respostas: 938

  1. júri
    22.05.2020

    Boa tarde. Diga-me, alguém tem experiência em usar essa lente em FF? Na medida do possível? Quão crítico? Interessado, por exemplo, no d610 ...

    resposta

    • Ivan
      22.05.2020

      Aqui, leia. Lá, claramente, com uma fotografia, é mostrado o que acontecerá se a lente DX for colocada na câmera FF: https://radojuva.com/2012/03/nikon-lenses/

      resposta

      • Valéria A.
        22.05.2020

        Se você fotografar no modo FX e depois borrifar, cortando os cantos escuros, será um pouco mais largo do que no DX.

        resposta

    • Dima
      02.06.2022

      Ideia absolutamente inútil.

      resposta

  2. júri
    21.01.2021

    Concordo plenamente com o autor do artigo. Usei a Nikon D5100 com uma lente 18-55 por vários anos, até que minha filha mais velha começou a fotografar. Além disso, tive que dar uma correção à Nikkor 85mm (peguei uma de um amigo - gostei muito da qualidade das tarefas dela).
    Quanto a mim, a Nikon D5100 com uma lente 18-55 combinava com tudo com um “MAS” - não havia distância focal suficiente.
    Agora eu comprei uma Nikon D5300 com uma lente 18-105. Para uso não profissional, apenas uma bomba. A D5600 teria sido melhor, mas depois de pesar o preço e os extras que conseguiria, optei pela D5300.
    Tudo de bom em seus esforços criativos.

    resposta

    • Interruptor de faca da URSS
      31.08.2021

      No meio quadro de 24MP - um tripper raro. 14MP - teto para 1.5

      resposta

      • vencedor
        31.08.2021

        Use lentes normais e não haverá tripper.

        resposta

      • Trueash
        01.09.2021

        >> Em meio quadro de 24MP - um triper raro
        Sim. Principalmente para quem não sabe atirar.

        resposta

      • Dima
        13.08.2022

        E aqui ele pode ou não? Também é muito fraco em 16 megapixels d5100. A partir de 105 mm há pouco sentido porque sua nitidez é a melhor na faixa de 30-80 mm. A nitidez cai tanto que eles não aceitam fotos em estoque. Todos eles são aproximadamente iguais, a borda direita do quadro está ensaboada em todas as aberturas, os cantos também estão flutuando, para alguns acontece que o quarto superior direito do quadro parece que alguém o borrifou com vaselina. 18-55 é especialmente atualizado e esse é melhor.

        resposta

  3. Dima
    28.05.2021

    E como é em comparação com 18-55 em fr semelhante? Especialmente o grande angular é interessante.

    resposta

  4. Vadim
    10.06.2021

    Vou ser sincero... Quem não precisa de fotos nítidas, pode tirar! nikon 3400. Comprei um novo 18-105 escolhido entre 4 (felizmente o vendedor é vizinho), verifiquei o meu em câmeras diferentes. sabão em todas as distâncias focais. 18-55 af-p é mais nítido. por muito tempo na produção, não por causa da qualidade, mas do marketing (o fotik parece mais sólido na vitrine. Graças ao site, é claro, mas as fotos das colheitas são obrigatórias !!!

    resposta

    • Dima
      02.06.2022

      Foi lançado em 2008, para câmeras com 12 megapixels, no mesmo ano do d90. E você quer nitidez de toque em 24?)

      resposta

  5. Vasily
    11.06.2021

    Fui seduzido por uma resenha elogiosa, comprei este 18-105. Tiros mais ou menos aceitáveis ​​começam com abertura 6,3 - 8, antes desse sabonete. Achei que o vendedor trapaceou, ok vendido para peças. Não, acho que não pode ser, eles elogiam tanto - comprei outro. Mesma coisa. Entro em contato com o vendedor - ele: sim, essas lentes são assim... Não precisa ser levado. Melhor baleia 18-55. E ainda melhor - 18-135. Afiado em toda a faixa.

    resposta

    • Ivan
      12.06.2021

      Esta revisão tem mais de 10 anos. Você tem que fazer um desconto. Para um iniciante, é muito bom. Se você realmente tentar, eles podem tirar fotos excelentes. Se a nitidez é importante para você, então corrige ou zoom profissional - 17-55.

      resposta

      • Dima
        02.06.2022

        Então a lente de 2008 e não houve atualizações, ela foi projetada para d90 com 12 megapixels. Por que a segunda versão não sai para novas câmeras como 18-55?

        resposta

    • Dima
      13.08.2022

      18-55 na segunda versão, mas o cânone apenas toca) Em 3.5, os cantos cedem e então tudo fica claro. Mas quem atira com esses óculos em 3.5? Pelo que? E também 70-300 barato sem um stub que com um motor normal, eu não esperava realmente nitidez, tentei com um amigo tanto no crop quanto em 24 megapixels ff. Mesmo assim, os óculos econômicos da canon são muito melhores. E meu 18-55 da canon me serviu ativamente por 8 anos, e nada aconteceu com ele, não sugava poeira e os elásticos não flutuavam.

      resposta

  6. Boris
    23.06.2021

    Tirei minha primeira fotografia em 1969 quando era um menino de 5 anos, inventando soluções para revelação-fixação sob a supervisão de um dos pais. Nos anos 70, ganhei os primeiros lugares nos concursos infantis republicanos, apresentando retratos, paisagens, reportagens. Trabalhou na vida cotidiana, produzindo negativos máximos de 30x40 cm e imprimindo com método de projeção a partir de um negativo de 13x18 cm):
    Nos sombrios anos 90, tive que imprimir usando um método de projeção manual mais rápido do que uma máquina fuji, após o que me retreinei e me tornei um trabalhador de engenharia com uma educação recebida anteriormente.
    As melhores fotos p/b, tirei alimentadas com uma lente industrial 51, na competição do exército em 1983 - fiquei em 1º lugar no KODVO.
    Terminei minha atividade de fotografia analógica em uma Minolta 7000 com lente 35-70, depois de uma pausa na fotografia que se tornou um hobby, tornei-me o orgulhoso proprietário de uma d90 e d5100 com 18-55, 55-300 e uma tamron 17- 50\2,8. No outro dia, caí nas garras tenazes da Motherland Nikon 18-105. Testei no d90 e no d5100, após o que tomei a firme decisão de me livrar do tamron.
    18-105 nas minhas colheitas, provou ser muito bom, nítido e maravilhoso na renderização de cores, os jipes saem de tal forma que não precisam dançar com um pandeiro de igual para igual em comparação com um tamron 17-50. Devo observar que em relação a esse vidro, o d90 e o d5100 se comportam de forma amigável e praticamente não exigem compensação de exposição, inclusive rejeitei tentativas de vender o d90, é contra o d5100, em alguns casos dá uma imagem bastante saborosa.
    Conclusão: uma lente legal para um olx barato. Não economize, leve na melhor condição.

    resposta

    • Especialista
      23.06.2021

      Obrigado pela história, pela comparação inesperada de 18-105 e T.17-50 / 2,8. Quando comprei o T.28-75 / 2,8 A09NII, pelo contrário, notei o aumento da qualidade da imagem contra os zooms das baleias. Mesmo comparando com N.40 / 2,8, não vi o que o tamron perderia. Agora estou pensando em levar T.17-50 / 2,8 para minhas colheitas ssd (embora 18-105 e especialmente 18-55 EDII estejam bastante satisfeitos), e você é um grão de dúvida para mim ... E eu Sou o primeiro a saber de você sobre a perda do zoom escuro T.17-50.

      resposta

      • Boris
        24.06.2021

        Examinando meus arquivos outro dia em um monitor de 42 polegadas, descobri que a Nikon 18-55 que eu rejeitei uma vez deu uma imagem muito boa, superando a Tamron 17-50 na reprodução de cores. O detalhamento nos destaques da Nikon é melhor, a reprodução de cores é mais real e há uma sensação de harmonia em vários dispositivos nativos. Nas duras realidades da vida, não faz sentido atirar com um tamron em um buraco de 2,8, para obter a maioria dos “pedidos de saída” você precisa torcer o buraco de 4,5 para 11. Yuzal de uma só vez helios-81 no d90, após o qual ele se classificou nos pervertidos da liga, porque com todo o respeito ao fabricante nacional, a ótica da Nikon parece mais perfeita. Enrosque um silenciador Tavria no Honda através do dente-de-leão de Lushnikov e depois mostre em público como o escapamento era picante - você pode ser confundido com um esquisito, porque. Glushak nativo funciona claramente melhor.
        Com prazer vou pegar 18-55 ou 18-105.

        resposta

      • romance
        26.06.2021

        E o que vou “adquirir” imediatamente. Leve no instituto, por hábito, como nos bons velhos tempos.

        resposta

      • Boris
        26.06.2021

        Posso dar muitas histórias, especialmente sobre fotografia p/b e equipamentos fotográficos soviéticos.
        Não segurei em minhas mãos apenas “Photokor”, “Komsomolets”, “Juventude” e “Momento”, trabalhei com chapas fotográficas e filmes em folha. Tirei fotoquímica nos laboratórios do instituto da marca ChDA, isso é para você em “F” nas lojas, mas é legal, como filmar em filme kn-3. Tudo ficou no passado, novos tempos, digital, covid-19 e homossexualidade substituíram o bom e velho avô analógico...

        resposta

      • Boris
        05.07.2021

        Hm, devo escrever algum tipo de refutação e me arrepender de algumas conclusões precipitadas.
        Doyuzav 18-105 em d90 e d5100, eu desejava me tornar o dono desse milagre óptico. Então, ganhando paciência, comecei a martelar o tamron 18-50 nas mesmas câmeras e descobri que quando o tamron estava trabalhando no d5100, os resultados eram muito mais divertidos do que no d90. E o foco automático funciona de forma mais alegre e a medição de exposição. As cores e o nível de nitidez e medição na d5100 são impecáveis, e a d90 é um pouco maçante nesses parâmetros. Talvez, para o d90, o tamron 17-50 seja mais alheio, com perseverança e tempo livre extra é aceitável, mas não se revela em toda a sua glória. Não quero mais 18-105.

        resposta

  7. Henogapok
    25.06.2021

    Bom dia a todos! Diga-me, há diferença na montagem de Taiwan/China? O que é melhor para assumir o secundário?

    resposta

    • vencedor
      25.06.2021

      Talvez a Tailândia seja a China?

      Em Taiwan, o cânone foi feito como.

      E assim não há diferença.

      resposta

      • Henogapok
        25.06.2021

        Exatamente - Tailândia). Obrigado, vamos levar!

        resposta

  8. Henogapk
    02.07.2021

    Olá de novo. Eu comprei esta lente (de mão, em bom estado). E assim surgiu a pergunta: como verificar o desempenho do estabilizador? Para ter certeza se funciona ou não. Porque parece com ele, que sem ele .... É verdade que verifico a foto na ampliação máxima para pequenos detalhes (cartas em um cartão de visita, inscrições em lápis etc.). Encontrei um método na Internet, mas minhas mãos estão tremendo mais do que deveriam ...) Também não consigo entender pelo som se é foco ou um toco ... Em geral, ficarei feliz se você me diz como acalmar minhas dúvidas.

    resposta

    • Michael
      02.07.2021

      Faça a exposição mais longa com o stub quando conseguir uma foto nítida. Em seguida, desligue o stub e tire outra foto. Se o stub funcionar, o segundo quadro deve estar embaçado

      resposta

    • NeustrDm
      02.07.2021

      Quando o stub está ligado, imediatamente após focar por 1-2 segundos, se você colocar o ouvido na lente, poderá ouvir o ruído do motor do stub.

      resposta

      • Aleksey68
        02.07.2021

        não há motor. duas bobinas mutuamente perpendiculares no corpo e dois ímãs em uma suspensão com uma lente. tudo é semelhante ao sistema de rastreamento/focagem de uma unidade de CD/DVD.

        resposta

    • Aleksey68
      02.07.2021

      muito facil. ligue o LV, defina a distância focal máxima, foque em algo remoto, amplie a imagem e olhe para a tela. quando o toco está desligado, a imagem vai mais do que tremer e dançar com o tremor das mãos. quando ativado, ficará praticamente imóvel.

      resposta

      • Henogapk
        03.07.2021

        Eu verifiquei de acordo com o seu esquema - acontece que ele treme tanto quando está ligado quanto quando está desligado (além disso, parece que quando está desligado, treme ainda menos ... embora não seja um fato). Eu também fiz isso: mudei para o foco manual (para excluir sons de foco automático), pressionei meu ouvido na lente e apertei o botão do obturador pela metade. Silêncio! Sem motores, ruídos, tinidos - nada! Acontece - eu não tenho um estabilizador. Então a pergunta é: eu sei que isso ajuda a remover a trepidação em velocidades lentas do obturador, mas quão útil é realmente? Ou seja, posso viver sem ele? Afinal, existem muitas lentes sem stub e as pessoas de alguma forma fotografam com elas ...

        resposta

      • Aleksey68
        03.07.2021

        parece-me que o experimento não estava muito correto, não achei necessário escrever o óbvio - o stub liga no momento em que o botão é pressionado pela metade e continua a funcionar por mais alguns segundos depois é libertado. a diferença no jitter da imagem em LV com e sem stub, com um FR grande e uma imagem ampliada, é mais do que perceptível.

        resposta

      • Alex
        14.07.2021

        A foto vai tremer com e sem stub, só com stub ela meio que gruda quando a câmera se move. É muito fácil determinar de ouvido - ele fez uma meia pressão, soltou o botão e, após 2 segundos, um som semelhante a um clique silencioso será ouvido, como se algum pequeno objeto tivesse se encaixado.
        Você pode fotografar sem um stub, mas com falta de luz, a porcentagem de desfoque será maior.

        resposta

      • Aleksey68
        14.07.2021

        com o stub incluído, a imagem em LV não treme. não é sobre esta lente, mas em geral. no meu 5DMkII + 24-105 4.0L com o stub ligado e no LV vejo uma imagem completamente parada mesmo com as mãos estendidas e obviamente trêmulas.

        resposta

  9. Vasily
    05.07.2021

    Considero meu dever complementar minha postagem de 11.06.2021/5100/XNUMX. comprado a um preço saboroso com uma quilometragem mínima dXNUMX completo com esta lente. O que posso dizer... Linda. Bem duro. Eu tentei fotografar especificamente nas aberturas máximas abertas. Eu gosto disso. Há uma borda roxa clara em flores vermelhas - é fácil de editar. De tudo o que foi dito, concluo que comprar esta lente é, de certa forma, uma loteria. Precisa verificar com cuidado.

    resposta

    • Dima
      02.06.2022

      Eu não gosto dele no d5100. Parece afiado, mas não há toque.

      resposta

      • vencedor
        02.06.2022

        Tente anexar um pequeno sino a ele.

        resposta

      • Dima
        13.08.2022

        Anexe um amigo aos seus testículos)

        resposta

      • B.R.P.
        13.08.2022

        você não seria rude com as pessoas. Amigo é um cachorro.

        resposta

      • Dima
        13.08.2022

        Eu me comunico da maneira escolhida.

        resposta

      • Alexey
        03.06.2022

        Quanto mais megapixels, mais falhas aparecem. Gostei na D90, mas já queria cuspir na D5500.

        resposta

      • Dima
        13.08.2022

        Então ele fez 2008 goa sob d90i .... Não houve atualizações e segundas versões até agora. E custa um novo, para dizer o mínimo, simplesmente inadequado.

        resposta

  10. máxima
    21.10.2021

    Sem movimento, você pode tirar fotos de mão com uma distância focal de 105 mm e 1/2 seg.

    resposta

    • Alex
      14.11.2021

      Se você é um mestre dos esportes no tiro).

      resposta

  11. Vitali
    08.05.2022

    Olá rkady! lente Nikon 18-105mm 1: 3.5-5.6G ED VR em duas "carcaças" diferentes d50 e d90, a velocidade de focagem é muito diferente. No d50 é excelente, no d90 é mais lento e muito mais. Qual seria o motivo? Atenciosamente, Vital

    resposta

  12. Andrew
    17.06.2022

    Abri as ravinas, nem uma única foto normal, toda ensaboada... A nitidez de 18-55 é muitas vezes melhor.

    resposta

    • B.R.P.
      17.06.2022

      Então isso é RAW)

      resposta

  13. Dima
    14.07.2023

    Minha experiência é uma lente peça G. Mas às vezes estava fora do lugar e dava boas fotos. Nikon d5100 e 18-105

    resposta

    • Arkady Shapoval
      15.07.2023

      declaração polar

      resposta

      • Dima
        20.07.2023

        Existe tal. Tal como acontece com o d5100, do deleite e do amor ao ódio) Com o cânon, de alguma forma tudo é suave e estável em todos os casos.

        resposta

  14. marina
    29.12.2023

    Bom dia. Quero comprar uma câmera Nikon d3200 para mim, ela tem uma câmera com lente 35mm/1.8G AF-S e 18-105mm.
    Você pode me dizer qual lente é melhor usar?

    resposta

    • Arkady Shapoval
      29.12.2023

      Uma escolha muito difícil. Mas uma perua é mais frequentemente necessária do que uma solução padrão leve

      resposta

    • B.R.P.
      31.12.2023

      Z oboma.

      resposta

  15. Dmitry
    12.02.2024

    Discordo do autor do artigo aqui. Não sou apenas um fotógrafo amador, mas também tenho experiência em fotografia comercial. E na minha opinião, a afirmação de Arkady de que esta lente não é adequada para fotografia séria é exagerada. Filmei algumas cenas dinâmicas com ele, casamentos, qualquer tipo de fotografia em geral e posso dizer com segurança que é adequado até mesmo para fins comerciais, mas com a ressalva de que no final não é tão nítido que você possa vender com segurança o foto, MAS! Mas isto pode ser parcialmente tratado cobrindo o diafragma, se possível.

    Mas 18-55 é nítido em todas as distâncias focais, exceto 18 mm)) há desfoque terrível e aberração cromada nas bordas. Já as lentes profissionais diferem mais na essência, na imagem, apenas com menos vinhetas e um pouco menos de distorção de cores nas bordas dos objetos. Mas 18-105, ao contrário, aliás, de 50 mm 1.8 ge d, mesmo com aberturas fechadas, dá um mínimo de alguma distorção de cor, e mesmo assim apenas aproximadamente 18-25 mm.
    Em geral, ainda tenho a 18-17 e não entendi a ideia do Arkady de usá-la em vez da 18-105, talvez por causa da baioneta de ferro?) Aparentemente o autor quis dizer que esta lente é um pouco mais leve e mais nítido na extremidade longa COM UMA abertura COBERTA. Isso é tudo. Ou seja, se você tem 18-105, não faz sentido usar 18-70, principalmente porque 18-70 não tem stub, a lente tem problema de desfocar o foco em ambientes fechados (talvez, claro, seja o foco da minha cópia).

    Quanto às preocupações com a quebra da montagem de plástico, muitos Nikonistas têm uma 18-55; sua montagem pode ser tomada como doadora. Além disso, as versões mais antigas desta lente são baratas. Em geral, não vale a pena se livrar do 18-55, ele pode ser usado como doador e dá boa nitidez e também nunca mancha, exceto na escuridão absoluta.

    É claro que a Nikon tem lentes prime muito mais nítidas e com menos vinhetas das séries 35 mm, 85 mm ou de luxo). Mas nem todos os fotógrafos profissionais comerciais poderão comprar lentes tão caras. Em geral, ainda não está claro por que Arkady não recomenda 18-135, chamando-o de malsucedido, e 18-140 é melhor que 18-105, é claro, eu pessoalmente não experimentei, só vi comentários, mas acho que nem tudo é tão ruim. Mas a Canon 18-135 definitivamente não é de qualidade muito alta, assim como sua 50 mm ou 18-55. Mas isso é aliás.

    Portanto, 18-105 é um equilíbrio entre tamanho compacto, preço, qualidade e conveniência. E é uma das lentes de maior sucesso na história da fotografia digital, IMHO. E a Nikon não tinha lentes francamente malsucedidas. A menos que, pelo que entendi, os primeiros lançamentos da Nikor 18-105 tivessem sabão no final longo, mas isso foi corrigido muito rapidamente.

    resposta

  16. técnica
    26.11.2024

    D100+18-105

    resposta

  17. Carregar mais comentários...

resposta

 

 

em cima
Móvel computador