar como eles vão funcionar, verifiquei, limpei tudo e depois pensei. Mas já estava com preguiça de pegá-lo novamente para verificar se havia pouca luz. Amanhã vou verificar o 750 em modo DX e meu favorito é o D3300.

        resposta

      • aldeia
        11.11.2021
      • Arkady Shapoval
        11.11.2021

        D40 tem apenas 6 MP, para pouca luz, é isso! (piada não é)

        resposta

      • Michael
        11.11.2021

        Hamlet, por quê?
        há uma colheita dupla que precisa de peso mínimo, etc.
        há 10-12MP full frame que precisa de ISO alto.
        crop 1.5 e 1.6 - foi originalmente uma solução temporária devido a problemas com o preço de ff, na verdade é inútil hoje. portanto, ninguém quer investir nele separadamente, então eles rebitam algo por inércia.

        resposta

      • aldeia
        11.11.2021

        ... e então fica mais fácil comprar uma full frame 600-610-750 e usar suas lentes crop (digamos que é uma pena vender as melhores) ao máximo, com alto ISO de trabalho.

        resposta

      • vencedor
        11.11.2021

        Se você estiver satisfeito com a resolução de 10mp - sim, facilmente :))

        Mas há uma ressalva - se você pegar, digamos, uma fonte de 24 mp de uma câmera moderna convencional, suprimir corretamente o ruído e alterar o tamanho para 10 mp, sua imagem ficará quase melhor (certamente não pior) do que você obter inicialmente de uma matriz de 10mp com “super lowlight”, enquanto você sempre tem a oportunidade de obter 24mp detalhados com boa luz, mas com dezenas de 24 “nativos” não funcionará de forma alguma.

        resposta

      • aldeia
        11.11.2021

        … também faz sentido, obrigado. E notei mais uma coisa, depois disso o DXO não acredita. Portanto, de acordo com a versão DXO, o ISO de trabalho é para D3300-1385 e para Canon 600D-793. Esta é a Canon para trabalhar ISO quase 2 vezes deve ser pior. Comparei ambas as câmeras com os mesmos parâmetros e lentes. Na ISO 1600 eles fazem quase o mesmo ruído, mas na ISO 3200-6400 eu gostei mais da Canon. A Nikon já tem todos os contornos flutuando, enquanto a Canon tem todos os contornos e cores no lugar. Eu peco em objetos baleia 18-55. Não sei, eu mesmo sou Nikonista, mas a 18-55II da Canon me surpreendeu. É mais nítida do que 4 lentes com as quais eu verifiquei, e estas são 2 Nikon 18-55 AF-S com um botão, 1 Nikon 18-55 AF-P e Canon 18-135. E por algum motivo a Canon tem muito mais profundidade de campo nas mesmas aberturas. Talvez 18-55 da Canon eu tenha um dourado, ou talvez as baleias da Nikon não consigam resolver 24MP, daí o colapso, contornos inicialmente fracos.

        resposta

      • Michael
        11.11.2021

        A profundidade de campo depende do fator de cultura. para nikon e kenon são diferentes, nikon 1.5, kenon 1.6.

        resposta

      • aldeia
        27.11.2021

        Estou falando de profundidade de campo a uma distância de ~ 100m, é improvável que a tal distância o fator de corte tenha uma influência tão forte. Parece-me que o IS 18-55II da Canon é uma ordem de magnitude melhor do que o 18-55 da Nikon, qualquer um.

        resposta

      • Eugene
        02.07.2023

        No DxO, você não está olhando tanto para o índice geral, mas para as guias de Medição.

        resposta

      • Dima
        12.09.2023

        Eu tinha 18-55 anos e tinha 2 anos e foi incrível. Eu concordo aqui. Quanto ao ruído, o ruído de brilho da Nikon e da Canon é aproximadamente o mesmo; a Canon é subestimada pelo seu ruído de cor vermelha. Lá ele às vezes interfere por algum motivo em situações muito inofensivas e puxar sombras por causa desse ruído é um problema para a Canon. A D5100, por exemplo, era visualmente literalmente meio melhor em sombras profundas em ISO 200 do que a EOS M.

        resposta

  12. Vincas
    03.05.2022

    A Nikon d750 AA tem um filtro graças a todos

    resposta

    • Arkady Shapoval
      03.05.2022

      sim

      resposta

  13. Leão
    10.12.2022

    Boa noite, você pode me dizer como fazer para que quando eu controle o ISO no botão de gravação de vídeo, a tela não acenda? De alguma forma, fiz no d7200, não me lembro como, mas no d750 não consigo descobrir como

    resposta

  14. Carregar mais comentários...

resposta

 

 

em cima
Móvel computador