respostas: 232

  1. Leão
    19.03.2018

    Se alguém tiver experiência em usar a Canon 40D e a Canon 60D - pode me dizer se descarta a gravação de vídeo e uma tela rotativa, o que não é importante para mim, vale a pena mudar de 40D para 60D? Quer dizer, incomoda vender um e comprar outro?

    resposta

    • Arkady Shapoval
      19.03.2018

      Se você já mudar, então para algo mais valioso, pelo menos 5d marque 2 / 7d, 70d. Não há nada de fundamentalmente novo em 60d, já que as câmeras estão praticamente na mesma linha.

      resposta

      • Leão
        20.03.2018

        Obrigado pelo conselho! Eu vou escolher um deles.

        resposta

  2. Andrew
    08.08.2018

    Percebi uma característica interessante desta câmera, estou envolvido em reparos profissionais deste equipamento, e assim 60 tem recursos, o primeiro quantos eu tinha, nenhum não tinha foco, sempre há um déficit de duas ou três linhas de livros em 15 no quadro, 550, a propósito, está sempre em foco, o segundo recurso é a medição de exposição que, de acordo com o localizador de vídeo, é o mesmo na vida, mas para 550 é diferente e o mais importante, o alcance é mais largo para 60, eu vejo com meu olho. Eu comparo no exemplo de 550 porque a matriz e o percentual são os mesmos. Quem eu preferiria em termos de qualidade de imagem? A ninguém. Um tem costas ou frente, o outro tem uma curva de medição. Não são bons modelos. Sobre vermelhidão com pouca luz, geralmente fico quieto.

    resposta

    • Vadim
      29.01.2019

      Sempre ouvi a opinião de profissionais e mestres na hora de escolher esta ou aquela técnica. Andrei Sua resenha, bem como a resenha do autor deste site Arcadia.Sh. muito útil para mim (novato). Existem muitas disputas e comparações sobre a escolha da câmera. Também estou interessado nesta questão. Eu quero te perguntar. Que modelo de câmera você usa, ou você tem alguma preferência pela confiabilidade e qualidade dos modelos que você, como reparador, poderia recomendar a um iniciante neste negócio, para que mais tarde você não se arrependa e não o leve para o serviço) Obrigado!

      resposta

  3. Sr Boggy
    21.04.2019

    Eu tenho experiência com esta câmera, a minha é instável com ótica full-frame. Em um sabonete 18-55 (não IS) II, a imagem é melhor, mas 400 d é quase uma navalha. Eu acho que 60d está equipado com um filtro AA muito grosso ou similar. E eu tenho Elki, mas a imagem das costuras é estranha, o foco está no lugar, mas tudo de alguma forma sai ensaboado. Seria necessário ajustar, mas longe de mim. (((Sim, e de qualquer forma, 17-55 2.8 teria que ser tomado, mas como tenho 5d e 1ds, estou relutante em pagar muito por um aspirador de pó ... enfim, são muitos pixels e uma dependência direta do serviço de ajuste, mas para mim no interior, é tão incrível quanto, uh-huh…

    resposta

    • Michael
      21.04.2019

      Equipado não och. Uma matriz de sucesso, sim um filtro, você está certo, com essa resolução já tem um efeito forte

      resposta

  4. Sr Boggy
    21.04.2019

    E, francamente, a safra atual é uma farsa para as vovós, você sempre ficará inseguro sobre as lentes e haverá vontade de trocar a lente. Native 17-55 2.8 sem poeira e umidade é muito caro, é mais fácil mudar para ff mesmo com cinquenta dólares e uma carcaça, mas imediatamente um novo nível parece ter finalmente tirado os copos de sabão do plexiglass.

    resposta

    • Anônimo
      21.04.2019

      com certeza.
      comprar falsificações de colheitas com um espelho em 2019 não faz o menor sentido da palavra.
      a preços tão ridículos para um full frame antigo.

      resposta

      • romance
        12.10.2019

        Então, para mim, não revelei esse segredo do acarinhado full frame. Bem, isso é claro, sim, existem vantagens, mas você não pode alcançar o êxtase.

        resposta

      • Sr Boggy
        19.06.2021

        E eu não disse que ff é uma panacéia e um zumbido. Mas na presença de óculos ff nativos, as fotos funcionam melhor, há menos casamento e as normas são ângulos largos como 24-28, que são largos e não aparados como em um corte. Sim, e com pouca luz, ff não estraga tanto a imagem em ISOs altos, é pior no crop. E, finalmente, fiquei chateado com a safra moderna com muitos megapixels, contra a qual o amador e não apenas o amador não resistiu. Um teto saudável para um corte de 10 mp, fotos nítidas em 24-105 l e 18 mp, mesmo manualmente e com sabão de exibição ao vivo. Eu não gosto de sigmas e tamrons, a cor é diferente e a qualidade do foco deles é diferente... 1mp de gordura é o suficiente.

        resposta

      • romance
        19.06.2021

        Nativo e barato 10-18 (equivalente a 16-28) não é grande o suficiente? Há 8-16 mais. Há um olho de peixe 8-15 (10 mm na colheita funciona como uma diagonal).

        Menos ruído em ISOs altos - sim, mas todo o resto é altamente discutível.

        Você ainda tem que aparar às vezes. Naturalmente, não cortar o centro da imagem, mas cortar 2-3 por cento para simetria pode ser muito necessário.

        resposta

      • romance
        19.06.2021

        Ou seja, não é que eu recuse o quadro completo, se houver. Mas se não houver ou não houver dinheiro para isso, nada impedirá que você faça boas fotos na colheita.

        resposta

      • Andrew
        19.06.2021

        E se você não tirar boas fotos na colheita, alguém fará isso por você com um smartphone. Sim, gordos 8 megapixels, é claro.

        resposta

      • Sr Boggy
        23.06.2021

        Vá em frente, vou olhar para seus smartphones com redução de ruído maluca, lentes muito nítidas e de merda. Não se esqueça, uma boa foto pode ser tirada no antigo Nokia 6300, só que não será aceita para impressão, pois este é um instashum amador. 8 megapixels a 7 mícrons por pixel funcionam bem com lentes antigas, que têm um padrão tal que em cortes de 20 megapixels você não pode ... escolher entre sigmas, tampões e outros, e então você ainda precisa alinhar esse coletivo farm, onde eles encolhem para 2 para páginas da web -5 megapixels depois. E para que o smartphone que você está tão ativamente se afogando atire como uma saboneteira de ponta das normas. matrix, então o próprio smartphone deve ter o preço de um crop 80d mais uma lente 17-55, algo dos melhores iPhones, Samsungs, bem, qualquer um legal é mais curto, não gosto deles.

        resposta

      • Sr Boggy
        23.06.2021

        Apenas com o mercado atual. Tecnologias de design de culturas, ao comprá-lo, você deve ter dinheiro imediatamente para um funcionário nativo de 17 a 55 anos, porque nem todos os iniciantes têm experiência em selecionar um sigma ou tamron em uma loja, eles imediatamente compram e começam a fotografar. E 18-55 e 18-135 regulares são muito piores na imagem do que 28-105 em FF. A safra atual é muito caprichosa para as lentes, é mais fácil pegar o tremor. Ele parece atrair um iniciante, mas aqui está o mudokani com lentes. Foi no 5d que finalmente senti o processo de filmagem, e não o incômodo com o medo de não entrar na nitidez.

        resposta

      • Oleg
        09.01.2022

        Você usa lentes manuais em 5D?

        resposta

      • Oleg
        23.06.2021

        Não entendi o que o crop tinha de errado com as bordas, entendo ISO, uma profundidade de campo menor, mas de onde vem a borda cheia de lentes grande angulares de 10-18 até correções. Se você é um amador e gosta de dirigir 15 quilômetros da cidade para os grandes, então um conjunto de 10-18 mais 55-250 é apenas um presente, tanto em preço quanto em peso. Tente cobrir as distâncias focais de 16 a 400 mm em um quadro completo, quanto custará e pesará? Para mim, um full frame é uma transição mais suave da nitidez para o desfoque, você pode viver com todo o resto no crop. E mais um inconveniente do cropped espelhado 7Artisan não libera nada pra ele, mas tem barato gostoso, então é melhor olhar o bzk

        resposta

      • Oleg
        23.06.2021

        Escreveu no telefone

        resposta

      • romance
        23.06.2021

        Sim, estas são duas lentes de viagem ideais por um dinheiro ridículo - compactas, com boa qualidade de imagem e com um stub. Você pode colocar qualquer coisa no meio - 24, 35, 50, apenas para preencher o conjunto focal.

        resposta

      • Sr Boggy
        23.06.2021

        Em geral, a colheita para a maioria dos fãs é muito boa, o que você precisa de suficiência razoável. Mas as distâncias devem ser multiplicadas por esse mesmo recorte, que é uma diagonal de 1,6 da própria diagonal ff, e 16 mm haverá 25 mm, e essa distorção de 16 mm é perceptível no recorte superior a 24 no FF. 16mm será sempre
        com uma geometria mais bêbada, e até as bordas da colheita vão agarrá-la. Concordo que o crop é compacto e mais leve, suas lentes especiais são mais leves. Aconteceu que, ao procurar parentes 17-55, seu preço subiu obscenamente e, quando não havia dinheiro, foi reduzido, foi apenas azar. Sigma Receio que a propagação de instâncias nem sempre seja estável. E há isso - há uma emulação de software da lente ef-s, ela é exibida no chip, então as carcaças de Kenon às vezes "rejeitam" essa emulação, porque Kenon também quer aproveitar as lentes nativas, ele deliberadamente prescreve um conflito, que acontece na forma de falhas e “erro de lente”. Mesmo aqui, nos comentários, uma falha contemporânea da sigma foi descrita.

        resposta

      • romance
        23.06.2021

        Tive a sorte de comprar um 17-55 usado barato. Mas há cada vez menos motivos para usá-lo, não é adequado para caminhadas. Embora para uma sessão de fotos criativa, quando você precisa de um bom resultado em qualquer ângulo, sem a necessidade de pular, escolhendo um bom ângulo - é isso.

        Quanto à incompatibilidade, o fato da intenção deve ser comprovado. Oficialmente, os protocolos estão fechados, são bastante complexos - não é nada fácil garantir a compatibilidade em duas direções. A Canon pode dar ao luxo de terminar cada novo vidro, verificando-o em todas as carcaças anteriores, e cada nova carcaça, verificando-o em todos os óculos anteriores. Mas o sigma-tokina não está mais lá, então os batentes são bem possíveis.

        resposta

      • vencedor
        24.06.2021

        “A distorção de 16 mm é perceptível no crop mais de 24 em FF”

        Sim, mas você não pode assistir sabonetes de 10 mm em polegadas, e 6 mm em smartphones geralmente morrem, não se levante, sim, sim.

        Não fantasie.

        resposta

      • Oleg
        24.06.2021

        Eu olhei para os testes de distorção de Vlador: 24-70-2,7%, 17-40-3,7%, 28-105-4%, 17-55-2,7% distorção normal para uma lente zoom, 10-18 tem distorção bem fixa, 24 -105 distorção sempre foi grande. Então o crop certamente não perde em termos de distorção

        resposta

  5. Vladislav
    17.12.2019

    Olá
    Arkady, e quem está perto, a questão é - é possível levar uma Canon 150D 60-18is ou Canon 55D 650-18is por 55 dólares (o preço é o mesmo). Ambos estão em excelente condição. O que escolher, aconselha-me, como amador avançado. Eu não ganho dinheiro com uma câmera. A função de vídeo do 650d é muito melhor que o vídeo do 60d, de modo que esta função supera e faz uma escolha. E o que a experiência lhe diz para tomar. Eu pergunto, porque eu não o segurei em minhas mãos, só posso ouvir seus conselhos.

    resposta

  6. Alexander
    25.03.2021

    Diga-me, a pergunta está pegando fogo, Canon 60d e 3 lentes de largura, 50 mm 1.4 e 18 - 125 ou Canon 5d Mark ll com uma lente de 50 mm, mas 1.8?

    resposta

    • Michael
      25.03.2021

      Pelo que? 5d é mais interessante, especialmente se você comprar mais lentes depois

      resposta

    • 1Ds_mk3
      25.03.2021

      Olha - o segundo Pyatak é definitivamente mais interessante. Ele será mais forte.
      Veja o trabalho do Autofocus no segundo Pyatak - pode não ser adequado para você, especialmente ao entardecer.
      A opção é um pouco mais cara e com bom Autofocus - 6D.
      O segundo Pyatak definitivamente será mais forte que todos eles.
      Preste atenção à quilometragem das câmeras.
      Sob o segundo Pyatak, com o tempo você terá que comprar bem 24-105 / 4L, ou ao seu gosto e necessidades.
      Em suma, sou a favor de Pyatdvak.

      resposta

      • Sr Boggy
        28.06.2021

        5d mk2 é bonito, 21 mp como uma boa margem para cortar - você sempre pode fazer um corte a partir de ff, a cor das moedas é boa, comparada a primeira e a segunda, a segunda cor tem um tom um pouco mais frio, os tons de azul são agradável, mas isso dá muito no processamento em um computador ... Menos autofoco, pontos extremos são bastante fracos na máquina, apenas o central. Em geral, centavos até a marca do terceiro eram mais medíocres de estúdio, como uma segunda câmera para os profissionais, ou para fotos criativas sem pressa com amadores ricos. Boas câmeras, tenho a primeira versão...

        resposta

    • Seladir
      25.03.2021

      O que você vai atirar?

      resposta

  7. Seladir
    03.04.2021

    Encontrei uma incompatibilidade parcial da Canon 60D com a Sigma 17-70mm 2.8-4 Contemporary, além disso nos fóruns encontrei uma história idêntica no caso da Sigma 17-50 2.8.
    A linha inferior é que quando a seleção de ponto de foco automático está ativada, a lente percorre infinitamente e nunca foca. Se você selecionar qualquer ponto específico, ele funcionará perfeitamente. Na Canon 50D, 550D, não observei esse problema.

    resposta

  8. Nicholas
    30.01.2022

    Canon 60D e Tamron 17-50 vs d2 ou Nikon D5300 e 18-140 vr pelo mesmo preço, a quilometragem é semelhante. O que escolher? Tendo em conta que para o futuro comprar correções 35/50.

    resposta

    • B.R.P.
      30.01.2022

      Canon e Tamron. Embora Sigma seja melhor)

      resposta

  9. Nicholas
    30.01.2022

    Sim, a Nikon também possui o Yongnuo 35 2.0 conectado.

    resposta

  10. Senhor. pantanoso
    06.06.2022

    Quanto ao vídeo - 24 quadros / seg 1920x1080p, o formato original para a câmera do vídeo Rav, que a câmera pode fazer, todo o resto é processado por software. No início, o vídeo em 60d me impressionou de alguma forma por sua “semelhança” com o cinema, e depois vi que pelas câmeras de vídeo pode não ser tão artístico, mas é estável, normal e não se momento errado.

    resposta

  11. romance
    22.06.2022

    Olá, diga-me, faz sentido mudar nikon d90 para canon 60d?
    Uso a Nikon há um ano, tudo me convém, mas a velocidade do obturador e uma tela rotativa cativam a Canon (às vezes não é suficiente)
    obrigado pelas respostas.

    resposta

    • B.R.P.
      22.06.2022

      Você também terá que mudar a ótica) É improvável que você use essa velocidade do obturador com frequência. Finalmente, uma pergunta típica, quando o dono da câmera não entende completamente o que ele precisa e o tormento começa com a compra/venda, etc. Ninguém vai decidir para você o que especificamente faz sentido para você.

      resposta

    • Senhor. pantanoso
      29.06.2022

      Caro amigo, a Nikon é um sistema muito bom e, se você tiver muitas lentes, é melhor mudar para ff d610, ou se você já estiver andando, estique até 750, depois de 90d será espaço! Se você quiser mudar para Kenon, corte a corte também não funcionará. Se você quer um aumento real - pegue 5d mk3, existem pontos de foco, a velocidade de disparo já é de classe!

      resposta

  12. VK
    24.03.2024

    Pergunta.
    Há alguma restrição de tamanho de cartão de memória para esta câmera?

    resposta

    • Arkady Shapoval
      24.03.2024

      O volume é limitado pelo protocolo SDXC e, portanto, qualquer volume disponível no mercado serve.

      resposta

      • VK
        24.03.2024

        Obrigado pela informação.

        resposta

  13. Carregar mais comentários...

resposta

 

 

em cima
Móvel computador