respostas: 223

  1. Andrew
    16.03.2018

    Vendo Nikon D50 completo com lente Nikon AF Nikkor 28-80mm F 3.3 - 5.6 G (MK III), carregador e 2 baterias. Quilometragem 24 mil quadros. Preço: 2000 UAH por conjunto. Telefone 0681306220. Ucrânia.

    resposta

    • Vitaliy
      07.07.2018

      Vendido? Desordem.

      resposta

      • Karina
        03.08.2018

        Eu tenho uma câmera, a mesma, eu vendo, por favor ligue 0501576009

        resposta

  2. Alexander
    27.03.2018

    Minha primeira DSLR, comprada assim que saiu. Eu ainda uso, já tem 13 anos, funciona perfeitamente. Apenas com o poltiynik acima. Dá uma imagem muito nítida e característica apenas a esses dispositivos. Para viagens, a qualidade é excelente e o aparelho não é uma pena, ao contrário da minha Canon 7D. O peso também é aceitável - 750g com um 1.8D de meio comprimento

    resposta

  3. Sergei
    31.01.2019

    Obrigado Arcádia. Eu tenho ELA - fofa. E você descreveu tudo direitinho. Eu tenho uma pergunta: qual lente é melhor para ela 18-140, 18-200? “Nativo” ou Sigma?

    resposta

    • Arkady Shapoval
      31.01.2019

      Ambos servirão, nativos ou não - uma questão de gosto. Eu gosto do Sigma 18-250

      resposta

  4. Sergei
    01.02.2019

    Obrigado Arkady, vou dar uma olhada no seu conselho.

    resposta

  5. Andrew
    28.03.2019

    Há uma escolha entre d50 e d70s.
    Eu já tinha um d50 (o obturador morreu, vendi para peças de reposição).
    E agora estou pensando em comprar um d70s porque o pentaprisma será melhor que um penta-espelho, há uma luz de fundo do display (que acabou sendo uma coisa muito importante) e duas rodas, não olho mais para o d80 porque a imagem é pior lá (muito barulhento e não tão nítida quanto com 6 mp e eu interpolo posso fazer isso sozinho ...).
    Eu olho para diferentes sites para comparar câmeras e um momento me preocupa muito, a saber: Profundidade de cor 20.9 vs 20.4 , Dynamic Range 10.8 vs 10.3 , Low Light ISO 560 vs 529 em favor da d50.
    A questão é - eu só tiro fotos iguais e espremo todo o suco da câmera em termos de imagem, terei perda de qualidade? ou melhor assim - quão forte será a perda de qualidade e ruído? (no d50 eu fotografei muitas vezes em 800 iso e fiquei muito satisfeito com a foto)

    resposta

    • Sergei
      26.07.2019

      Eu tenho os dois, 50 e 70. Não posso dizer com certeza qual é o melhor, gosto dos dois. Se você torcer os iguais, então pegue o d70, é visivelmente mais avançado e a imagem é um pouco diferente para melhor, parece-me que é igual. E mais configurações. O menu está em inglês em d70 mas é fácil de entender. A exposição 8000 é. A aderência do d70 é melhor. d70 é mais rápido.

      resposta

    • Sergei
      26.07.2019

      Não notei a diferença de ovi entre eles, aproximadamente a mesma. A segunda roda é conveniente. Você não verá nenhuma perda de qualidade na imagem. Não sei o que há de acordo com os testes, mas a imagem com o d70 é mais rica, o skinton é um pouco melhor - o d50 avermelha mais.

      resposta

      • Sergiy
        24.12.2023

        Tudo é feito através do Capture NX2; o balanço de branco é fácil de ajustar e não só

        resposta

  6. Eugene
    03.05.2019

    Sobre cartões de até 2GB. no d70, antes de atualizar o firmware, vi cartões de até 2GB, depois disso ficou normal. Provavelmente em d50 também

    resposta

    • Arkady Shapoval
      03.05.2019

      d70 inicialmente sabe trabalhar com cartões maiores que 4GB, não vai funcionar assim com o d50, tem um formato de cartão de memória diferente

      resposta

      • Denis
        10.10.2023

        Ainda tenho uma D50 funcionando com uma lente 18-105 e uma lente 50 1,8D para retrato, e às vezes fotografo com ela. Então, na década de 2000, comprei 2 cartões SD de 4 GB para ela, ou seja, SD, não SDHC. Os cartões maiores eram apenas SDHC, que não são suportados no D50.

        resposta

      • Vitali
        16.01.2024

        Olá Arcádio! Quero comprar um milagre de 6 megapixels! Eu só quero))
        Na sua opinião, d50 ou d70s?

        resposta

      • Arkady Shapoval
        17.01.2024

        D40 (se você tiver óptica afs), d70s (se você tiver óptica de chave de fenda)

        resposta

      • Vitali
        17.01.2024

        Thank you very much!

        resposta

      • Andrew
        28.02.2025

        Arkady, por que D40 e não D50? Afinal, a pergunta foi feita exatamente assim?

        resposta

  7. Sergei
    07.05.2019

    A reprodução de cores do dispositivo é muito estranha. Quero dizer, não muito preciso. O sombreamento de cores é terrível. Não é nem um auto bb ruim, embora também esteja nele. Há algum tipo de perfil de cor selvagem lá. A cor verde está correndo em tudo - este é um batente de auto bb, o canal azul está supersaturado - o batente do perfil. A única coisa que você pode fazer é esquecer o jpeg e atirar apenas em igual. Ao mesmo tempo, além do conversor nativo, não aconselho nada - no nativo você pode consertar rapidamente o bb e ombreiras com o canal azul, e no adobe a câmera é igual - apenas tempo para matar - o resultado é muitas vezes pior. Cores mais ou menos verdadeiras são obtidas usando o perfil "padrão" no NX e deslocando o matiz para a direita em +3°, aumentando o brilho do azul e reduzindo sua saturação.
    Eu tenho tudo.

    resposta

    • Anônimo
      07.05.2019

      Sergey, parece haver algo como modo de cor i, ii, iii.
      Por padrão, iii está ativo, com um forte desequilíbrio na cor e com a saturação ativada.
      Mude para o modo i, a cor será melhor.
      O modo ii é adobe rgb, algo entre i e ii.

      resposta

      • Sergei
        08.05.2019

        Sim, eu conheço todos esses modos. Eu sempre tiro em Rav por causa de um auto bb inadequado. Então eu configurei tudo no NX. Mas ainda não dá o resultado que eu gostaria. A cor da câmera é específica, independentemente do que se possa dizer. Minha. Para um amador. O azul é supersaturado, o vermelho geralmente é laranja, o verde é apenas quente - esmeralda frio - um grande problema. Sim, o que ele diz - o autor deu exemplos. Reprodução de cor bonita, mas não natural. Para comparação, você pode ver fotos de kenon 20 d e 350 d. Céu e terra em termos de precisão de cores.
        Quando tirei a cor não pensei em nada. Era só que antes disso havia uma saboneteira kenon e 700 - tal g que havia desgosto pelo kenon. Bom, tirei d 50. No começo, quando senti a diferença com uma saboneteira, fiquei chocada com a qualidade da foto. No Photoshop, os corvos se contorceram e cospem. Mas aos poucos comecei a perceber que as cores não eram nada naturais, e conseguir cores naturais é muito mais difícil do que fazer páginas para colorir. Bem, quando comecei a lidar com isso, percebi que para a cor natural não era para Nikon, mas para Kenon era necessário, mesmo que a saboneteira da Kenon fosse uma merda.. Kenon 350, câmera 30d - essa é a cor exata lá - foto como viva. E a Nikon D 50 é uma câmera de nível básico - para crianças que amam tudo brilhante e saturado.

        resposta

      • Anônimo
        08.05.2019

        Sergey, você está certo, mas os “gurus” do vazamento local agora vão trollá-lo. Todos os tipos de doadores e outros públicos provarão a você que todos os iguais de todas as marcas são iguais e obter a cor desejada do igual é como dois dedos no asfalto))
        E se não der certo, então você não sabe como processá-lo. ))))
        Mas falando sério, você expressou os fatos e motivos óbvios para deixar a Nikon para quem procura uma boa cor e não colorir.

        resposta

      • Arkady Shapoval
        08.05.2019

        É improvável que alguém escolha seriamente um igual com d50 :) a 6mp nos dias de hoje. Sim, e acredita-se que nos dias do ssd, a cor da Nikon era normal, mas se deteriorou com o advento do KMOS. Mas, claro, você não pode esconder uma cor “linda” dos concorrentes em qualquer lugar, e o tempo e o mercado colocaram tudo em seu lugar.

        resposta

      • Anônimo
        08.05.2019

        Lembro-me com horror de dançar com um pandeiro quando tentei tirar uma cor normal de d7000 e d800. Iterando sobre desenvolvedores, trabalhando com curvas, etc.
        E como é fácil obter uma ótima cor em um kenon, dois cliques.
        Sim, af é pior, as especificações do buiague são piores, a montagem é pior. Mas a cor cobre tudo.
        Em geral, o que qualquer um precisa.

        resposta

      • Valéria A.
        08.05.2019

        Sergey diz: “d 50 é uma câmera de nível básico - como para crianças que amam tudo brilhante e saturado”. O d200 também é para crianças? E a cor é parecida. Sim, a cor não é real - provavelmente inventada pelos engenheiros da época para a beleza, e essa beleza, IMHO, geralmente existe em luz favorável. Especialmente para os chamados. skinton. Nikon Kmos está tentando transmitir as cores como elas são, e mesmo que funcione, você não está entusiasmado. Ao contrário, repito, do ssd. Infelizmente, eu não sei sobre o cânone.

        resposta

      • Anônimo
        08.05.2019

        D200 também produz cores selvagens.
        Se você comparar, por exemplo, d5100 e d200, o kmos definitivamente será mais bonito.
        Postei casais e álbuns aqui no fuji ghee e no d5100, então a maioria escolheu o d5100 por seus tons suaves e cor linda, acreditando sinceramente que este é um ghee alardeado! )))
        IMHO, o teste cego é o critério mais objetivo.

        resposta

      • Andrew
        28.02.2025

        Também publiquei testes para o público: D40, D610, Fine Pix S5Pro. As pessoas gostaram do salto.

        resposta

      • Valéria A.
        09.05.2019

        Acho que o conceito de “cor bonita” é muito subjetivo. Também postei pares de d50, d200 vs d5100 aqui com uma clara perda de paleta e saturação deste último, oponentes distinguidos entre ssd e kmos, presumiram que o d5100 tinha o BB selecionado incorretamente, etc., mas as configurações eram as mesmas - auto BB, imagem neutra.

        resposta

      • Anônimo
        09.05.2019

        Valery, seu teste simplesmente confirmou o fato óbvio de que a Nikon tem perfis ruins no KMOS.
        Para o teste kmos vs ccd, você precisa definir o mesmo bb com as alças, alinhar a cor em iguais. E então você ficará surpreso que o KMOS seja pelo menos tão bom e muitas vezes melhor.
        Kenon fez excelentes perfis para kmos, e entre os kenonistas, o holivar ccd vs cmos não ocorre a ninguém.
        E as câmeras mais precisas em cores estão apenas no KMOS.
        Ao contrário da ##cor bonita##, o conceito de uma cor precisa é objetivo e fácil de medir.

        resposta

      • Sergei
        08.05.2019

        “D 200 também é para crianças?”
        Não quis ofender ninguém. Só acho que o d 50, ao contrário do similar kenon 350 d, limita o desenvolvimento de um fotógrafo amador. Como mesmo que você compre uma ótica mais interessante, com o tempo, supere o período em que se cansa de decorar ravinas de borracha d 50, como na infância, e deseja uma cor “adulta” séria - isso não funcionará com a Nikon d 50. E qual é o resultado? E no final, você tem que vender tudo pela metade do preço e mudar para outro sistema. Mas pelo contrário - tanto quanto você gosta! Se inicialmente a câmera der uma cor natural normal, depois decore como desejar - não há problema!

        resposta

    • Sergiy
      24.12.2023

      Peça emprestado ao NEF e tudo ficará bem, tudo pode ser consertado

      resposta

  8. Sergei
    08.05.2019

    A propósito, vejo muitos tópicos sobre câmeras kenon modernas na foto e vejo uma cor tão terrível lá que nem acredito que seja do kenon. Mas lembro que quando lidei com a cor no meu d 50, e as alternativas para ele naquela época eram o kenon 350 (usado) e o kenon 400 d, vi muitas fotos na net deles e obtive a opinião que kenon com cor é muito melhor em termos de natureza. Então, eu não entendo, é agora na foto que as pessoas estragam a foto com seu processamento, ou os cânones antigos eram realmente muito melhores em cores do que os atuais? Alguém já teve a oportunidade de comparar sobre este assunto?

    resposta

    • Arkady Shapoval
      08.05.2019

      Canon Kenon é diferente, são muitos modelos, muitas linhas, muitas gerações de câmeras. Precisamos falar sobre especificidades. O mesmo vale para o resto.

      resposta

    • Anônimo
      08.05.2019

      Você não está enganado, as câmeras mais precisas em cores são 5d 2 e 1ds 3.
      Já em 5d 3 e 6d, o kenon reduziu a espessura dos filtros de cor porque havia uma solicitação de otimização em ISO alto.
      Marco 4 é uma história diferente.
      New r , rp não é mais a cor do canon, tudo é triste lá.
      Mas o Sony a7 iii melhorou significativamente a cor, agora está à venda melhor do que todos os tirados sem Kenikon Vieste.

      resposta

      • Arkady Shapoval
        08.05.2019

        câmera sony a7 iii muito bem balanceada

        resposta

      • koba
        29.09.2019

        concordo completamente! Até agora, não consegui um amigo para testar o 1Ds3, que Arkady pediu. Eu tentei muitas câmeras e, de fato, 1Ds3 fornece a melhor cor, além disso, fornece arquivos mais limpos que outros (5d2 está muito atrás, mas também uma boa câmera barata), transições sem artefatos até ISO 3200 e até 1600 você pode trabalhar livremente. E como a câmera é feita como deveria, e fica nas mãos da maneira mais conveniente possível, e o foco automático funciona com muita rapidez e precisão. Eu mesmo tenho uma Nikon D3s, também funciona muito bem com cores, e em ISOs altos e em termos de ruído, há pouco para comparar com ela, não como 1Ds3, mas ISOs altos não são necessários e sim, a tarefa do fotógrafo não é fotografar em ISO alto, pelo contrário, tente sempre fotografar nos valores mais baixos possíveis, então pessoalmente eu ficaria feliz em comprá-lo como uma segunda câmera ou segundo sistema, ou melhor, o sistema principal, e as Nikon D3s usariam em condições de filmagem obviamente difíceis. Esta é minha observação pessoal, tendo também 5D3, que não gostei por causa do terrível banding em todos os ISOs (a cor lá é normal, melhor que de muitas outras câmeras, mas banding !!!), especialmente quando tentei 6d barato , que em termos de fotos de qualidade e ruído em ISOs altos, bem como um baixo nível de bandas (mas não desprovido de processamento profundo de arquivos) um corte acima de 5d. Mas arquivos ao vivo e muito balanceados com 1ds3 valem muito, acho que com óticas com alto microcontraste (a capacidade de transmitir o número máximo de gradações de uma ou cores semelhantes), como Zeiss ou lentes de alta qualidade Canon, Voigtlander, Tanron (não Sigma !!!) dará a máxima qualidade para fotografia em preto e branco.

        resposta

  9. Sergei
    08.05.2019

    Por exemplo, dois modelos: kenon 350 e kenon 200 d. Este último parece ser muito pior na minha opinião subjetiva em relação ao primeiro em cores. A partir dos exemplos na foto re. O que você notou e o que chamou sua atenção. Imagens de 200 d diferem na cor não normal do céu durante o dia. Sai uma espécie de roxo, então, a cor das nuvens não é branca como a neve, mas sim uma espécie de amarelada. Com bb aparentemente normal. Isso era alarmante. Mas não consigo entender - isso é um batente da câmera ou das pessoas que postam as fotos. É só que normalmente, fica mais ou menos entendido quando uma pessoa tem essas fotos, mas muitas pessoas conseguem essas cores.

    resposta

    • Arkady Shapoval
      08.05.2019

      câmeras mais antigas como a 350d possuem cromaticidade mais “suave”, por si só não deixam a imagem muito saturada, o que pode fazer com que pareça “correta e agradável”, o baixo comprimento também contribui para a formação do tom geral da cor na foto.
      Novas câmeras estão tentando “espremer” o máximo de cor e DD e, ao mesmo tempo, não exagerar. Dependendo do perfil, alguém lida melhor, alguém pior. Quanto a mim, 200d dá “muito transparente” onde não é necessário e “muito brilhante” onde não deveria ser. Como resultado, se 200d falhar com a cor, será visivelmente mais forte do que se perder 350d. Algo assim. E esta é apenas uma parte de uma longa obra sobre a cor dessas câmeras.

      resposta

      • Anônimo
        08.05.2019

        Nas câmeras mais antigas, otimização para luz do dia, nas novas para ISO alto.

        resposta

  10. Sergei
    08.05.2019

    E, também me lembrei de algo sobre d 50 ..
    Em um site conhecido, uma pessoa também lidou com a cor dessa câmera. Ele ficou impressionado com a transferência incorreta de preto em sintéticos (tecido). Roxo em vez de preto. Através de longas discussões e experimentos, descobriu-se que a câmera possui um filtro IR muito fino na frente da matriz. Portanto, alguns objetos que refletem fortemente a luz infravermelha podem aparecer na foto com uma cor distorcida. Qual foi o motivo da cor roxa do tecido, que é visto pelos nossos olhos como preto.
    Mas esse fato é bem conhecido - um filtro IR fraco para d 50. Em geral, continuamos a investigação. Ficou ainda mais interessante. Acontece que alguém notou que em fotos de teste com d 50 e 350 d (o autor do tópico postou as duas opções) com uma cor torta de tecido preto em uma foto com d 50, outras coisas sendo iguais, a velocidade do obturador é maior por uma parada em d 50. Ou seja, se definir ISO 800 em ambas as câmeras e fotografar a mesma cena, d 50 terá a mesma exposição, mas com uma velocidade do obturador mais lenta. E isso significa que, de fato, para obter a mesma exposição de cena que a de 350 d, na Nikon d 50, se você selecionar as mesmas configurações de abertura e velocidade do obturador, a imagem ficará um pouco mais escura e, portanto, que tudo é o mesmo que no kenon 350, você precisa levantar o ISO uma parada. Essas longas discussões levaram à conclusão de que algo estava errado com o ruído em d 50, já que os engenheiros fizeram uma simulação com a exposição. De fato, um concorrente com uma matriz maior (o kenon tinha 8 megapixels) tinha menos ruído que o d 50 com apenas 6 megapixels gordos. E para esconder isso, os astutos engenheiros da Nikon não apenas mexeram com o exp, eles também colocaram um filtro IR mais fino para poder colocar mais pressão no ruído em ISO alto. Se eles colocassem a espessura usual, haveria sabão. E assim um filtro fino - redução de ruído mais forte - nitidez aceitável.
    Bem, a curva bb é provavelmente porque um filtro IR fraco na frente da matriz estraga a reprodução de cores em muitos objetos, mudando para um tom roxo. E você pode ver que o bb auto na nikon d 50 muitas vezes torna a foto verde. Verde é o oposto de roxo.
    Lá você tem.

    resposta

    • Pokémon
      08.05.2019

      As distorções de cor em câmeras Nikon econômicas com BB Auto têm seu propósito.
      O usuário de câmeras econômicas geralmente fotografa em jpg e, como regra, a pessoa não é exigente.
      Ele só precisa de fotos “brilhantes”.
      Depois que li uma entrevista com um dos engenheiros da Nikon, onde ele mencionou a diferença de precisão do ajuste de cor dependendo do preço e da finalidade da câmera, tudo ficou claro.
      Em câmeras mais antigas, o delta de distorção de matiz é mínimo.
      Nos mais jovens, a imagem é “brilhante” e, talvez, supersaturada ..

      resposta

      • Anônimo
        08.05.2019

        Em modelos mais antigos exatamente os mesmos problemas.
        Por exemplo, o delta do d750 chega a 25%!!!
        De que cor você está falando?
        A saturação é 11% maior que o normal.
        Qual é o seu entendimento da distorção delta mínima, 25% - é muito ou mínimo? )))))))

        resposta

      • Pokémon
        08.05.2019

        D750 não é uma câmera mais antiga, mas FF para os pobres/econômicos.
        D810 / D850 têm um corpo diferente e um recurso diferente.
        Estou falando de câmeras da série D4 / D4s, etc., etc. Sobre as câmeras do segmento PRO.

        resposta

      • Pokémon
        08.05.2019

        D4 / D4s são configurados de forma diferente, mais precisamente a reprodução de cores.
        Eu já escrevi sobre isso.
        A saturação deve ser considerada em todas as tonalidades. Sim, o D750 tem dobras em alguns tons.
        No entanto, não estou falando sobre ela agora.

        resposta

      • Anônimo
        08.05.2019

        D750 encontra-se em todos os deltas, tem uma incompatibilidade de cores de 17.3%, 24.7%, 25.3%.
        É inútil procurar cores exatas ali, o que quer que se diga no editor.
        D4s é melhor, mas não globalmente, está no nível de d600 com desvios delta de 9% -12.5%.
        Aqueles. o carro-chefe não é melhor do que o d600 barato em cores.
        Dentro de 17%, tem deltas na cor arganaz a7 mk3.

        resposta

      • Pokémon
        27.11.2019

        Então, qual câmera tem a reprodução de cores mais precisa?

        resposta

      • nashua
        12.01.2020

        Câmera D4 para relatórios. A cor é secundária lá. A principal taxa de fogo e alta sensibilidade, com ruído moderado. Bem, é claro, confiabilidade e segurança.
        Se for colorido, concentre-se na D800E, 810 e além

        resposta

      • Pokémon
        12.01.2020

        Obrigado, eu tenho uma idéia sobre a cor D800E e D810.
        Em D4 e D3s, o perfil de cor padrão é configurado com bastante precisão e com muito mais sucesso do que na D750 ou D800 / D800E.
        Não vou focar no D800E / D810 - vou focar no estúdio D3X, que espero comprar este ano.
        No D750, já preenchi perfis de cores não padronizados e talvez mais tarde eu o substitua por D780 ou 5D_Mk4.

        resposta

    • Andrew
      28.02.2025

      Quais outras câmeras têm um filtro infravermelho fino além da D50?
      D40, D60, D70, D80?

      resposta

  11. Sergei
    08.05.2019

    Obrigado, isso significa que a cor do antigo kenon é realmente mais correta.

    resposta

    • Anônimo
      08.05.2019

      Veja o declínio nas vendas dos novos kenons e nikons.
      Nikon voltou ao horror de d600, d800 e d750 em newz bz depois de um excelente d850, kenon deu as piores cores da Sony e Nikon em newz bz.
      Como resultado, as regras Sonya))) porque se não houver diferença de cor, ela é a melhor.

      resposta

  12. Sergei
    08.05.2019

    Eu reli meu post acima .. É difícil de entender. Vou colocar de forma mais simples.
    A Nikon trapaceou assim: se a exposição for a mesma no d 50 e no kenon 350 competitivo - ao mesmo tempo, o ISO na Nikon será um stop mais. Parece que o kenon iso 800 e o nikon 1600 e o ruído são os mesmos, o que significa que o nikon é mais frio. Mas... É um truque. Afinal, a exp é a mesma, mas a iso é diferente. A Nikon enganou e inventou seu próprio padrão de marcação ISO. E rolou! Em todas as análises da época, a Nikon foi posicionada como um modelo menos barulhento que o 350 d. Modestamente silencioso que o padrão ISO da Nikon é puramente especial.

    resposta

    • Anônimo
      08.05.2019

      Todas as marcas têm seu próprio ISO, não existe um padrão.
      É necessário comparar no modo M com lentes idênticas em termos de exposição.
      Além disso mais interessante. Muitas vezes, com um aumento no ISO, o mesmo igual é removido, após o que o processamento se estende infa.
      E para torná-lo ainda mais interessante, pode ser usada a redução de ruído que não pode ser desabilitada por um editor comum.
      Em princípio, Nikon, Kenon e Sony têm ISO comparável, não notei muita diferença na exposição.

      resposta

      • Sergei
        08.05.2019

        “todos os fabricantes têm seus próprios padrões”
        Talvez, mas no meu exemplo fica assim: fazemos a mesma velocidade do obturador, abertura, iso, depois filmamos o mesmo enredo na canon 350 d e na nikon d 50. A Nikon obterá uma imagem mais escura. Vamos trazer esta imagem para o mesmo brilho - com um cânone de 350 d. Naturalmente, vamos puxar a exposição no editor em +1 passo. Os ruídos aumentaram. O que vemos? Vemos o seguinte: com a mesma exp e ISO, a imagem da Nikon D 50 é mais ruidosa.

        resposta

      • Anônimo
        08.05.2019

        Para um teste correto, a lente deve ser a mesma.
        É bem possível que você esteja certo, eu particularmente não testei essas culturas antigas, quando girei o d40, não fiquei impressionado quando saiu.

        resposta

  13. Sergei
    08.05.2019

    Acho que esse pandemônio com cores ruins nas câmeras modernas é uma homenagem à corrida do marketing dos megapixels. Eventualmente. Bem, ou engenheiros normais bregas morreram.

    resposta

    • Anônimo
      08.05.2019

      Cor ruim é o preço que você paga por bons ISOs altos e pixels pequenos.
      Além disso, apenas problemas com perfis.

      resposta

    • Michael
      08.05.2019

      Em vez disso, eles não atraem mais “artistas” e os programadores não se importam com sua “cor”

      resposta

  14. Alain
    30.06.2019

    Obrigado pela avaliação, concordo com tudo :)
    14 anos após a compra, a câmera funciona, a bateria ainda segura decentemente, não como antes, é claro, mas você pode facilmente filmar algumas horas no estúdio ou 3-4 horas andando na rua. E eu teria me alegrado ainda mais, mas a poeira entrou na matriz ou os pixels já estavam quebrados, mas ao fotografar em uma abertura fechada, a partir de 5,6-7, há muitos pontos escuros e traços borrados deles no quadro, Armação.
    Mas, por enquanto, ainda consigo atingir esses valores, como antes, bem.
    Se possível, mostrarei algumas fotos tiradas nos últimos 2-3 anos.
    https://ibb.co/d57D7JM
    https://ibb.co/G05qwVp

    resposta

    • Alexander
      25.09.2019

      Muito legal as fotos. Também estou fotografando com essa câmera agora, estou gostando muito...

      resposta

  15. Sasha
    27.11.2019

    Obrigado pela revisão. Mais uma vez me convenci olhando exemplos de fotografias... Fotos (boas) são tiradas pelo artista e não pela câmera)

    resposta

  16. nashua
    12.01.2020

    Você não deveria estar falando sobre o D80. É cabeça e ombros melhor do que o D70s. exibição mais rápida, maior e melhor, melhor cor. Eu tinha essas câmeras ao mesmo tempo (a D80 reapareceu). Por alguma razão, o ruído no D79 é mais forte que no D80. Mas para o D50, pelo contrário, ele se beneficia do D1 em 1.5-80 paradas em termos de ruído

    resposta

  17. Denis
    28.05.2020

    Eu notei uma coisa por um longo tempo. Quanto mais longo o tópico de discussão sobre fototécnica, menos fotógrafos e mais engenheiros nele. Correções, perfis, filtros IR, sintéticos pretos... Que jogo! :)) E a foto, pessoal? Abra alguns flicr ou 500px, o olho se alegra! Lá você tem Nikon e Canon e diferentes Olympuses ... As pessoas fotografam e não se preocupam com a espessura do filtro IR ou quais perfis o fabricante colocou lá ou o que há com sintéticos pretos ... Não esqueça sua cabeça com esta! Tire fotos e aproveite o processo!

    resposta

    • Alexey
      29.05.2020

      Bem, eu sou um engenheiro eletrônico, estou interessado em fotografia puramente do ponto de vista técnico. Eu acho que isso é normal)) todo mundo encontra lados em algum negócio que são interessantes apenas para ele.

      resposta

    • Trueash
      29.05.2020

      Onde está o botão curtir? :)

      resposta

  18. Alexey
    29.05.2020

    Em geral, a D50 é uma câmera muito incomum, às vezes eu ando com 80-200 2.8, parece absolutamente hilário, um grande tubo preto e um plugue na parte de trás, mas o foco no ponto central é sempre preciso, a nitidez é alta, e a cor, imediatamente em JPEG, com boa luz, muito boa. irritante na câmera, mesmo levando em conta sua idade, apenas uma coisa - nada é visível em sua tela. Eu usá-lo apenas para ver o histograma. bem, assim como nas unidades antigas))

    resposta

  19. Sergei
    18.08.2020

    Eu comprei, embora eu tenha d3300 e d7100.
    É bem possível tirar fotos. Às vezes é estranho, mas no geral é interessante.
    A principal desvantagem é a tela, não está muito claro se acertou ou não.
    Mas o ruído devido ao tamanho do pixel não é tão bom quanto no 7100.
    Comprei para mimar com óculos manuais, para experimentar uma chave de fenda (embora lentes de chave de fenda baratas sejam um mito, as modernas com motor são mais baratas.)

    resposta

    • Pokémon
      18.08.2020

      “Enquanto lentes de chave de fenda baratas são um mito, lentes motorizadas modernas são mais baratas.”
      Por que um mito?
      Nikon 28-105 / 3.5-4.5 são muito baratos para a imagem que você pode obter com ela.
      Sim, as distâncias focais são inconvenientes para o corte. Bem, além de tudo está cheio de Sigma diferentes usados, Tamron.
      As baleias 18-55 e 35 / 1.8, 18-70 / 3.5-4.5 também são baratas no mercado secundário. Em suma, todos podem escolher por si mesmos.

      resposta

      • Alexey
        18.08.2020

        e 80-200 2.8D também é muito razoável para a imagem que pode dar.

        resposta

  20. Sergei.
    24.09.2020

    Encontrei um recurso interessante. No software Capture nx-d nativo, os dados das áreas claras da imagem são extraídos muito bem. Você não pode retirar o d3300 e o d7100 assim. Mas, por outro lado, as câmeras mais recentes não possuem esse esclarecimento. Mais alcance dinâmico. Depois de 24mp a 6mp, é muito difícil fotografar. Não há nenhuma manobra para cortar o quadro. Não existe esse detalhe. Eu realmente gosto do som do motor de acionamento do espelho. As cores, na minha opinião, são todas fortes, no sentido de que o rosto pode bater em um rosto vermelho.

    resposta

  21. romance
    09.01.2021

    Em conexão com a compra do D7100, a velha ficou sem trabalhar com a bateria removida por cerca de um ano. Resolvi pegar e tirar fotos, mas não estava lá - em todas as fotos há um aeran preto de Malevich. O espelho está normal, as cortinas do obturador também (verificadas com a lente removida no modo “M”). Não há erros na eletrônica, mas a tela após a imagem fica preta. P.S. Eu tentei com lentes diferentes - o resultado é o mesmo. Onde cavar, colegas?

    resposta

    • Ruslan
      12.01.2021

      Poste o EXIF ​​da imagem RAW ou a própria imagem

      resposta

      • romance
        12.01.2021

        fotografou uma lâmpada

        resposta

      • Andrew
        12.01.2021

        De fato, parece o Quadrado Negro de Malevich, se você cortar o excesso.
        Você pode fazer negócios.

        resposta

      • romance
        12.01.2021

        exif de outra foto (quadrado preto) - também fotografei a lâmpada acesa:
        Arquivo, dados físicos
        Tamanho do arquivo 179 kB
        tipo de arquivo JPEG
        imagem/jpeg tipo MIME
        Byte Order EXIF ​​​​Big-endian (Motorola, MM)
        Largura da imagem 3008
        Altura do instantâneo 2000
        Linha de base DCT, codificação Huffman
        Número de bits por componente 8
        Componentes de cor 3
        Razão de subamostragem Y e C YCbCr4:2:2 (2 1)
        Informações EXIF
        Fabricante NIKON CORPORATION
        Modelo de câmera NIKON D50
        Orientação Direção positiva
        Resolução X (DPI) 300
        Resolução Y (DPI) 300
        Elemento de resolução em polegadas X e Y
        Nome e versão do software Ver.1.00
        Data da última modificação 12.01.2020/18/17 30:XNUMX:XNUMX
        Posição em Y e C coincidindo no lugar
        Exposição 10
        Abertura 22.0
        Manual do programa de exposição
        Exif versão 0221
        Data e hora originais 12.01.2020/18/17 30:XNUMX:XNUMX
        Data de criação 12.01.2020, 18:17:30
        O valor de cada componente Y, Cb, Cr, –
        Modo de compressão de imagem 4
        Calibração de exposição 0
        Valor máximo de abertura 3.5
        Padrão de medição
        Flash Sem flash
        Distância focal 18.0 mm
        Comentários de JULIA2005AAAA
        Tempo, sub-segundos 80
        Original, subsegundos 80
        Digitalização, sub-segundos 80
        Versão suportada Flashpix 0100
        Dados de mídia colorida sRGB
        Largura de imagem permitida 3008
        Altura de imagem permitida 2000
        Identificação de intercompatibilidade R98 – arquivo básico DCF (sRGB)
        Versão de compatibilidade mútua 0100
        Método de registro Sensor de área de cores de processador único
        Origem do arquivo DSC
        Tipo de cena Tiro direto
        Mapa CFA [Azul,Verde][Verde,Vermelho]
        Processando fotos de acordo com as configurações pessoais Processo normal
        Modo de exposição Exposição manual
        Fator de zoom digital 1
        Distância focal para filme de 35 mm 27 mm
        Padrão do Programa de Histórias
        Controle de Pitch Não
        Contraste Normal
        Padrão de saturação
        Nitidez Normal
        Faixa de distância para objeto desconhecido
        Deslocamento de Miniatura 7596
        Comprimento da Miniatura 970
        MakerNotes (notas do criador)
        Notas do fabricante versão 2.10
        Valor ISO 200
        Qualidade de imagem Boa
        Balanço de branco automático
        Foco AF-S
        Configuração do flash traseiro
        Tipo de flash
        Ajuste fino do balanço de branco 0
        Mudança de programa 0
        Diferença de exposição +8.2
        Esquema de compressão JPEG (estilo antigo)
        Início da imagem de visualização 2632
        Comprimento da imagem de visualização 4825
        Compensação do flash 0
        Configuração ISO 400
        Limite da imagem 0 0 3008 2000
        Comp 0 de Exposição do Flash Externo
        Valor do intervalo de exposição do flash 0.0
        Valor do intervalo de exposição 0
        Comp Automática de Tom
        Tipo de lente G VR
        Lente 18-105mm f/3.5-5.6
        O modo flash não disparou
        Modo de Área AF Área Única
        Centro do ponto AF
        Pontos AF no Centro de Foco
        Modo de disparo Single-Frame, Auto ISO
        Modo de matiz de cor 3a
        Fonte de luz Natural
        Versão de informações de tiro 0205
        Redução de vibração ativada
        Ajuste de matiz 0
        Redução de ruído desligada
        Níveis WB RGB 550 256 256 366
        Versão de dados da lente 0201
        Posição da pupila de saída 93.1 mm
        Abertura AF 3.7
        Posição de foco 0x11
        Distância focal 0.71 m
        Número de identificação da lente 158
        Lente F pára 5.33
        Distância focal mínima 18.3 mm
        Distância focal máxima 106.8 mm
        Abertura máxima em foco mínimo 3.6
        Abertura máxima no foco máximo 5.7
        Versão 160 do MCU
        Abertura máxima efetiva 3.6
        Tamanho do Pixel do Sensor 7.8 x 7.8 um
        Número de série do BODY, câmera sem lente
        Tamanho dos dados da imagem 117506
        Quilometragem da câmera, atuações do obturador da lente 25217
        Informação Flash Versão 0100
        Fonte Flash Nenhuma
        Firmware Flash Externo n/d
        Sinalizadores de Flash Externos (nenhum)
        Modo Flash Commander desligado
        Modo de controle de flash desligado
        Compensação do Flash 0
        Flash GN Distância 0
        Flash Grupo A Modo de Controle Desligado
        Flash Grupo B Modo de Controle Desligado
        Compensação do Grupo Flash A 0
        Compensação do Grupo B do Flash 0
        Otimização de imagem personalizada
        Programa Vari
        Composto (informações ordenadas ou básicas)
        Abertura 22.0
        Saldo Azul 1.429688
        Lente ID AF-S DX VR Zoom Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G ED
        Lente 18-105mm f/3.5-5.6G VR
        Visualização (dados binários 4825 bytes)
        Saldo Vermelho 2.148438
        Fator de escala equivalente a 35 mm 1.5
        Exposição 10
        Data de criação 12.01.2020, 18:17:30
        Data e hora de criação 12.01.2020/18/17, 30:XNUMX:XNUMX
        Data modificada 12.01.2020, 18:17:30
        Ícone (dados binários 970 bytes)
        Ponto de dispersão 0.020 mm
        Profundidade de campo 11.13 m (0.37 – 11.49)
        Campo de visão, ângulo de visão de 66.0 graus (0.92 m)
        Distância focal (referenciada a 35 mm) 18.0 mm (equivalente a 35 mm: 27.0 mm)
        Distância hiperfocal 0.74 m
        Tamanho da imagem 3008×2000
        Valor de luz 4.6
        Megapixels 6.0

        resposta

      • Michael
        12.01.2021

        Você pode tentar tirar uma foto sem uma lente. Se novamente Malevich, então algo com uma matriz ou uma placa

        resposta

      • romance
        12.01.2021

        tentei preto

        resposta

    • Andrew
      12.01.2021

      Cave 2 metros de profundidade. Ou vendo peças.

      resposta

      • vencedor
        12.01.2021

        Dê às crianças, deixe-as brincar.

        resposta

      • romance
        12.01.2021

        Eu não posso - este é o primeiro amor, por assim dizer)))

        resposta

      • Andrew
        12.01.2021

        E na minha D50 (eu levei para jogar) 2 listras de pixels vermelhos. Às vezes eles não são visíveis, e às vezes muito perceptíveis.

        resposta

    • Ruslan
      12.01.2021

      Eu acho que seu drive de abertura está emperrado, é por isso que as fotos estão pretas. Tente definir a abertura para o valor máximo fechado e tire uma foto para uma fonte de luz brilhante no modo de prioridade de abertura. Se a imagem for bem-sucedida, definitivamente olhe para a unidade de abertura. Algo assim.

      resposta

      • romance
        12.01.2021

        abertura 22, velocidade do obturador 10 segundos, fotografando a lâmpada acesa

        resposta

      • Andrew
        12.01.2021

        Mesmo o ruído da matriz não é visível.
        É necessário levá-lo ao centro de diagnóstico.

        resposta

      • romance
        12.01.2021

        o reparo no SC é impraticável - não há SC na minha aldeia, e enviá-lo para a capital para reparos ao custo de um dispositivo reparável por um centavo é uma coisa dessas. Ou eu mesmo faço (as mãos crescem quase do lugar certo) - há peças de reposição para o OLX, ou coloco na prateleira.

        resposta

      • Ivan
        12.01.2021

        Se possível, tente uma bateria diferente.

        resposta

      • romance
        12.01.2021

        não há outro, o testador mostra 7,5V, não sob carga, é claro, mas ainda assim ...

        resposta

      • Ivan
        12.01.2021

        Pergunte a alguém.

        resposta

      • vencedor
        12.01.2021

        Eu acho que isso não é uma unidade de diafragma)) Talvez algo com eletrônica.

        Se d50 é o primeiro amor, eles ainda podem ser encontrados em Avito em um estado próximo, por meros centavos. Pressa)))

        resposta

      • romance
        12.01.2021

        não, ou vou fazer este ou comprar outro modelo em uma matriz CCD. Estou mais inclinado para a morte da matriz se isso for para ser acreditado. https://photo.tveur.kiev.ua/neobhodim-remont-fotoapparatov-nikon-d5100-esli-poluchayutsya-chernye-snimki

        resposta

      • Ivan
        12.01.2021

        A matriz, via de regra, não morre assim, mas aparecem listras, as cores são distorcidas.

        resposta

      • Ivan
        12.01.2021

        Tente esfregar álcool nos contatos no suporte da câmera.

        resposta

      • romance
        12.01.2021

        infelizmente não ajudou

        resposta

      • Ivan
        12.01.2021

        Desculpe…

        resposta

      • Ruslan
        16.01.2021

        Parece que o espelho não sobe, ou sobe, mas não naquele momento
        Se tudo estiver bem com o espelho, então não há energia para a matriz
        Somente isso pode explicar o “quadrado preto” quando o acionamento do diafragma está funcionando.

        resposta

      • Mikhail V.Ch.
        18.10.2021

        Roman, eu me pergunto como tudo terminou? Eu tive um caso semelhante, mas apenas com o d7000. Nocauteou os dois cartões de memória e os dois de uma vez. O que foi difícil de acontecer. Mês à procura de uma razão que simplesmente não o fez. Comprei uma D610. D7000 mostrou um amigo ao mestre de rádio, deixou para olhar. Deixei os cartões de memória em casa por acidente. Ele inseriu seu cartão para verificação e liga em meia hora, a câmera funciona com um estrondo. Eu volto, eu verifico, tudo funciona. Chego em casa, quadrado preto de Malevich. Quase Kondrat não me “agarrou”. e então me dei conta... Mapas... Isso provavelmente é do reino da fantasia. Ambos os cartões no D610 ainda funcionam, e no d7000 - quadrado de Malevich ...

        resposta

      • Maria Bardina
        18.10.2021

        Existem cartões que são lidos pela D800, mas não pela D90. Mais moderno, talvez...

        resposta

  22. Vladislav
    07.03.2022

    Bom dia a todos!
    Arcádia, olá!
    Eu li os comentários nesta página de revisão (na última), desculpe, mas a maioria deles está falando tanta bobagem sobre essa câmera, e eles até escrevem mais sobre câmeras completamente diferentes, como vovós em reuniões, descascando sementes.
    Veja os seguintes exemplos de fotos desta câmera tiradas pela Arkady, discuta essas fotos, cuja qualidade você mais não obterá.
    Essas fotos são simplesmente soberbas, chiques, com incrível reprodução de cores e boa faixa dinâmica.
    Isso significa que a câmera Nikon D50 é uma câmera muito boa, apesar de sua idade retrô.
    Aconselho todos os comentaristas a aprender a tirar essas fotos excelentes.
    Você ainda precisa ter cérebro para qualquer câmera...
    Como sabe um mau dançarino... os tomates atrapalham...
    Muito obrigado a Arkady pelas fotos tiradas com esta câmera!
    É um prazer vê-los, ao contrário das modernas abstrações photoshopadas de hoje...

    resposta

  23. Lbstudio
    29.06.2022

    su informe es correcto pero nunca entendi si es buena, o no lo es, si es compacta ,si es mirrorless , o si es reflex

    resposta

    • B.R.P.
      29.06.2022

      Se no entendiste nada, ¿como podemos decir que el informa es correcto?) Esta s una SLR, no compacta, vieja, com ISO bajo y hermoso color sin procesamiento.

      resposta

  24. Chadwick
    27.11.2023

    Uma câmera excelente, tive sorte, comprei uma por apenas 5000 rublos com 731 quadros, está basicamente como nova na loja. Comprei em uma caixa com documentos e recibo, a dona comprou a câmera em 2005 na Holanda... Ela disse que tentou tirar fotos, mas não era minha e a câmera que estava na caixa estava no armário , felizmente ela pensou em tirar a bateria.
    Vou falar algumas palavras sobre essa câmera, a câmera é excelente e gostei, mas a lente padrão 18-55 mm é uma merda, em 18 mm dá tanta distorção que mãe não se preocupa. Coloquei uma Sigma 24-70mm f2.8 nela, mas não gostei do resultado, o foco ficou embaçado.
    No nativo 18-55 o foco é nítido.
    Gostei da câmera porque as cores são muito legais! Principalmente ao sol, as cores são nítidas, como nas câmeras de filme antigas. Ravchiki pesa apenas 5 mg, japeg apenas 2.8 mg. O problema está nos cartões de memória, 2 GB são absolutamente impossíveis de encontrar, um cartão de 512 MB está incluído.
    Por favor, informe qual lente é melhor para eu comprar? Posso simplesmente dar 18 a 55 mm a qualquer pessoa, literalmente não preciso disso.
    E notei também que no modo M, em que sempre tiro fotos, a correção de exposição + – é impossível, mas apenas no modo P.
    E outra questão é como fazer o passo ISO não ser 200, 400, 800, 1600, mas 200, 300, 400, 500, etc.

    resposta

    • Ilya
      17.12.2023

      Experimente o Sigma 17-50 f2.8. Minha cópia no corpo d50 foca com precisão e rapidez, e a imagem é verdadeiramente nítida em uma abertura aberta. Embora a d7000 com esta lente tenha foco frontal.

      resposta

    • Andrew
      28.02.2025

      Parabéns por pensar em remover a bateria!

      resposta

  25. Andrew
    28.02.2025

    Muito obrigado, Arkady.
    Na minha opinião, não há outros especialistas como ele que descrevam equipamentos fotográficos em russo. Uma grande reverência de todos os fotógrafos.
    Mas ainda assim...
    Por que você prefere o D40? Por causa da exibição? Afinal, um cartão de memória não é problema. Você pode comprar várias peças.
    E a D50 tem um motor e um anel de infoentretenimento! Isso é uma grande vantagem! Além disso, mais botões são destacados (exceto FN).
    O peso é maior, sim. Mas se você instalar um motor e um display adicional na D40, ela provavelmente pesará o mesmo.

    resposta

  26. Carregar mais comentários...

resposta

 

 

em cima
Móvel computador